Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ronaldo reclama da forma como Vitor Roque saiu do Cruzeiro, que soou como uma “vingança” do diretor Alexandre Matos, dispensado por ele

Às 21h30 tem o jogo de ida contra o Remo pela Copa do Brasil em Belém, mas o assunto que continua rendendo é a perda do atacante, tido como uma grande promessa do futebol brasileiro.

Ontem, no canal dele, Ronaldo voltou a falar sobre a traumática saída do jogador, de 17 anos, confirmando que o Cruzeiro vai à justiça para receber um valor maior a título de indenização. Situação complicada, já que o Athletico/PR apenas se utilizou do que previa o contrato entre a Raposa e o jogador, pagando aquilo que estava escrito. O duro da história é que o dirigente do clube paranaense, autor da façanha (para não dizer “rasteira”) é o Alexandre Matos, experiente e competente, um dos primeiros dispensados do Cruzeiro, imediatamente após a chegada do Ronaldo.

No portal da ESPN, mais detalhes:

* “Ronaldo abre o jogo sobre polêmica no Cruzeiro, faz pedido para torcida e critica ‘mania’ de jogadores brasileiros”

saída de Vitor Roque do Cruzeiro para o Athletico-PR ainda não foi superada internamente na Raposa. Na noite da última segunda-feira (18), Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF do time mineiro, falou sobre o processo durante uma live realizada na Ronaldo TV, na Twitch.

O craque deu a versão do Cruzeiro da história, disse que a situação foi resolvida ‘na calada da noite’ e criticou a postura da revelação da Raposa com relação aos empresários e demais envolvidos na negociação.

“De repente, veio a situação do Vitor Roque, que pegou a gente de surpresa. Eu não tinha nenhum diagnóstico do jogador, nenhuma reclamação. A gente estava discutindo a renovação do contrato e, de repente, meio que na calada da noite, ele fez isso aí”, disse o craque.

“Eu não vou me aprofundar muito nesse assunto porque as minhas palavras são as mesmas da nota do Cruzeiro. Vamos aguardar a justiça para que eles nos deem a razão e nos façam ser recompensados. Eu quero desejar toda a sorte do mundo ao Vitor Roque no Athletico e que faça muito sucesso. É um garoto que tem muito talento e potencial mas escolheu um outro caminho”.

Apesar das críticas realizadas e de ir à Justiça pela forma como a negociação foi conduzida, Ronaldo fez um apelo aos cruzeirenses para que não invadam a rede social de Vitor Roque e não xinguem a revelação do clube.

“O jogador brasileiro, de uma forma geral, tem essa mania de querer deixar isso para empresário e representante. Passa uma imagem de que não tem voz e opinião. Mas o que passou, passou. Quero pedir aos torcedores que entraram nas redes sociais do menino para xingar e ofender, para não fazer isso. Entendo que vocês podem estar decepcionados”.

“Ele tem todo direito de mudar e vestir outra camisa, mas as coisas poderiam ter sido feitas de uma maneira muito mais fácil e amigável. Eu mesmo já tive situações polêmicas em transferências mas nunca faltei com minha responsabilidade. Sempre enfrentei de frente e nunca coloquei meus empresários como responsáveis”.

Entenda o caso

Vitor Roque vinha sendo um dos destaques do Cruzeiro na temporada com seis gols em 11 partidas. Na reta final do mercado de transferências, o Athletico-PR estava negociando a compra do atleta, que ainda não havia renovado o contrato com a equipe mineira.

Com isso, o Furacão pagou ‘apenas’ R$ 24 milhões na negociação, valor baseado no salário do garoto. O fato enfureceu o Cruzeiro, que dizia que estava em processo de renovação de contrato com a revelação e imporia uma multa rescisória bem mais alta do que o valor pago pelo time paranaense.

O Cruzeiro emitiu um comunicado oficial com duras críticas a André Cury, empresário do atacante, e Alexandre Mattos, ex-diretor da própria Raposa e atualmente cartola do Athletico-PR, e entrou na Justiça para ser melhor remunerado pela negociação.

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/10239433/ronaldo-abre-o-jogo-sobre-polemica-no-cruzeiro-faz-pedido-para-torcida-e-critica-mania-de-jogadores-brasileiros


» Comentar

Comentários:
9
  • Carlos Henrique disse:

    O Cruzeiro tem que pagaros 35% ao Coelho
    sacanagem o jogador era do America

  • Pedro Vitor disse:

    Não vi nada mas que o Cru Cru é freguês do Remo isso todo mundo sabe

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Cortina de fumaça para enrolar as smurfettes.

  • José Neto Sobrinho disse:

    Com essa mania de reduzir tudo, não deram a devida atenção ao muleque. Matos é malandro velho, conhece as manhas e ficou ligado; só isso. Tá na hora de cobrar agilidade e responsabilidade dos “proprietários do clube, pois pra quem tanta expertise tomar um chapéu desses é inconcebível. A dispensa do Fábio já foi uma amostra da incompetência, pois, pra suprir a ausência dele, já trouxeram 3 goleiros. É simples: façam a conta de quanto custaria manter o ídolo e quanto estão pagando pros 3. Atentai.

  • Luís Cláudio disse:

    Normal! O atleta optou por jogar num clube bem estruturado da SÉRIE A, do que jogar numa canoa furada sem futuro algum.

  • Humberto disse:

    O csa/ mg agiu do mesmo modo com relação ao Edu, foi lá e depositou a multa, mas pimenta no fiofó dos outros pode né? Vendeu muito bem afinal é foguete molhado.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Não vi até hoje o motivo de tanta briga, se fosse um craque, jogador bem comum,

    • Alisson Sol disse:

      Concordo. Mais uma tempestade em copo d’água.

      Não vou nem dizer que foi “vingança” mas oportunismo: o dirigente sai sabendo de um jogador comum, mas potencialmente útil, que tem salário baixo no clube onde estava. Corre e faz o pagamento da multa baseada naquele salário. Se o Cruzeiro fosse “esperto” devia ter aumentado o salário antes. Esta balela de “estamos negociando um aumento” não cola: todo clube pode sempre dizer isto ao perder um jogador via multa rescisória!

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Esse assunto já deu.

    As palavras do Ronaldo foram muito sensatas, mas ficou no ar um cheiro de incompetência da equipe administrativa que ele montou. Vida que segue.

    O que importa é o Remo hoje e o (ou “a” ?) Tombense no sábado.