Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Em Fortaleza, jogo sofrível do fraco Ceará contra o Atlético que briga pelo G6 | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em Fortaleza, jogo sofrível do fraco Ceará contra o Atlético que briga pelo G6

Futebol bem fraco de ambos, que jogaram com medo de perder, sem querer e sem força para atacar. O meio de campo do Galo não cria, a defesa se mostra insegura, até mesmo contra este Ceará que ainda não conseguiu vencer ninguém dentro de casa.

Fui conferir opiniões alheias para ver se não é má vontade minha ou se desaprendi observar o futebol, mas eis o que li no twitter, de quem avalia bem o mundo da bola:

Procópio Cardozo @procopiocardozo “Os jogadores do Atlético perderam o prazer de jogar e não há nada mais terrível que isso num time de futebol.”

 

Stefano Venuto Barbosa @StefanoVB “Keno jurou amores ao Turco, na coletiva, não fez nada em campo, devia ter dado um pouco mais campo. Jogador gosta é de vida mansa, coisa que o Cuca não dava pra ele.

Chegamos ao ponto do Everson fazer cera, num empate contra o Ceará.”

 

Fred Ribeiro: @fredfrm “Atlético empata outra vez no Brasileirão. São quatro rodadas seguidas sem vencer. Agora é a sequência contra o Flamengo.

Análise de Everson, que criticou o gramado da Arena Castelão “Uma equipe que quer brigar pelo título, ficar 4 jogos sem vencer é sinal de alerta ligado, preocupante”.

“2021 ficou no passado, certo. Turco disse que a comparação é injusta, certo. Mas é um dado: Galo chega a 6 empates no Brasileirão 2022, mesmo número da campanha campeã de 2021.”

 

Parei de ler depois que li trecho da coletiva do Turco Mohamed: “Partida difícil, gramado muito ruim, difícil para jogar. Importante que voltamos a não sofrer gols. Tivemos quatro oportunidades claras para ganhar. Fizemos grande esforço, time teve atitude, competitividade e intensidade”.

 

Em resumo: desse jeito o Galo vai brigar por vaga na Libertadores ou Sul-Americana, e olhe lá!

Parabéns ao Ceará pela ação antes da partida no Castelão:

Ceará Sporting Club @CearaSC
“Hoje, 15/06, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Nossa campanha em comemoração ao aniversário #Ceará108Anos pretende conscientizar a todos sobre a luta contra todos os tipos de violência contra a pessoa idosa, inclusive o abandono.”

» Comentar

Comentários:
17
  • Mauro Lopes disse:

    O Turco tem agora a grande chance de calar a boca dos críticos e começar a salvar a temporada do Atlético. Uma boa apresentação com vitória sobre o Flamengo muda todo o panorama e o Atlético pode voltar a sonhar com mais títulos esse ano. No campeonato brasileiro acho meio difícil mas na Copa do Brasil e Libertadores tudo é possível desde que dê uma guinada a partir do Flamengo. Eu Acredito!

  • Horacio disse:

    Pois eu gostei do jogo, sem a dupla de “volantes titulares” a defesa ficou muito mais protegida. Entraria no próximo jogo com o time que terminou. Acho esse elenco pouco confiável.

    Se dependesse de mim, grande parte desse grupo seria negociado ou liberado, temos bons jogadores sim, mas eles vivem no departamento médico, não aguentam jogar de 3 em 3 dias. Grupo não é confiável portanto, não é competitivo, em má fase é este resultado aí.

    O ataque afunila muito no Ulk, fica fácil de marcar, um desequilibra no tranco outro rouba a bola e ele fica lá na falação. Keno e Vargas, voltando do rodízio ainda sem ritmo, podem ajudar a criar alternativas.

    O Vargas entrou bem, sabe se desmarcar, o Ademir criou oportunidades, tem feito bem múltiplas funções, só não empurra a porra dessa bola pra dentro do gol. Sem o Nacho, o time perdeu um pouco a criação.

    A nova realidade do futebol apareceu porque o mundo mágico e encantado dos cartolas virou dívidas. Tirando os clubes vinculados a grupos políticos, que por lei podem dar calote, os outros vão ter que pagar o que devem para continuar vivos.

    Nessa nova realidade, spikes, seus seguidores, seres múltiplos da internet, sem qualquer compromisso em pagar as contas, não vão mais escalar o time, definir o técnico e fazer dívidas para o clube pagar. É isso ou fecha, simples assim.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Eu ia escrever um textão aqui hoje mas o meu teclado ficou todo molhado de lágrimas e chororô sem fim que não param de cair… Mas tá tudo certo, tudo bem, o pessoal tá
    mais preocupado com a péssima campanha do crucru cabuloso na segundona!

    Pega fogo Vespasiano!

    Eu avisei!

  • Marco disse:

    O Galo precisa de um técnico de beirada de campo e não de um tecnico home -office .

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Meu maior medo é inaugurar a Arena MRV disputando a segunda divisão. O futebol que o Galo está mostrando não é de série A.

  • Silvio Torres disse:

    A ânsia dos sanguessugas em encher os bolsos com a dinheirama que a torcida do Atlético, a besta amorosa, proporciona anualmente há décadas, não deixa o clube andar. Ingenuamente, acreditei em 2013/14 que a instituição entrava em novos tempos com os títulos conquistados. Com menos ingenuidade, acreditei de novo em 2021. Mas o filme se repete. O time caminha a passos largos para o meio da tabela e está na eminência de ser eliminado na Copa do Brasil e Libertadores. O olhar e as palavras do Turco garantem isso. O pobre coitado não sabe o que está fazendo ali.

  • Antonio da Silva disse:

    Desde o início do Mineiro o Turco demonstrou suas preferencias e seus queridinhos e fez muitas opções erradas. Nunca vi um técnico fazer tantas substituições erradas. Um técnico novo sempre dá um alento a um time em fase ruim, se vai dar certo não sei. O que mais me preocupa é a inércia da diretoria do Galo.

  • Jeremias disse:

    A visita de Ronaldo aos Mênis e a campanha da imprensa nacional fez os árbitros dar penais e expulsões só para os paulistas e o Crucru. Próxima visita de Ronaldo será ao Papa, o Pai de Santo não fez milagres.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Além da venda de Savarino, que era um motorzinho desse ataque, para o pagamento de uma folha mensal, penso que a mudança do comando da comissão de arbitragem e do VAR pela CBF afetou muito o time. Os pênaltis duvidosos e milagrosos sempre aconteciam no finzinho desses jogos.

  • Germano Brás disse:

    Caetano vai cair abraçado com o Turco e Ademir. Tai o porquê de Savarino ficar puto da vida. Até que se não tivesse perdido tantos pontos dentro de casa o resultado não seria um desastre. O Ceará ganhou de times grandes na casa dos adversários. De mais a mais o Ceará é um grande time que disputa a PRIMEIRA DIVISÃO.

    • Fred disse:

      Concordo, em condições naturais de temperatura e pressão, o empate não seria de todo ruim. Lembrando que o meio de campo atleticana estava muito desfalcado, sem Allan, Jair e Zaracho.
      O problema é o futebol ridículo apresentado, sem contar que o time já gastou a cota de pontos perdidos contra adversários do escalão de baixo.

  • Martens disse:

    2 jogos seguidos contra flamerda, quem e o treinador disponível no momento que melhor conhece o elenco deles ? Respondo Renato Gaucho !! O grande Kalil usou esta tática antes quando foi buscar Cuca em uma semana de clássico.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Nessas horas que sinto saudades do Léo Gomide, até o repórter após jogo parece que vai com as perguntas já escolhidas a dedo, só para lembrar o grande Flu foi seguro pelo mequinha com um jogador. a menos, só a diretoria do galo que entende não existir coisa melhor para treinar o galo.

  • Jerônimo disse:

    Com o Turco Pardal o Galo briga para não ser rebaixado no Brasileirão.
    É impressionante a diretoria ainda manter esse sujeito à frente do time.
    Mas falar o quê de uma diretoria que por 4 anos aposta em Guga…?!?

  • Márcio Luiz disse:

    E esse NACHO, hein gente! Que ENGODO, que caô q a diretoria do Galo caiu.

    O sempre empolgado Rogério Correa disse durante a narração:
    “esse é o Nacho, o pensador; o CÉREBRO do time do Atlético.

    Pois se for pra fazer analogia com partes do corpo humano, eu diria que esse Nacho é o INTESTINO do time do Galo.

    Sem mais.

  • Márcio Luiz disse:

    Uai, mas onde estão os dois “títulos” e os “números expressivos” do turco no comando do Galo????????