Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uma virada sensacional, mas o Atlético abriu mão do Brasileiro cedo demais. Estamos apenas na 14ª rodada

Em foto do twitter.com/Atletico, a comemoração do Rubens, que marcou o primeiro gol do Galo e iniciou a reação

O público de 30.003 estava incrédulo ao ver futebol tão pobre do Atlético contra um adversário tão fraco e pessimamente colocado na tabela de classificação. A renda foi de R$866.541,79.

Normalmente as vitórias apagam os erros e transformam vilões em heróis. Este 3 x 2 do Galo sobre no Fortaleza no Mineirão nesta noite de sábado, por exemplo. O técnico Mohamed abusou ao poupar tantos jogadores, além dos cinco desfalques obrigatórios que tinha: Mariano e Nacho (suspensos); Keno, Zaracho e Jair, machucados. Do time verdadeiro, mandou a campo apenas o Everson, Alan e o Arana. Para quê? Para queimar os camaradas?

Essa é a grande diferença do atual treinador para o Cuca, que mandava sempre aa campo o tinha de melhor. Poupar pensando em primeiro jogo com o Emelec, fora de casa? PQP pra este “Turcco”!

Com toda a razão, no intervalo do jogo, o Luiz Souza, comentou aqui no blog: “fim do primeiro tempo de Galo x Fortaleza. Time ridículo, sem inspiração e mal escalado.
Pode até virar o jogo, mas esse técnico do Galo não dá. Como é que entra com
tres zagueiros numa partida contra um time lanterna do Brasileirão! Hoje, o jogo está de “jogar a tolha. Esse Castilho tá muito mal, Calebe e Savinho, idem. Acho pouco provável virar esse jogo. PQP para esse técnico”.

Tenho que concordar com ele. Este treinador é muito cabeça cozida pro meu gosto. No segundo tempo, apesar de demorar tanto pra mexer no time, mexeu e deu certo, virando a partida. Possivelmente salvou o emprego mais uma vez.

Comentários também de gente brilhante da mídia, como o Fernando Martins: @martinsymiguel “E já que escolhe jogos decisivos, que tire Arana e Allan, então. Poupa todos os titulares e segue o jogo pra não tomar de mais.

Vai utilizar um time cheio de reservas? Ok. Treine, oriente e mobilize para manter, no mínimo, a organização. O que se viu desse Atlético em campo neste 1ºT foi um horror. Fraquíssimo poder ofensivo. E Castilho perdido, não marca e nem ataca. Time não fez nada e derrota é justa!”

Alegria do Rubens, registrada pelo @Mineirao


» Comentar

Comentários:
26
  • Pedro Vítor disse:

    Bom, graças a deus, não vi este jogo, com certeza ia ter problema cardiáco se tivesse vendo este show de horrores do primeiro tempo, e o segundo tempo, também de muitas emoções, porem ao contrário, a emoção boa de sentir.

    Resultado foi importantíssimo, poupou o time todo praticamente, e, podemos dizer, que o El Turco Mohamed, se mantém, na falta, de alguém, mais capacitado, para assumir, imediatamente, tivesse o Cuca, livre, querendo trabalhar, com certeza, já haviam dispensado.

    Mas este time aí, com 4 reforços, é outro time, então, tem que apoiar!

  • Jeremias disse:

    É proibido escrever verdades do futebol no BLOG DO CHICO MAIA. O Advogado do Capeta e dono da Verdade, tem sempre um argumento INÓCUO, que não convence nem ele mesmo.

  • Humberto disse:

    Tem sujeito ai que fala no Galo 48 horas por dia, coitado tá doente. Com doido a gente não discute, deixa falar. Vai indo eles invocam com outra coisa.

  • Paulo César disse:

    Fernando Pessoa e seus HETERÔNIMOS, ou A Volta dos Que Não Foram. Aposto que, pelo andar da carruagem do futebol para 2023, paulatinamente, alguns heterônimos serão deixados de lado, já no próximo ano. E os nomes reais voltarão, como se nada tivesse ocorrido. Mas o estilo de linguagem “entregará” os autores. Ousadia e alegria (dos outros).

  • Luís Cláudio disse:

    O cara dorme e acorda com um Galo na testa. Sofredô… Kkkk!

  • STEFANO disse:

    Castilho e Caleb não são jogadores pro Galo, deveriam ser emprestados, o Caleb a gente nem sabe qual a posição dele, se é meia atacante ou se é volante, faz os dois muito mal. Castilho voltou de empréstimo como promessa, por ter feito um campeonato bom campeonato pelo Juventude, mas é um jogador tímido, tem medo de errar, excesso de passes de segurança pra trás, jogador que não arrisca não evolui, deveriam deixar o moleque onde estava. Já o Rubens é o único que aproveita bem as chances que têm, muita entrega, jogador que ousa um pouco mais, é o tipo de atleta que vai se dar bem, porque a Europa exige do jogador mais que habilidade, jogador que não atua como reforço da parte defensiva não vinga lá, o menino vai render uma boa grana, me faz lembrar muito do começo da carreira do Bernard, que chegou também a jogar de lateral direito.

  • Renan Rodrigues disse:

    O recalque está no ar. Que estrago o Galo faz.

  • Fred disse:

    Chico, não acho que o Brasileiro tenha acabado pro Galo. Palmeiras empatou, Curíntia empatou. Na 15ª rodada, o Galo joga contra o lanterna Juventude. Ok, tem perdido pontos justamente pra esses times, mas o Palmeiras joga contra o Atlético genérico e, dependendo dos resultados, o Galo pode sair da 15ª como vice-lider a 3 pontos do líder Palmeiras. Tem muita água pra passar debaixo da ponte…

    Sobre o jogo de ontem, forte impressão que o Turco se perdeu na escalação, então alguém chegou e “deu a letra” do que deveria ser feito e ele obedeceu com aquela cara de assustado. Circulou a notícia que o Hulk chegou a ir no vestiário no intervalo. De toda forma, é visível que o treinador não tem a menor ideia do que fazer, mas o grupo tá bancando sua permanência. Diretoria de futebol não devia deixar isso acontecer.

  • Germano Brás disse:

    Quem sofre é quem está a 3 anos na LAMA do futebol brasileiro e pior ainda, veste camisa de Fla e Fortaleza indo para o Mineirão torcer contra o Galo e sai de lá de cabeça inchada. Dois sofrimentos: com o time azulino e os adversários do Galo. Ô COITADO!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Torcedor atreticano sofre demais! Tomar um sufoco de Fortaleza??? ÚLTIMO colocado no campeonato em pleno Mineirão?? Mas o técnico escala o time com 3 zagueiros e põe esses meninos da base pra jogar? Já provaram que são jogadores medianos, não tem condição de fazer diferença em uma partida, mesmo diante de um timinho como esse do Ceará.

    E a tv mostrou o Hulk indo para o vestiário no intervalo dar instruções aos jogadores e a comissão técnica, por isso a reação e a virada no último minuto de jogo! Se dependesse do Borramed tava perigando tomar mais gols e sair com uma derrota mais vexatória ainda.

    Mas vamos continuar com nossa hastag fica Dudamel, quero dizer, fica Borramed!

    Eu avisei!

    • Mauro Lopes disse:

      O Fortaleza está há quatro temporadas na Série A. É campeão cearense de 2022. Campeão da Copa do Nordeste 2022. E está nas oitavas de final da Copa Libertadores. Acho que a abstinência de primeira divisão tá prejudicando o raciocínio de certas torcidas.

      • Eduardo Silva disse:

        O Fortaleza pode disputar a Champions League, o escambal, mas nessa rodada era o ÚLTIMO colocado do brasileirão! Vou soletrar: Ul tiii mooo…

        Se vc achar normal o time da MRV perder para um timinho desse em pleno Mineirão, e virar o jogo num sufoco danado, no último segundo de jogo, tá tudo bem, tá tudo certo!

        E mais ainda vc encher a bola de um Fortaleza e achar bom um técnico que tá mais perdido que cego em tiroteio e um elenco de reservas ruim, com jogadores da base fracos, então continua tudo certo!

        Depois que perder tudo esse ano vc vai lá pra porta da casa dos Menin gritar Ôh Ôh Ôh queremos jogador…

        Muito sem noção!

        • Mauro Lopes disse:

          É isso mesmo amigão que o Fortaleza é, time de Série A e Libertadores. O time estar momentaneamente na última colocação não o coloca na lista de equipes de segunda. O Fortaleza é Série A.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Versão burro com sorte,( problema é quando a sorte acabar ) de agora em diante vou apoiar pois troca no comando depois de desclassificar de alguma competição é tarde, vou bater palmas para os jogadores que entraram numa fria ontem perdendo de 2 a 0, e conseguiram virar o jogo mostrou comprometimento, em 2004 contra este mesmo adversário tava ganhando de 2 a 0, até os 37 minutos do segundo tempo, levamos a virada e acabamos caindo.torcida ontem deu um show de apoio, nunca faltou, por falar em torcida o que que os gatos pingados do time da SAF…DEZA, tava fazendo no meio da torcida do Fortaleza, aprontando para prejudicar o galo, sabem que não são punidos.

  • Guilherme Leôncio disse:

    O Turco está sendo carregado pelos atletas, faz bobagens demais. Tinha que aproveitar a falta do Nacho e colocar o Rubens no meio, o menino já mostrou que é bom de bola. A volância deveria ser Otávio e Allan, infelizmente, a camisa pesou no Castilho. Vargas na esquerda e Ademir na direita, sem Hulck, o Fábio Gomes ou Sasha. Três volantes só em jogo fora contra os “grandes”. O Turco precisa parar de inventar, o que vem fazendo desde o início do ano e colocar o feijão com arroz, ainda bem que deu sorte ontem.

  • Horacio disse:

    Não vi o jogo todo, deve ser por isto que eu vi um outro Galo. Pelo jeito que foi a virada, nossos comentaristas de matemática de tabela estão sentindo o dedo do técnico até agora.

    Quebra o galho aí Chico, no meio da semana tem libertadores, vai colocar este bando de velho pra jogar depois de 2 jogos muito disputados e corridos?! A geriatria do departamento médico já anda cheia!

    Tinha que colocar era os meninos, que estão pegando gosto e encarando o desafio, têm que mostrar porque estão no clube, ou só pode jogar no Galo depois dos 30? Não pode repetir o mesmo erro da final do rural. Aquilo foi burrice para agradar a imprensa atleticana. O zero nunca ganharia.

    Elenco do Galo é um dos mais bem pagos, um dos melhores do Brasil? Nunca foi. Nesta sequência de jogos, alguns ficam sem ar e morrem em campo e o rodízio do departamento médico, até hoje, nunca deixou por em campo o que tem de melhor.

    Achei o Fortaleza bem arrumado, mas morreu no jogo, já não tinha pernas. Vargas foi fundamental, voltou do rodízio em ótima condição técnica, tirando o gol da tabelinha de cabeça Igor-Réver, todos os outros foram 80% dele.

    O gol do Rubens foi o gol da virada, fundamental. O Ademir dá muita movimentação e cria muitas opções de jogada. Gostei do Fábio Gomes que também movimentou bastante e a defesa já não sabia a quem marcar.

    A entrada do Fábio Gomes, que é bom de bola aérea, mostrou que o Tonho resolveu apostar no jogo aéreo, e todos os 3 gols foram pelo alto.

    Os gol do fortaleza vi na reprise, de novo, erros coletivos irritantes, o Castilho pode não ter jogado bem, mas as duas entregadas não foram dele. A defesa do Galo dá muito espaço, e quando não tem ela cria espaço pro adversário.

  • Marco disse:

    Quem defende esse turco no Galo, prova que entende igual a ele de futebol, ou seja: Nada!

  • João Brás disse:

    E o Galo Ganhôôôôôôôôôô! Secadoras, sofrei-vos!

  • Antonio da Silva disse:

    Este negócio de colocar muitos jogadores da base num jogo só, nunca deu certo no Galo; só serve para queimar jogadores novos mesmo. Melhor seria lançando de uma a um ou durante as necessidades. O Turco quase perde o Campeonato Mineiro com este negócio de poupar. Pior ainda, poupa e no próximo jogo os titulares entram mortos dentro de campo. É o Galo colocando a base pra ver se vende!

  • Carlos Henrique disse:

    NO jogo ocara entra e faz gol contra, Turco , rodou o elenco 2×0
    sufoco masainda assim mexeu e veio a virada
    poderia ser menos sofrido, mas valeu a virada
    Igor Rabelo nao vinha jogando, fez gol
    Rubens fez o primeiro gol no Brasileiro , joga muito
    mas queria ver ele de meia como na base
    na hora que Nacho nao puder jogar
    se critico o Turco, ele quis preservar os jogadores
    o calendario é doido, e lesoes estao acontecendo
    Keno, Calebe, Vargas entao o Turco segurou
    mas poderia ser menos sofrido
    deu certo sao 3 pontos, mas por outro lado
    poderia ser menos sofrido

  • Silvio Torres disse:

    Chegamos naquele ponto em que não importa mais o resultado, a maioria tem consciência de que o Turco é um cara, no máximo, mediano que não sabe o que está fazendo ali. Boa praça, amiguinho dos jogadores, mas totalmente desqualificado para a função que exerce. Isso diz muito das pessoas que o contrataram e, pior de tudo, o mantêm no cargo. Os idiotas prepotentes que estavam “se achando” depois da espetacular campanha do Cuca ano passado precisam justificar os altos salários. Aliás, desconfio que se cavucar nesse tema sai coisa. Todos nós sabemos que, desde que intermediou as vindas de Pierre e R10 em 2012, consertando o time, Cuca nunca foi só um treinador. Pode estar aí a explicação pra sua saída nunca devidamente esclarecida. Terá ficado de saco cheio por ter que aturar incompetentes querendo aparecer? Numa linguagem chula e direta: incompetentes querendo gozar com o p.. alheio? Encerro com a irritação básica: e o Mano, hein?

  • Márcio Luiz disse:

    E aqueles torcedores modinhas de rede social, hein?
    Se deixaram impressionar pelo golaço do Savin (vai acertar um em MIL) contra o Del Valle e agora devem estar com vergonha de terem enchido tanto o saco da nossa diretoria por ter negociado a tal “promessa” por preço “tão baixo”. Então tá.

  • Paulo F disse:

    Não da nem pra criticar os jogadores, não dá pra mostrar futebol com 9 jogadores defensivos em campo. Engraçado que técnico não pode ver um segundo volante jogar um pouco melhor que já virá meia, tipo Calebe, Nathan, Zaracho.pra mim é completamente inadmissível o Galo jogar com uma formação defensiva dessas, independente do adversário, muito menos contra equipe do z4 em casa. Vc sempre vai tomar gols quando entra excessivamente defensivo. Aí Turco toma 2, enche o time de atacante e vira o gênio das substituições. Independente de desfalque e poupadas, tem que entrar com 4 jogadores ofensivos.

  • Márcio Luiz disse:

    Com a palavra aqueles que sempre falaram dos “números impressionantes” do turco no comando do Galo.
    Números que, como hoje, nunca disseram NADA sobre a PÉSSIMA qualidade desse entregador de coletes (e camisas) chamado de treinador, hahaha!

    Em dado momento do jogo o Caixa dissera o que eu acabara de comentar com o meu filho:
    “o Dudamel arrumou um grande concorrente; esse cara já é um dos piores treinadores que passaram pelo Galo”.
    Disse o ÓBVIO.

    Não fosse o HULK ter descido do camarote e ir fazer uma “visitinha” ao vestiário no intervalo (fato registrado pela Itatiaia) a história deste jogo provavelmente teria um final trágico.

    Mas de cagada em cagada esse gringo vai sobrevivendo até a diretoria perceber que a troca de comando foi tarde demais.

    Oremos!!!

  • Humberto disse:

    Alô!!!! Tem alguma maria ai? Ahhhh, já foram dormir.

  • Jerônimo disse:

    Como o Turco Pardal não tinha o seu bibelô no meio de campo, o Nacho, ele então, armou o time com 3 zagueiros, para liberar os laterais…pois ele não confiava que Calebe e Castilho poderiam armar o jogo.

    Resultado: o jogo só acontecia pelas laterais e o Castilho e o Calebe estavam totalmente perdidos em campo.

    Não era jogo para o Alan e sim, jogo para o Otávio. Tinha que poupar o Alan…pois ele será muito exigido na terça-feira contra o Emelec.

    O Galo não faz gols de fora da área, mas toma. O Éder Aleixo faz o que na comissão técnica? Seria pedir muito que ele ensinasse os jogadores do Galo a chutarem e marcarem gols de fora da área?

    Resultado do vacilante técnico Turco Pardal… não foram poupados para o jogo da libertadores : Everson, Alonso, Arana, Alan, Rubens, Otávio, Vargas e Ademir.

    Esse Savinho é um tremendo foguete molhado. Ainda bem que foi vendido por um bom trocado.