Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O América foi muito abaixo do que se esperava, na primeira derrota sob comando de Wagner Mancini

Para quem estava animado com os últimos resultados do Coelho, depois do retorno do técnico Wagner Mancini, foi um susto. Tomar de 3 a 0 do Santos, ainda que seja na baixada santista, dói e incomoda, muito.

Pelo que li, vi e ouvi, o América não jogou nada, e o Santos também não jogou tanto assim para merecer fazer 3 a 0. A partir daí, passou a administrar o resultado. Perder para o Peixe na Vila Belmiro não é nenhum fim do mundo ou escândalo, mas 3 a 0 foi mais que o Coelhão merecia.

O técnico Wagner Mancini foi bem tranquilo na análise dele:

“Eu acho que tem que servir como lição para que a gente entenda que, às vezes, vai ter certa dificuldade durante a partida, e a gente vai tirar as cartas da manga para que possa ser competitivo em todas as partidas. O cenário vai se modificar, vai enfrentar um time que vai para cima, que é mais rápido. Hoje, o Santos deu a bola para o América, respeitou o América, mas foi mortal a partir do momento em que teve as oportunidades…

O América bobeou um pouco no primeiro tempo, quando teve boas oportunidades e acabou desperdiçando-as. Também foi pouco competitivo no primeiro tempo, perdeu muito a bola, não teve aquele jogo de chegar com bastante gente na frente, que é o forte do América. A gente foi um pouco descaracterizado no primeiro tempo. Na segunda etapa, não. Embora tenha tomado o gol logo no início do segundo tempo, a”.

Fazer o quê, né? Dentro da realidade americana, o negócio é não perder para concorrente contra o rebaixamento e beslicar pontos preciosos contra adversários como desta tarde, principalmente fora de casa.

Próxima parada, o Athletico/PR, que venceu o Flamengo, ontem, por 1 a 0, em sua casa, na Arena da Baixada.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2022/04/24/noticia_america_mg,3968284/mancini-diz-que-goleada-do-santos-tem-que-servir-de-licao-para-o-america.shtml


» Comentar

Comentários:
5
  • Renan Rodrigues disse:

    As Marias piram!

  • J.B.CRUZ disse:

    EXCELENTE o Comentário de WAGNER MANCINNI…IRREPREESÍVEL !!!..
    ***************************************************************************************

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    TODOS os times de Minas deram vexame nessa rodada!

    O Cruzerão Cabuloso eu AINDA confio que o Pezollano vai dar um padrão de jogo ao time, mas é LÓGICO que o mundo inteiro já sabe que precisa de alguns jogadores para chegar e ser titular dessa bagaça! Esse Rômulo deve ser um “Leão de treino” porque durante os jogos não marca bem, não ataca bem e o cara ainda é capitão do time??? Ele falha em todos os jogos, até queria ver o scouting desse cara… TÁ DIFÍCIL, viu?

    Esse jogo contra o Tombense teria que ser vitória tranquila, porque é um time horroroso! Perdeu 2 pontos para alegria dos magoados de plantão que sonham com o crucru diariamente.

    Na partida do Mineiro contra o a baba do boi cansado do Coritiba até o Hulk apelou?? Agarrou o adversário, CHUTOU o cara por trás e tomou só cartão amarelo??? Na cara do juiz??? NUNCA vi isso na minha vida!! O cara dar um sopapo e depois uma bicuda no outro jogador, por trás e não ser expulso???? Mistériooooo….mistérioooo… Esse Hulk é igual o Gabigol, passa o jogo inteiro enchendo o saco do juiz em todos os lances… Dá um apito pra ele apitar o jogo também… É cada uma…

    E o Godin? ex-jogador em atividade?? E o Mariano?? Deve estar com a cintura torta até agora…kkk
    E a camisa meio a meio??? Falaram que é pra comemorar a metade da obra da Arena MRV?? E disseram que a obra vai passar de 1 bilhão?? kkk Essa conta vai ser salgada….

    Sobre o time verdinho de minas, que tem um coelhinho de mascote, levou um vareio de bola dos Meninos da Vila, 3a0 fora o baile… Nada de anormal! Vai cair pra segundona. Ano que vem o Cruzerão vai pra A e o Mequinha cai pra B, simples assim…

    Tá ruim, mas tá bão! segue o jogo!

  • Gilberto Costa disse:

    Esse é o verdadeiro América, que só empatou com o Galo por causa das lambanças da dupla El Turco & Godin.

  • Pedro Vitor disse:

    Só joga com vontade contra o Atlético, tremeu pro Santos.