Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Todo sorteio vira perfumaria quando o time está bem preparado e o técnico e jogadores inspirados no dia do jogo

Foto: twitter.com/Mineirao

Sempre há grandes discussões sobre todo sorteio de confrontos em qualquer competição.  Seja de Copa do Mundo, Libertadores, enfim. Das oitavas de final da Copa do Brasil, esta semana, não foi diferente. Na verdade serve mesmo é para gerar audiência, bons anúncios e acertos comerciais das entidades que mandam no futebol, entre a mídia e os clubes. Dentro das quatro linhas, vale pouco ou nada, quando o time está afiado e focado, especialmente no dia da partida decisiva, com “sangue nos olhos”.

O Paulo Azeredo, retweetou enquete feita pelo programa Abrindo o Jogo, da TV Horizonte:

@abrindoojogotvh “ENQUETE DO DIA:Ontem, tivemos o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil e os times mineiros já conheceram seus adversários! Teremos Cruzeiro X Fluminense, América X Botafogo e Galo X Flamengo. Na sua opinião, qual time terá mais dificuldade para avançar no torneio?

Atlético 50,9%

América 7,3%

Cruzeiro 41,8%

***

O atleticano Silvio Torres definiu muito bem esta situação, provocado que foi por um cruzeirense aqui no blog. Lembrou 2014:

“Verdade. Atlético 3×0 Palmeiras – Atlético 4×1 Corinthians – Atlético 4×1 Flamengo – Atlético 3×0 Massa Falida = Galo Campeão!”

***

O próprio Atlético, lembrou em suas redes sociais o último confronto com o Flamengo pela Copa do Brasil: @Atletico

Na última vez em que enfrentamos o Flamengo na @copadobrasil, a Massa chutou a bola do nosso 4º gol junto com o Luan, em uma das mais épicas viradas da história. Que momento!#Galo 4×1 Flamengo Copa do Brasil 2014 Mineirão Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan”

Foto: twitter.com/Mineirao


» Comentar

Comentários:
14
  • Juca da Floresta disse:

    Silêncio, Toninho Esfiha tem um plano.
    #FicaElTurco #NãoVaiTerGolpe

  • Raws disse:

    Pronto hoje é a ressurreição da cornetagem.
    Todo mundo é ruim, “Dudamel” vive e blá-blá-blá.
    Apesar do resultado frustrante, que JOGAÇO.
    Nós pecamos nas finalizações e também o Santos, mas que jogo corrido, que vontade de todos os jogadores.
    Apesar de achar que Hulk novamente estava abaixo da média, não percebi um jogador do Galo destoando.
    Reafirmo, apesar da frustração, me orgulho desse time.

  • Pedro Vitor disse:

    Diante de mais um desastroso jogo, se não trocar o comando técnico, a temporada acabará pro Atlético.

    El Turco Mohamed é péssimo dos péssimos. Tchau

  • Humberto disse:

    Hoje assim que acabar o jogo do Galo contra o santos, esse milongueiro argentino deve ser levado imediatamente para a rodoviária, chega, já deu. E para aqueles que dizem, vai trazer quem? Não é problema meu, se vira diretoria pra isso que vcs ganham uma fortuna.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Espero que essa multa do TURCO de 2 milhões de dólares seja fale News, ou o galo voltou ao que era, vai vender tudo que tem e continuar devendo.

  • Antonio da Silva disse:

    Minas contra cariocas, paulistas entre si, clássico goiano; sei não… Gente, eu até gostaria de uma troca de técnico, o trabalho do Turco não está dando certo, mas Marcelo Oliveira? É o cúmulo… Ótimo atleta no Galo, mas como técnico nunca deu certo. Pior de tudo, está a anos desempregado. O que me preocupa é ver tanto sotaque português nas coletivas pós jogo com suas desculpinhas e sabedoria, como se ainda fôssemos uma “colônia”

  • Luiz disse:

    Chico,
    Estava aqui vendo determinados jornalistas dando como certa a não classificação do Galo nas competições que ele disputa. Estão fazendo de uma derrota fora da curva, como terra arrasada. Claro que o time não está igual ao ano passado, mas “jogar a toalha” com dez rodadas e o time na zona de classificação do CB é demais. Calma gente! Menos…por favor!

  • Jerônimo disse:

    O técnico que está disponível no mercado, conhece o Galo e conhece de futebol: Marcelo Oliveira
    Ele resolveria o problema do time antes das duas decisões que temos em junho / julho
    Mas ele tem que vir já…logo nos próximos 7 dias.

    https://www.torcedores.com/noticias/2019/11/fora-do-futebol-ha-um-ano-marcelo-oliveira-fala-de-demissoes-e-diz-evitar-clubes-em-dificuldades-financeiras

    Serão 4 jogos contra o Flamidia esse ano.
    Se mantivermos o Turco serão 4 sapecadas.
    Se trocarmos de técnico teremos alguma chance….

  • Márcio Luiz disse:

    A ala do “conformismo” fica assim, acerca do momento do Galo:
    “_ain, trocar o turco por quem; não tem ninguém no mercado…”
    “_ain, qual a garantia que se trocar de treinador vai dar tudo certo…”

    Po**@, será que quando vc conheceu a sua mulher (ou o seu marido) vc tinha a “garantia” de que iria acabar em casamento??? E ao casar vc obteve a “garantia” que seria (ou será) para sempre???

    Quando um dia láaa… vc resolveu mudar de emprego, vc tinha a “garantia” que a mudança seria para melhor na sua vida???

    Então por que só no futebol (e no Galo especificamente) tem de ser diferente; tem que se ter a tal “garantia” que vai dar certo, senão melhor deixar como está???

    VIVER, por si só, já é uma “aposta”, gente. PelamordeDeus!

    • Raws disse:

      Caro Márcio, lógico que seria eu, um dos “conformistas”. Só que não! Não estou conformado com a situação. Só que a ala dos enxergam igual a você e talvez sejam muitos, é diferente da minha e de outros. Só reafirmo que nenhuma das bandas possuem a convicção da melhor ação. Quem está “casado” com o Turco, é o diretor e jogadores que convivem com ele a maior parte do tempo. Nós torcedores vivemos e pensamos mais com a emoção. Então fique trocando de namorada a cada TPM e acabará achando uma que não tem. Aí Fu… kkkkk

      • Márcio Luiz disse:

        Aliás, alguém tem visto (ou ouvido falar) o simpático e polido Rodrigo Caetano “chutar porta de vestiário” q não seja a do árbitro diante dessa turbulência alvinegra???

      • Márcio Luiz disse:

        Saudações, Esse!
        Cita aí, por favor, onde eu escrevi q há convicção de qq ação.
        O q eu cobro da nossa diretoria é ATITUDE diante desse estado de coisas.

        Em tempo: q eu saiba, uma TPM dura uns 2, 3 dias e não SEIS meses q é o tempo ( suficiente) pra ver q esse “TRUCO” não vai vingar.

        Saudações Alvinegras!

  • J.B.CRUZ disse:

    PREVISÃO:
    CRUZEIRO HEPTA-CAMPEÃO,,,,,
    *****CRUZEIRO SEMPRE !!!…*****
    ****************************************

  • Alisson Sol disse:

    Estava até para comentar que o melhor é mesmo o sorteio, ao invés daquele esquema em que o time com a melhor campanha até então decide contra o de pior campanha, e assim por diante…

    Mas aí começei a ler que a FIFA declarou que a interrupção do jogo entre Brasil e Argentina manchou a reputação do futebol (link). A FIFA se acha no direito de falar em “manchas na reputação do futebol”?!. Começei a rir e volto quando puder falar de futebol com um mínimo de seriedade novamente…