Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tite não quer o Hulk? Azar dele e da seleção

Foto: twitter.com/Atletico

Brenno Beretta, do SBT, lembrou alguns números do Hulk nos últimos meses:

BrennoBeretta

“Hulk chegou aos 18 gols em 19 jogos neste ano! Já são 43 gols marcados na temporada 2021/22 (4º maior artilheiro do mundo). O melhor centroavante do Brasil disparado! Um absurdo não ser levado pelo Tite! #Atlético classificado com méritos na #Libertadores.”

***

E o técnico da seleção dando sucessivas mostras, em suas entrevistas, que não vai levá-lo para a Copa do Mundo. Azar é dele e da seleção.

Faz lembrar 1982, quando Telê Santana não quis levar o Reinaldo para a Espanha. Estava em plena forma, bem fisicamente, arrebentou nas eliminatórias, titular incontestável da seleção. Mas teve um diálogo desagradável com o Telê, num hotel em Paris, na excursão que o time fez à Europa, meses antes da convocação final.

Telê era uma figura fantástica, melhor treinador que já vi, mas era “sistemático”. Quando imbirrava que alguém ou alguma coisa, nada o fazer mudar de ideia.

A imprensa do país todo pedi Reinaldo, torcedores idem. Até os próprios jogadores da seleção, representados pelo Zico, pediram ao Telê, que não quis nem render conversa sobre este assunto com o então capitão, que era a grande liderança do grupo.

O Rei não foi. Talvez, se estivesse em campo no Estádio Sarriá, contra a itália, a história poderia ter sido diferente.

Vida que segue!


» Comentar

Comentários:
4
  • Silvio Torres disse:

    Deixa o Hulk feliz aqui no Galo. O tempo dele de seleção já passou. Nenhum jogador brasileiro com 35 anos vai conseguir alguma coisa contra os europeus mais fortes na Copa. Tite vai, no máximo, até as quartas de final.

  • Raws disse:

    Fim do primeiro tempo. Ô Glória…
    Assim como no segundo tempo no Mineirão, eu vejo muita falta de respeito aos torcedores que pagaram para assistir o “cerca Lourenço”.
    Reafirmo que esse Brasiliense é um dos piores times que vi o Galo enfrentar e os nossos jogadores em campo não fazem o básico, respeito a quem lá está assistindo e PAGANDO.
    Que coisa horrorosa. Caleb, Rubens e cia, se você não mostram nada contra esse adversário, vocês vão ganhar nossa confiança quando?
    Hoje Godin não será cornetado, pois o ataque do adversário é inexistente.

  • Marcão de Varginha disse:

    A história seria outra se Hulk atuasse no eixo protegido da CBF e sua famigerada “omissão” de arbitragem, STJD, rede esgoto e grande parte dessa mídia tendenciosa e manipuladora!
    – #jacompraramarbitragens

  • Raws disse:

    Telê cometeu seu maior erro no futebol e um “crime” contra um gênio.
    Tite cometerá também seu maior erro. Penso que nossa seleção não conseguirá o título e a ausência de Hulk será mais um motivo de execração pós copa.
    O interessante é que nunca percebi uma pressão tão grande para convocação de um jogador fora do eixo.