Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Maidana sendo Maidana, e o América perde em Coritiba

Quase no fim do primeiro tempo, jogo duríssimo em Coritiba e Maidana exagera ao levantar o pé, no rosto do adversário. Já tinha um amarelo e foi expulso. Daí a alguns minutos, nos acréscimos, Egydio (ex-Cruzeiro), cruza na cabeça do volante Andrey, que, sozinho na área, faz 1 a 0, placar final da partida.

Imediatamente após a expulsão e o gol, o Luciano Dias, da Band, twittou:

@jornlucianodias “Que ausência de inteligência do Maidana…”

E eu retwittei, respodendo:

@chicomaiablog: Ele é assim: um grande jogo, como no clássico, e dois ou três muito ruins na sequência!

O Coritiba assumiu a sexta posição, 10 pontos. O Coelho, é o oitavo, com nove.

Pelo Brasileiro o América enfrenta o Botafogo, às 21h, sábado, no Independência. Mas viaja amanhã para a Colômbia, para enfrentar o Tolima, quarta-feira, pela Libertadores, às 21 horas.

O técnico Wagner Mancini falou depois da derrota em Curitiba:

“Foi um jogo atípico do que seria. A expulsão foi determinante na partida. Acho que o árbitro teve uma decisão muito importante para a vitória do Coritiba, influenciando no resultado. O futebol é futebol desde sempre. Sempre que um volante faz um gol de cabeça dentro da área é porque alguém largou a marcação fora da área. Teve uma falha de marcação na entrada do Andrey na área, pois todos os zagueiros estão focados nos atacantes. O homem que vem de trás não pertence aos zagueiros. Se estivéssemos com os três zagueiros naquela hora, eu acredito que a gente não tomaria o gol, porque o Eder tem muito essa noção de sair dos três e cobrir os volantes”.


» Comentar

Comentários:
4
  • THALES MACIEL disse:

    Chico, com todo respeito, você viu o jogo de ontem?
    Juiz foi caseiro com a muito não via.
    Critérios não era com ele.
    E a culpa da derrota é do Maidana?

  • Ed Diogo disse:

    Maidana está até surpreendendo , porque veio para ser reserva imediato do Conti/Éder os supostos titulares . Como eu já disse antes, a diretoria sabia das três competições e não contratou o suficiente ou não contratou jogadores em atividade. A demora para aprimoramento físico também está influenciando no rendimento do América que não tem muitos jogadores para substituírem os titulares. Porém estamos indo muito bem , o treinador está fazendo um grande trabalho com o que ele tem em mãos.
    Acredita Coelhão

  • Carlos Henrique disse:

    A espulsao prejudicou sim, mas o time nao é ruim e o America vai pontuar

  • Roberto Fonseca disse:

    Prejudicou mas não foi crucial. O time tinha oito desfalques e enfrentou uma arbitragem com muita má vontade. Jogou razoavelmente bem e poderia ter tido um melhor resultado, mais uma vez, se fosse mais clínico nas oportunidades perdidas. Vamos ver a sequência. Estou confiante contra a Botafogo na quarta se não tivermos mais desfalques após o jogo da Liberta. Com o plantel mediano que temos, Mancini esta tirando leite de pedra. Ano passado nesta altura do campeonato acho que tinhamos dois pontos. Acredita Coelho!!!