Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ingresso caro e falta de promoções: América não conseguiu colocar 10 mil pessoas em nenhum jogo da Libertadores

Agradeço e destaco o comentário/desabafo muito interessante do Marcelo Amorim, sobre a oportunidade desperdiçada pelo América para conquistar novos torcedores e criar um clima de “caldeirão” no Independência:

* “Chico, boa noite.”

Escrevo depois da derrota. A torcida do América é pequena. Todos sabemos disso. A diretoria, por sua vez, pensa pequeno em alguns aspectos. No ano mais importante do clube, não conseguiu enxergar o óbvio. Não conseguiu colocar 10 mil pessoas em nenhum jogo de libertadores. Isso é um atestado de incompetência. O América não tem demanda de torcedor, ao contrário de Atlético e Cruzeiro, que podem cobrar caro em todos os jogos, uma vez que sempre haverá torcida querendo assistir aos jogos. Para encher o estádio então, no nosso caso, e pressionar o adversário, o ingresso mais caro não podia passar de 30 reais. Isso daria oportunidade para outras pessoas irem ao campo e, talvez, tornarem-se americanos. É esse contato no estádio que faz a torcida aumentar. A diretoria não quer enxergar que o momento econômico não é bom e que o público do América vai ser sempre o mesmo nessa faixa de preço. Teve pelo menos três jogos para enxergar isso e criar outro clima para o jogo de hoje, mas preferiu insistir no que não estava dando certo. Talvez querem fidelizar 2000 pessoas com o programa de sócio torcedor a jogar com o estádio cheio. Sempre foi assim. Sobre o jogo, inúmeras falhas defensivas e desatenção. O foco agora deve ser o brasileiro.

* Marcelo Amorim


» Comentar

Comentários:
4
  • Alisson Sol disse:

    Acho que torcida não ganha jogo. Aliás, se for muito cheia de picuinha, atrapalha o time. E o América-MG tem de fazer uma boa análise da experiência da Libertadores e evitar achar que o mundo acabou. O time esteve bem perto de não se classificar para a fase de grupos. O que aprendeu daquilo?

    E as trocas de técnico no Brasil continuam. Você raramente vê times na Inglaterra com técnicos tendo menos de 1 ano para fazer seu trabalho. Agora mesmo, o Liverpool renova com o técnico até 2026. O Fluminense já demitiu o Abel Braga. Novo técnico. Novos assessores. Novos jogadores indicados pelos empresários bem conectados. E assim os times brasileiros seguem acumulando dívidas…

  • Pedro Vítor disse:

    Normal, pouco mais de 4 mil pessoas no Independência, eu já imaginava, que o América ia perder o jogo, agora esta praticamente eliminado da Libertadores, vai cumprir tabela contra o Atlético, se caso vença o Galo, apenas irá, atrapalhar a vida do Atlético na competição!

  • Wallison disse:

    A bola pune! RAMALHO, Muricy.

  • Julio Cesar disse:

    Pijama !
    Pode cobrar 10 real
    Copa libertadores 4 mil !?
    Torcida $elite$?
    Pára !