Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o Coronel Faria, um dos ícones da Comunicação do interior de Minas

Foto: divinews.com/2022/06/04/morre-coronel-faria-icone-da-comunicacao-em-divinopolis/

Com que tristeza recebi, no grupo do Sindicato dos Jornais do Interior de Minas – SINDIJORI/MG, a notícia da morte do Cel. Faria, uma liderança importante do segmento dos jornais do interior do estado. Fundador do jornal Agora, de Divinópolis, grande figura humana. Aprendi muito com ele nos excelentes congressos promovidos pela ADJORI e SINDIJORI, no início dos anos 1990, quando fundei o Jornal Sete Dias, em Sete Lagoas.

A toda a família e amigos, meus sentimentos.

Até um dia, caro Faria!

Mais detalhes no G1

* “Morre Coronel Faria, militar reformado e dedicado ao jornalismo de Divinópolis”

Pedro Magalhães de Faria tinha 79 anos e estava internado, há cerca de duas semanas, para tratar de um problema no coração. Câmara Municipal emitiu nota de pesar.

Coronel Faria, um dos fundadores do jornal Agora, morreu em Divinópolis, na noite de sábado (4). Pedro Magalhães de Faria tinha 79 anos e estava internado, há cerca de duas semanas, para tratar de um problema no coração.

Militar reformado, ele se dedicava ao jornalismo desde 1971. Em 2016 se afastou do jornal para escrever um livro sobre Divinópolis.

O velório ocorreu no Parque da Serra, até as 14h.

Nota de pesar

A Câmara Municipal de Divinópolis emitiu nota de pesa sobre o falecimento de Coronel Faria. O presidente, Eduardo Print Jr., em nome dos vereadores, manifestou o pesar da “lenda do jornalismo divinopolitano”.

“Manifestamos nossa tristeza e solidariedade à sua esposa e companheira de jornada, a jornalista Sônia Terra, seus familiares, em especial aos filhos, netos, bisnetos e amigos. Também a nossa solidariedade à Polícia Militar de Minas Gerais pela perda de um digno representante da corporação que foi o Tenente-Coronel Pedro Magalhães de Faria.”, ressaltou a nota do Legislativo.

Print Jr. ainda determinou luto oficial no legislativo e bandeira de Divinópolis a meio mastro em homenagem à Faria.

https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2022/06/05/morre-coronel-faria-militar-reformado-e-dedicado-ao-jornalismo-de-divinopolis.ghtml 

***

A Prefeitura de Divinópolis também emitiu nota de pesar:

“A Prefeitura de Divinópolis lamenta profundamente a morte do Coronel Pedro Magalhães de Faria, mais conhecido como Coronel Faria.

Militar reformado, marcou Divinópolis com grandes contribuições nas áreas de comunicação e de segurança pública.

Coronel Faria, um dos fundadores do jornal Agora, morreu em Divinópolis, na noite de sábado (04/06)

Respeitosamente, a Prefeitura presta suas condolências e deixa os seus mais sinceros pêsames a sua esposa Sônia Terra e aos familiares e amigos do Coronel Faria neste momento tão difícil.”

Pedro Magalhães de Faria tinha 79 anos


» Comentar

Comentários:
0