Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ronaldo “fenômeno” no Fórum Econômico Mundial, em Davos, entre os governos, empresas e pessoas físicas dos mais endinheirados do mundo

Foto: twitter.com/Ronaldo – World Economic Forum/Mattias Nutt

Ronaldo foi convidado pela FIFA e postou esta foto, ao lado do presidente Gianni Infantino (à esquerda dele) e outros dirigentes da entidade maior do futebol mundial, com estes dizeres: @Ronaldo ““O esporte é uma força. Estou no #WEF2022 para falar sobre a importância do futebol e da Copa do Mundo”

Ronaldo é bom de lábia. Figura famosa mundialmente e carismática. Todo mundo o conhece e tem interesse em bater papo ou tirar uma foto ao lado. E se o problema do Cruzeiro é dinheiro, ele está no lugar certo, para vender os peixes dele, tanto de Belo Horizonte quanto da Espanha, do Real Valladolid, também de sua propriedade.

Este Fórum Econômico Mundial, realizado anualmente na Suiça, não é para qualquer um. Mais voltado a Chefes de Estado e ministros, dos países mais poderosos do planeta, empresas e empresário, idem.

***

A revista Exame está cobrindo e o colunista convidado dela, Celso Athayde, da Central Única de Favelas (Cufa), dá a descrição do tipo de gente que frequenta e o ambiente do evento: “. . . bilionários em todos os lugares. Eles estão em toda parte. Alguns bem conhecidos, e outros apenas bilionários anônimos. Mas é lógico que há representantes do “povão” também, que são convidados pelos seus importantes trabalhos voluntários para a sociedade global, a partir das suas cidades e seus coletivos.

É muito natural que os “maludos ou endinheirados” venham pra cá. Pois a foto e o fato mundiais estão aqui. Os holofotes de poder, de marketing e de reputação estão aqui. Mesmo que a pessoa gaste uma fortuna para tirar uma selfie do lado de fora e postar em suas redes, esse gesto vai contribuir para uma percepção positiva em seu grupo social. Não é por acaso que, outro dia, o Mamãe Falei fez uma aventura dessas, em outro contexto, é verdade, mas ainda assim vale como exemplo.

Os principais CEOs estão aqui, fazendo reuniões de 15 segundos ou duas horas. O tempo dessas reuniões nem sempre faz diferença, assim como não faz tanta diferença o resultado. Elas só precisam existir e ser devidamente registradas. O fato é: aqui que se discute de verdade as soluções do mundo. Calma que não estou afirmando que as soluções saem necessariamente desse povoado. As decisões e debates podem ser sobre o coronavírus, ameaça de bombas no velho mundo ou mesmo a guerra da vez, Rússia x Ucrânia. Tudo pode ser falado e reverberado porque a mídia está aqui. . .”

* Celso Athayde é cofundador da Central Única de Favelas (Cufa) e CEO da Favela Holding


» Comentar

Comentários:
8
  • J.B.CRUZ disse:

    ***Uns nasceram para MANDAR; outros para serem MANDADOS;
    Uns para ADMIRAR; e outros para serem ADMIRADOS,,,,,
    É a VIDA que segue,,,,,
    * CRUZEIRO SEMPRE***
    *****************************

  • João Brás disse:

    E você passa Hipoglo’s que sara!

    • Marcão de Varginha disse:

      E o que passar na cara de pau de todos celestes que se calaram (e eternamente se calarão) com essa confissão desse já saudoso dirigente? Óleo de peroba não tem efeito algum…
      – Mas vergonha na cara não é uma qualidade azul, basta observar o retorno do sujeito mil facetas à essas páginas que no fim de 2019 tinha prometido que não acompanharia mais futebol, pois, o “incaível” caiu…
      – #jacompraramarbitragens

  • Marcão de Varginha disse:

    E quem ainda acha que o STJD terá peito pra punir o time celeste com perda de pontos cujas testemunhas entoaram cantos homofóbicos na partida contra o Grêmio?
    – Chega a ser cômico a cara de pau do STJD que tendo por onde questionar o clube ou àquele já saudoso dirigente que assumiu publicamente e espontaneamente ter comprado arbitragens, mas preferiu o silêncio a convivência, tal qual sua suposta torcida e outros dirigentes. Pois é, né?
    – Aguardemos…
    – #jacompraramarbitragens

    • Eduardo Silva disse:

      O cara sonha com o Cabuloso…kkk

      O estrago foi grande!

      • Rodrigo Couto disse:

        O Atleticano é um dos torcedores de futebol
        com a maior necessidade de aprovação social e
        autoafirmação que existe. Somos o único Futebol
        do Mundo em que os codorninhas acham que são
        superiores aos Grandes. O Atleticano, também, é
        o único time que tem o rebaixamento do seu rival
        como maior titulo da sua desprezivel historia, sendo
        que foi rebaixado há 17 anos atrás. Por fim, como os
        Atleticanos só apareceram no cenário futebolístico
        neste século, continuam inseguros e carentes. Junte
        esses elementos e você conseguirá vender qualquer
        pôster dos 4 únicos títulos importantes que possuem a qualquer
        torcedor do Gaylo, e ai talvez ele comece a pensar
        como Grande, ja que caminha para ficar mais 50 anos
        sem ganhar merda nenhuma!! E que venham os uivos caninos em resposta
        #ciscaqueeujogomilho

  • Eduardo Silva disse:

    Passa Gelol que passa…

  • João Brás disse:

    Enquanto isso o PAI DE SANTO não recebeu a merreca até hoje e muito menos pagou o SAL GROSSO. Edu seleção!