Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sempre haverá divergências no futebol III. Discussões sobre o Atlético são sobre o técnico. Não se pode falar mal de jogador

Fotos: twitter.com/Atletico

O maior problema do time sob o Turco Mohamed vinha sendo o sistema defensivo, principalmente no miolo da zaga. Ontem, comentei que o único erro da defesa, foi um passe errado do Jr. Alonso, aos 47 do primeiro tempo, que só não resultou em gol do Palmeiras porque o Navarro teve pontaria ruim, cara a cara com o Everson. Logo apareceu gente achando um absurdo a “imprensa” ficar apontando erros individuais de jogadores, principalmente do Alonso. Eu hein!?

Aliás, o paraguaio, que considero ótimo jogador, de volta e meia erra saídas de bola arriscadas. Como não resultaram em gols comprometedores, as críticas passam longe dele.

Depois da derrota para o América, escrevi que o sinal amarelo deveria ser ligado para o treinador, afinal, já tinha empatado com o Coritiba e Goiás, e perder pontos para estes adversários (exceção ao Coelho, porque é clássico), era sinal de que algo estava errado.

Apareceu gente me chamando de “viúva do Cuca”, mesmo sabendo que sou da ala dos que acreditam que o Turco está sendo um bom sucessor no comando do Galo.

Mas, admiro mesmo é a paciência do comentarista do blog Silvio Torres, que não conheço pessoalmente, mas que gostaria muito de conhecer algum dia. Quem sabe num encontro dos adeptos do blog, de preferência num “chá com torradas”, em um bar? Já fizemos isso em duas oportunidades, no início do blog, lá no Bar do Claytinho, no Nova Vista, onde tive a satisfação de conhecer muita gente boa.

O Sílvio Torres é impressionante. Por ser bastante realista e crítico ácido, de tudo que entende como errado, dentro e fora das quatro linhas, toma porrada de todo lado. Sofre agressões verbais até por parte de atleticanos da ala mais serena, mas não perde a classe e nem muda de opinião por causa dos ataques. Parabenizo-o e agradeço pela presença permanente por aqui. Gosto muito dos comentários dele, mesmo que discorde, às vezes.

Até quando elogia o time, não escapa de pauladas. Vejam alguns comentários de ontem e hoje, envolvendo-o:

Silvio Torres:

“Ótimo resultado e o Turco realmente cresce a partir dele. Eu esperava uma vitória fácil do porco, e o chilique do técnico português depois do jogo mostra que ele também achava isso. Mas vamos ver o que o argentino consegue no Maracanã antes de ficar enchendo demais a bola.”

 

Márcio Luiz:

“O BABACA q vive secando o Galo (ele esperava uma “balaiada” do porco) e se fazendo de “atleticano” por aqui, dev!e estar rasgando o * com as unhas, kkk.

Noves (a dois) fora essa besta eu não mudo minha opinião sobre o turco:
um curioso, assustado com o GIGANTE ao qual está treinando.
Assim como deve estar o tal Paulo Souza, lá pros lados do Maraca depois
da FERRADA Fortaleza.
Quá quá quá!!!

#aquiegaloporra”

 

Renan Rodrigues

“Opinião diferente é sempre respeitada, o problema é torcer pra um time e se passar por torcedor de outro.”

 

Fred Bhte – Em resposta a Silvio Torres

“Concordo com você, Silvio. Mas não acho que o treinador argentino vá repetir o Cuca 2021. Só que trocar o treinador também não vai fazer esse efeito, justamente pelos motivos que você listou. Só acho (e espero) que mais rodadas à frente o time tende a se ajustar, alguns jogadores retornarão e o Turco vai encaixar melhor o trabalho. Não vai ser o rolo compressor de 2021, mas o time vai melhorar em relação ao que apresentou nesse início de Brasileirão e Libertadores.”

 

Pedro Vitor

“Eu sinceramente não vi o jogo, mas quando pseudo atleticano é contra o Atlético, é aí que sou Galo mesmo, de toda forma, acho que poderia ter vencido, apesar dos desfalques.

Diego Godin, dá entrevista dizendo que conversou com o técnico do Velez Sarfield, e que se o Atlético, liberar, gostaria de sair para poder se preparar pra Copa do Mundo, e ser titular.

Ele não deu certo no time do Galo, e pode ser adaptação a forma de jogar, ou talvez ia encaixar sem Junior Alonso por aqui, o certo mesmo é que as opções hoje de titular e reservas, estão acima do futebol apresentado por Godin em várias oportunidades que teve.”

 

Jesum Luciano da Silva

“Resultado seria excelente senão tivesse empatado com Curitiba, Goiás, Bragantino e perdido pro mesquinha, agora sobre a massa falida do outro lado da lagoa, tem um órgão chamado CADE, querendo saber como foi feita a negociação para virar SAF e ninguém fala nada.”

 

Silvio Torres

Em resposta a Fred

“Fred, vejo que você acredita que o Turco vai repetir o que o Cuca fez em 2021, acertando o time a partir da nona rodada. Tomara que você esteja certo. Acho a tarefa mais complicada esse ano, por vários fatores. Pra mim, o Turco ainda não mostrou ser um técnico de primeira linha. O elenco sofreu várias perdas que estão pesando. E, óbvio, o Atlético passou a ser estudado minuciosamente pelos adversários e marcado pelos juízes. Não foi a toa que Marcos Rocha fez referência a isso hoje, de estudar mais o Galo. E num campeonato com um festival de pênaltis mandrakes sendo marcados a cada rodada, nenhum foi a favor do Atlético até agora.”

 

Fred Bhte

Em resposta a Silvio Torres

“Silvio, essa rodada (Galo x Palmeiras) aconteceu antes da hora. Por um acaso da tabela. Ambos os treinadores devem ter pensado isso, e vou te dizer, se a partida acontece no fim do turno, o Galo vencia lá dentro.”

twitter.com/Atletico


» Comentar

Comentários:
11
  • Lucio disse:

    Se, por exemplo, 3 milhões de seguidores do Galo no Facebook contribuíssem com 10 reais por mês ( e com quantas coisas supérfluas e menos importantes para eles são gastos estes 10 reais todos os meses), o Atlético arrecadaria 360 milhões por ano ( mais do que a venda de 50 por cento do shopping !) e seria cada vez mais uma potência! O dia que entendermos que o futuro do Galo só depende de nós…

  • Paulo César disse:

    Critiquei algumas vezes a (falta de) postura do bom de bola, mas fraco de idéias Casares, alguns anos atrás. Tomei pancada de colegas que passam por aqui. 1 ano depois, estava fora do Galo. Não se firmou no corinthians, nem no Flu.

    Também critiquei o chilique exagerado do Jorge Kajuru no passado, afirmando que era a maneira de ele estar sempre na mídia (estratégia duvidosa). Tomei pancada de um colega que defendia a tese de Kajuru ser representante da crítica e contestação, e tentou associar o mesmo Kajuru, como quase paladino, ao (até então) governo de esquerda. Detalhe: eu nem citei qualquer viés político. Não entro neste tipo de discussão. Somente não concordei com a tal genialidade do pobre Kajuru.

    Queria ver o colega, que não aparece mais no blog hoje em dia, defender o mesmo Kajuru, que já andou “pra cima e pra baixo” com a turma do Bolsonaro.

    Segue o jogo.

  • Júlio Soares disse:

    Se já sofreu tanto – eu nunca sofri com o Galo, só alegria na derrota e na vitória – tinha mais é que vibrar com a TETRA COROA do ano passado e o Mineiro deste ano e com possibilidades de mais títulos. Já pensou amigo se você estivesse a 3 anos na SEGUNDONA e só não está na SÉRIE D por causa do poder político??

  • SERGIO ROBERTO disse:

    Na vida, e também no futebol, temos sempre a impressão de que as coisas devem ser permanentes. Assim, vemos o Flamengo perseguindo sempre o grande futebol apresentado em 2019, nós atleticanos sempre comparando o futebol de 2022 com o do ano passado, etc. Por mais difícil que seja, temos que aceitar que a realidade é outra, que o treinador é outro, que o próprio desempenho dos jogadores muda de um ano pra outro devido a contusões, má fase, etc. Concordo que o futebol do time do Turco nunca chegou a me trazer empolgação, mas sejamos realistas: qual time consegue manter o mesmo padrão de excelência durante anos seguidos ? Temos que ter mais calma e esperar um pouco mais. Temos uma diretoria muito competente, um excelente diretor de futebol e com a volta de grandes jogadores que estão contundidos acredito ser possível ganhar pelo menos um dos três grandes títulos em disputa. Saudações.

  • mauricio souza - bairro serrano disse:

    Ontem li, uma reportagem na qual o Lisca, disse que Cuca falou para ele, chegar no topo é dificil e permanecer no topo é muito mais dificil. Concordo com o Cuca, pois a historia nos mostra que tecnico ganhador em um ano, vem a ser ganhador no outro. Exemplo, Telê, ganhou em 1971, depois veio a ganhar me parece em 1992 com o SP, Parreira, Scolari, ganharam uma copa cada um, e olha o que aconteceu em 2014. Acho que estamos exigindo demais do Turco, pois ele teve mais perdas, do que reforços. Vamos aguardar, sou da opinião que se vir um titulo desses tres que estamos disputando já tá bom. Abraço a todos.

  • Juliano salvador disse:

    Ser cuidadoso com fracassos do passado não leva um torcedor Galista a detonar o Galo e seus técnicos constantemente. Atleticano e Cru Cru sempre ironizam um ao outro, mas é difícil achar um atleticano que só pensa no pior pra seu time e quase não detona o rival.

  • Silvio Torres disse:

    Caro Chico Maia, obrigado pelo destaque! Discordo um pouquinho sobre não perder a classe. Às vezes sinto que exagerei ao responder alguém. Mas tenho uma regra básica pra tentar evitar isso. Quando algum comentário me irrita, nunca respondo de prima, deixando passar um tempo até o sangue parar de ferver..rs. Quanto às constantes pauladas no time do coração, a explicação é simples e já abordei aqui algumas vezes. Sou da velha guarda e sofri com vários vexames do Atlético, especialmente a partir da infame “selegalo”. Em resenhas com amigos, sempre chegávamos à conclusão de que o principal problema do nosso clube era a falta de cabeças pensantes. Mas como torcedores comuns, não tínhamos como interferir ou colaborar pra melhorar alguma coisa. Tudo mudou com a revolução proporcionada pela Internet. Vários canais se abriram para que todos pudessem ter a chance de ser ouvidos, lidos e vistos. E aqui entra também a explicação para minha assiduidade no seu blog. Infelizmente, a esmagadora maioria dos espaços acabaram se tornando, ao longo do tempo, um verdadeiro esgoto a céu aberto. O blog do Chico Maia, além da enorme repercussão, conservou-se como um dos poucos lugares onde é possível a opinião e o debate em alto nível. Relevo totalmente os excessos que pintam de vez em quando. São nada quando comparados às barbaridades praticadas no mundo digital. Termino dizendo que é só marcar a data e o local que terei o maior prazer em te acompanhar no chá com torradas. Grande abraço!

  • William Santos disse:

    Alonso é um dos nossos armadores saindo de trás. Grande jogador. Mas erra também. E com muita frequência. Em função do que o Galooo mostrou o ano passado, a cobrança é maior e a ansiedade também. Acho que a comissão técnica do Galooo tem que investir na cabeça dos jogadores. O que passou ficou no passado. Agora é outra guerra.

  • Raws disse:

    Realmente Chico. Foi muito bom aquele encontro. Como de costume, a maioria de atleticanos. Kkkk
    Claytinho, grande figura que “finge” afastar do blog. Kkkk
    Foi excelente anfitrião e até deu mole nos servindo azeite Maria. Kkkk
    Foi muito bom. Temos de repetir.

  • Nivaldo Alves disse:

    Pode até conhecê-lo nas arquibancadas da SEGUNDONA. Dentro do Bar do Claytinho tem uns 10 heterônimos cheios de bravatas no blog. E traçam diálogos de um escrevinhador só no espaço. Talvez, não vá conhecer nunca… Fakes!