Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Chico Pinheiro deixa a Globo. Grande desfalque para Minas Gerais e principalmente para o Atlético

Tive o prazer de trabalhar com o xará num curto período de tempo na Band. De lá ele foi para a Globo, de onde está saindo agora. Uma perda gigante para os interesses do nosso estado na rede nacional da emissora e principalmente para o Galo, que era divulgado e defendido com unhas, dentes e “esporas” por ele.

Um jornalista fora de série, uma pessoa espetacular. A credibilidade dele fará falta não só à Globo, mas a todo o jornalismo brasileiro, cada dia mais carente de gente brilhante e séria, como ele, e acima de tudo corajosa, desses que não afinam diante de interesses inconfessáveis dos poderosos.

Sucesso a ele em suas novas empreitadas. O público estará com ele, onde estiver.

Notícia no portal O Tempo:

* “Chico Pinheiro deixa a Globo após 32 anos – Jornalista, nos últimos anos, era um dos apresentadores do ‘Bom Dia Brasil’”

Por RENATO LOMBARDI

Mais uma baixa no jornalismo. Após a saída de Carlos Tramontina, no início desta semana, nesta sexta-feira (29) foi a vez de a emissora anunciar o desligamento de Chico Pinheiro. O jornalista, até então âncora do “Bom Dia Brasil”, deixa a emissora após 32 anos.

A notícia da saída de Chico Pinheiro foi informada por meio de um e-mail interno eviado para funcionários da Globo. A mensagem, assinada pelo diretor geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel, diz que o jornalista deixa a emissora em “comum acordo”.

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades em um ritmo mais espaçado”, disse Kamel no comunicado. “E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, completou ele,referindo-se à transmissão do Carnaval de São Paulo, da qual Chico participou.

“De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas ‘boa gente’ com quem já compartilhamos histórias e experiências. Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas feiras por vir”, afirmou o diretor geral de jornalismo da Globo.

Natural de Santa Maria da Boca do Monte, no Rio Grande do Sul, Chico Pinheiro foi em criado em Minas Gerais. Atleticano declarado, o jornalista entrou na Globo em 1996 como apresentador do “SPTV”. Em 2011, se tornou âncora do “Bom Dia Brasil”, programa que apresentou até a semana passada. Ele também já substituiu William Bonner na bancada do “Jornal Nacional”.

Além da Globo, Chico Pinheiro também trabalhou na RecordTV e na TV Bandeirantes e também na rádio CBN.

https://www.otempo.com.br/diversao/chico-pinheiro-deixa-a-globo-apos-32-anos-1.2660754


» Comentar

Comentários:
2
  • Carlos Henrique disse:

    Grande jornalista atleticano, que enaltece o Galo até com comentarios em rede nacional
    queria dar um pitaco, sobre a S.A.F. pouco a pouco, os clubes vao virar S.A.F.,
    como acontece na Europa,aqui muitos ja viraram
    até o Atletico pode virar S.A.F., por que falo isso
    No Atletico isso pode ganharfolego noano que vem
    mas muitos times ja estaoindo para esse caminho
    como o Botafogo onde um milionario ja esta gastando dinheiro e contrataçoes modernizando o C.t.doado
    Pelos irmaos Moreira Salles
    A gora vejo no blog do Joege Nicola, que a Portuguesa
    ja teve a S.a.faprovada pelos conselheiros
    e um investidor portugues, que detem70% do Porto
    pode comprar a LUSA
    EO America , PRECISA VIRAR S.A.F
    urgentemente,para montar time forte, aumentar sua torcida
    so assim o America ficará forte, futebol é caro
    como dizo mineiro, se o cavalo passar arriado tem que montar

  • Ed Diogo disse:

    Ótimo jornalista, grande mineiro que desfrute de sua aposentadoria.