Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Outra grande e suada vitória do Galo. De novo, Hulk impressionante | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Outra grande e suada vitória do Galo. De novo, Hulk impressionante

Público: 53.953 pessoas, para uma renda de R$ 2.113.078,00

Foto: @Mineirao

Como disse o Murilo Rocha, da Band: @EuMuriloRocha

– Que espetáculo (mais um) da torcida do Galo Mineirão;

– É um privilégio ver o Hulk jogar. Imagina se no seu time então;

– Entendi nada desse mosaico de led, mas que é bonito é. #atletico #Flamengo”

***

Outro grande jogo, e como todo clássico desse nível, amarrado em certos momentos e oportunidades de ouro desperdiçadas de lado a lado. A vaga nas quartas de final está aberta e a partida de volta será para quem tem nervos de aço.

O que mais impressiona no Hulk é que ele tem agilidade e velocidade de jogadores franzinos. Com 1,80 de altura, 95 quilos não é normal tanta velocidade e ginga para ganhar na corrida, dar passes e fazer gols como ele faz. Nesta vitória de hoje, por exemplo, recebeu um lançamento aparentemente despretensioso do Mariano, ganhou na corrida dos zagueiros Pablo e Rodrigo Caio, teve frieza para esperar o goleiro Diego Alves chegar bem perto dele e marcou de cobertura, um belíssimo gol. Eram sete minutos do primeiro tempo. O Flamengo partiu para cima, mas encontrou um Atlético bem posicionado para suportar a pressão.

Presente no Mineirão, o auxiliar do Tite na seleção brasileira, Cleber Xavier, disse em entrevista antes do jogo que Hulk, “É um grande atleta, já serviu a Seleção, tem feito grandes jogos, vive mais uma vez um grande ano, e a gente tá observando todos e atentos a todos.”

Depois da partida ele deve ter se conscientizado que o Tite cometerá um grande erro se não levar o atacante do Galo para a Copa do Qatar.

No segundo tempo o Atlético voltou melhor e aos nove minutos outra proeza do Hulk: pegou a bola antes da linha do meio de campo, saiu driblando em alta velocidade até perto da área flamenguista, pelo lado esquerdo. Sempre de cabeça erguida, viu qual companheiro estava entrando pela direita e colocou a bola na cabeça do Ademir, que teve categoria para fazer 2 a 0. Outo belíssimo gol.

A partir dos 15 minutos Dorival Junior começou colocar atacantes, partindo para o tudo ou nada. Precisava pelo menos diminuir a diferença de gols para entrar em situação menos complicada no jogo da volta, no Maracanã. E conseguiu, aos 34 minutos, depois de cruzamento do Rodinei pela direita, que encontrou Lázaro, que mandou para as redes.

O jogo da volta, só dia 13 de julho e promete muito. O Flamengo vai entrar com tudo e o Galo precisará saber tirar proveito dessa ansiedade rubro-negra em casa.


» Comentar

Comentários:
20
  • Horacio disse:

    Este time do flamengo, que começou o jogo, é sofrível, tirando o extra-campo, não é time para ganhar nada. Se o Dorival ficar abraçado com a velharia ele afoga sozinho, ou coloca quem está jogando, e tem, ou perde o próximo jogo.

    O Galo fez o jogo que deveria fazer, entregou a bola e ficou na espera. Deveria e poderia ter matado o jogo, em mais uma vacilada feia da defesa, acabou tomando um gol e não marcou nas chances que teve.

    No gol sofrido, falha do lançamento da bola à conclusão, esta é uma jogada deles feita sempre pelo mesmo jogador, varia quem conclui.

    Praticamente todos os times que deram alguma pressão, marcaram a saída de bola do Galo, forçando o passe pra quem está marcado, estamos perdendo muita bola pelo meio. Está faltando velocidade e movimentação de quem deveria armar e também dos jogadores de frente, está fácil marcar.

    Foram dois jogos corridos, o elenco do Galo não tem gás para jogar assim de 3 em 3 dias, já temos uma baixa importante que nem tinha entrado em ritmo de jogo. Na minha bola de cristal, a apresentação do sábado será péssima com os especialistas dando xilique e falando mal do técnico.

  • Joao Cavalieri disse:

    Infelizmente não vi Reinaldo, mas estou vendo Hulk!

  • Carlos Henrique disse:

    Nao achoque existe, Hulk_ dependência, Veiga no Palmeiras sim junto
    com Hulk sao os melhores jogadores da atualidade no Brasil
    Tanto em Sao Paulo como aqui, muitos pedem na seleçao
    Rafael Veiga mais novo desequilibra
    Hilk tambem, mas tanto o Atletico quanto o Palmeiras
    tem outros ótimos jogadores, Palmeiras,Dudu
    Atletico Keno, joga muito
    pena ter contundido
    outra coisa o Ademir nao é craque, mas fez 2 gols nos dois jogos
    tem velocidade ,e é habilidoso
    Vargas mais tecnico voltandoagora, nao jogou bem
    Nacho tambem nao jgou bem
    mas o Atletico tem uma espinha dorsal forte
    que pode ficar melhor, voltando Zaracho
    e mais a frente Pavon e outros

  • Fernando Chaves disse:

    Bacana foi ver milhares de crucrusvestindo seu primeiro manto, o da PRIMEIRA DIVISÃO. As secadoras deram com os burros n’agua.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Mas que time morto esse do Flamengo! O Mineiro perdeu a oportunidade de entrar pra dentro do Mengão e meter três, quatro, cinco gols nesse arremedo de time! Eu queria ser Diretor de Futebol desse clube ao menos uns dois meses para colocar esses caras pra correr!

    Primeiro mandaria embora o pessoal da preparação física, pois os caras estão mortos em campo, depois acabaria com as mordomias, o clube deveria ter ficado em BH desde domingo, concentrado, treinando e depois chamaria um Barbeiro, isso mesmo, um Barbeiro e das antigas e pintaria o cabelo dessas libélulas de preto novamente e fazia um corte normal ou raparia a cabeça de quem quisesse, teria essa opção!

    É um tal de jogador com cabelo branco platinado, o mala do Gabigol fez “luzes no cabelo”…PQP…PQP!! E ainda quer ser chamado de GABI??? PELOAMORDEDEEEEUUSSSS!! Já trocava a camisa logo e punha GABRIEL nas costas e se chorar vai apanhar! É muita perninha, é muito mascaradinho por metro quadrado! É muita tatuagem para pouco futebol!

    E também daria um limpa nesses medalhões! No final quem resolve mesmo é o Lázaro, menino da base e o Pedro, reserva de luxo desse perninha do Gabigol… Não é possível que na Gávea não tenha meninos com mais sangue nas veias que esses caras! O Gabi de 9 finalizações que o time deu ontem sabe quantas foram dele? NENHUMA! Vai arder no fogo do inferno!

    Agora o time Mineiro está com a Hulkdependência porque o cara dá instruções no vestiário, puxa a reza, faz gol, dá assistência, corneta os juízes o jogo inteiro e ao final ainda vai lá dá orientações ao bandeirinha, una coisa de louco! Quero ver o dia que o cara não poder jogar uma partida importante, porque a parte coletiva não existe, é só no individual mesmo!

    E deixaram o Menguinho fazer um gol ainda, ou seja, colocaram eles ainda na disputa no jogo da volta no Rio.

    Tá ruim, mas tá bão!

  • Flaviano Filho disse:

    Dificilmente, um time grande como o Flamengo vai se permitir perder três jogos seguidos para o mesmo time, no caso o Atlético.
    No Maracanã ele vão partir para cima empurrados por maus de cinquenta mil torcedores. Espero que o Atlético saiba tirar proveito e explorare a velocidade de seus atacantes. Será que Jair estará de volta, ele faz muita falta.

  • Julio Cesar disse:

    Bob Maria na 98 já tá comentando o jogo da volta! “O Flamengo vai montar, vai abafar, vai destruir”. Como se do outro lado não vai ter ninguém! O Atlético foi péssimo contra o Flu mas mesmo assim fez 3 gols.
    Ninguém tá dizendo que é moleza; tem que ser muito idiota!
    Atlético jogou com inteligência e muito, muito aplicado taticamente.
    Faltou mais contra ataques bem concatenados . É treino! Poderia ter definido a classificação. Mas do outro lado está um dos melhores times do país.
    Já tem gente reclamando do jogo reativo do Galo ontem!
    PQP !

  • Pedro Vítor disse:

    A postura do Flamengo, em relação, ao domingo, foi mais, agressiva, e o Atlético, fez o que de melhor fazia, em 2021, que era, contra-atacar, só que, foi apenas em lampejos, ainda não há, um acerto de time, são muitas mudanças.

    Acho que a defesa, esta um pouco mais segura, pelo menos, depois daquele, desastre, contra o Fluminense.

    Uma pena a contusão do Keno.

    E Força, ao Mariano, muito triste, que Deus possa consolar o coração!

    Em tempo, Hulk, na jogada e lançamento, no segundo gol, de Ademir, lembrou o Ronaldinho, contra o Fluminense, colocou com mão!

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Elenco top, vamos ver se até dia 13 ( é galo ), vira um time mais confiante e não desperdice tanta oportunidade,porque um dia ruim que o Hulk estiver, bye bye

  • SERGIO ROBERTO disse:

    Bom dia a todos. Fiquei muito irritado com o festival de passes errados do Atlético, principalmente na defesa. Algo muito perigoso, e que poderia ter comprometido a classificação, caso os atacante rivais fossem mais qualificados, como os do Palmeiras. Faltou a precisão e frieza que tivemos no ano passado para matar o jogo. Tomara que estejam presentes no jogo da volta. Observações:1 Falar que Hulk joga demais é chover no molhado. Mas temos que exaltar sua categoria e simplicidade sempre. 2 Respeito, mas não concordo, com as críticas ao Nacho Fernandez. Jogador que se entrega o tempo todo em que está em campo e que executa muito bem sua função tática. Não vive de lampejos como o cachaceiro que tínhamos até pouco tempo e com quem a torcida sempre teve paciência infinita. Salve Sampaoli, que nos livrou daquela peste. 3 Não consigo entender como o Pedro, melhor atacante disparado dos mulambos fica no banco, enquanto vários perebas são titulares. É porque ele não fica puto com isso. Melhor pra nós. Saudações.

  • Wallison disse:

    Bom dia a todos!

    Foi ótimo o gol ter saído logo aos 7 do primeiro tempo. Dessa forma, o Hulk deixou de lado a arbitragem, sendo o protagonista do jogo.
    Outra coisa, quando se joga de forma reativa, as oportunidades criadas tem de ser convertidas em gol.
    O Galo deixou o Flamengo ser o “Senhor” do jogo (vide os números). Todavia teve boas oportunidades, coverteu duas em gols, mas poderia ter feito mais e jogado uma pá de cal no Flamengo. Teremos um jogo duríssimo no dia 13 julho, podem anotar aí!. Flamengo é muito forte em casa, assim como o Galo. Não teremos vida fácil.

  • Silvio Torres disse:

    Hulk, extra terrestre, ganhou o jogo. Mas quando o mengo ficou zonzo com o segundo gol, o ótimo elenco que não é um time, não conseguiu matar o duelo, como o curíntia contra o Santos. Nada me tira da cabeça que tudo que a arbitragem não fez em BH, vai fazer no Rio. Uma pena chegar ao meio do ano com a sensação de que poderia ter sido mais uma temporada inesquecível. Os “jênios” que dirigem o Galo foram pequenos e medíocres.

  • Márcio Luiz disse:

    Lamentável mesmo foi o ocorrido com o nosso lateral Mariano.
    Após grande atuação recebeu a pior notícia, a morte da mãe; e no dia do seu aniversário.
    Não é fácil. Quem já perdeu, sabe.
    FORÇA, Mariano.

  • Márcio Luiz disse:

    O gol que “mataria” as pretensões mulambistas esteve nos PÉS do Nacho, mas aquela ameba não teve força (mais uma vez) para o arremate, tornando relativamente fácil a defesa parcial do Diego e que acabou dando em NADA.

    Já o lance do Calebe no fim foi puro azar. Otávio, EXCELENTE e o HULK…
    graças aos céus, voltou a ser o nosso protagonista. Monumental!!!

    Tomara, tomara mesmo, que após o jogo do dia 13 de julho não estejamos lamentando esse gol perdido pelo “grilo” e a (MAIS UMA) bobeada no nosso sistema defensivo que, convenhamos, INEXISTE nas mãos do sempre simpático; e perdido; turco Mohamed.

  • Jerônimo disse:

    É inacreditável o Nacho ser titular jogando essa bolinha que ele joga. Não marca, não arma, não faz nada. O Galo tomou o gol porque é difícil demais jogar 90 minutos com um jogador a menos.

    Qualquer técnico sério, já teria deixado o Nacho no banco e dado oportunidade ao Calebe ou ao Rubens no meio de campo. Que falta o Zaracho faz…

    Muita burrice do Turco Pardal deixar o Sasha no banco e colocar o Vargas de titular. Jogo pegado desse precisava de jogadores com vontade de jogar.

    O Otávio entrou no time para não sair mais. Jair vai ter que suar muito para voltar a ser titular.

    Alan foi recuado da função de meia armador (função que é do Zaracho) e veio jogar de volante, entre os zagueiros e assim voltou a mostrar o bom futebol.

    Nathan e Alonso fizeram um partidaço. Gabigordo não viu a cor da bola.

    Hulk é um grande atleta, jogador de outro mundo. Como o ano da Galo está perdido por causa desse técnico pífio do Galo…. torço para que o Hulk seja convocado para a Copa do Mundo e tenha alguma alegria no ano de 2022.

    Satisfeito com a vitória, mas triste com a permanecia do Turco Pardal.

    • Edson Dias disse:

      Cara… com todo o respeito à sua opinião, eu não sei o que você tem de pessoal contra o Nacho. Mas há comentários seus com relação a ele que beiram o absurdo. Afirmar que ele não marca? Não arma? Não faz nada??
      Nacho é titular em todos os times da América do Sul. Mas pra parte da torcida do Atlético ele é um pé de rato… é difícil de entender isso.

      • Jerônimo disse:

        Colega,

        O Nacho foi um excelente jogador. Hoje, ele está bem abaixo do que se espera de uma camisa 10 do segundo melhor time do futebol brasileiro.

        Infelizmente, depois da Covid19, ele caiu muito no quesito físico. Esse desgaste prematuro, no segundo tempo, tem atrapalhado demais ele e por consequência, o time todo, pois ele não consegue acompanhar as jogadas tanto de ataque, quando de recomposição e defesa.

        Um dos principais erros táticos do Turco Pardal é sacrificar o time para o Nacho jogar.

        A melhor partida do Nacho, no Galo, foi a vitória na Libertadores contra o River Plate. O Nacho não só fez o gol da vitória como destruiu o River. Lembre-se que ele foi até expulso naquele jogo tal a vontade dele em marcar e mostrar serviço.
        https://m.youtube.com/watch?v=xUiXm248g5w

        Para mim, a análise de um jogador tem que levar em conta:

        1-o que ele já fez de melhor.
        2-a regularidade com o que ele apresenta o seu melhor futebol
        3- o potencial de crescimento técnico e físico do jogador.

        (Obs. Por isso a minha crítica eterna ao Guga. Ele nunca atendeu a esses 3 critérios para ser um jogador do Galo)

        Infelizmente, o Nacho nunca mais repetiu a atuação dele contra o seu ex-time, ele não apresenta uma regularidade de boas atuações e fisicamente ele não tem evoluído, logo, o grande Nacho, que fora contratado pelo River, não existe mais.

        Como em 2021 o Zaracho estava em ótima fase…as deficiências do Nacho não eram tão notadas. Porém, como o Zaracho machucou e ficamos dependendo exclusivamente do Nacho para armar…caiu demais a ofensividade e efetividade de gols.

        Lembre-se que vários gols só saíram por causa de passes do Rubens, Arana, Alan e Mariano…dada a falta de criação de jogadas pelo meio.

        O Nacho, hoje, consegue jogar apenas um tempo, mas o Turco insiste em mantê-lo os 90 minutos. Isso vem enfraquecendo demais a marcação do time com isso.

        Nada pessoal contra os argentinos, apenas entendo que este ano de 2022…infelizmente, morreremos abraçados com Nacho e Turco.

      • Flaviano Filho disse:

        Assino embaixo. Nação no primeiro jogo foi o melhor em campo ao lado de Mariano. Às dá vontade de parar de acompanhar futebol por causa de certos torcedores, que fazem críticas sem fundamentos. Ex David Terans não prestava para torcida do Atlético. Eles está jogando muito no Atlético Paranaense.

  • Fred disse:

    Vitória importante, pois leva a decisão pro Rio com a batata quente no colo do Flamengo. Mas ficou o gostinho que, se o time fosse um pouco mais eficaz, tinha feito o terceiro gol e resolvido a classificação. O perigo é que até o jogo de volta o Dorival tenha organizado o bom time flamenguista.
    Em tempo: ótima partida do jovem Otávio, talvez a melhor dele com a camisa alvinegra.