Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético faz último jogo com camisa da Le Coq, hoje. Vem aí a Adidas, cujos modelos “vazados” ninguém elogiou até agora

Mais importante não é a camisa e sim quem a está vestindo, porém, na era do “futebol comercial”, um belo visual faz diferença na hora das vendas e entrada de mais grana nos cofres. Até agora só vi críticas à possível nova camisa do Atlético, com razão.

Em 2013 o Atlético ganhou o maior título da sua história com camisa da brasileira Lupo, famosa pelas meias e cuecas. Ano passado, com a francesa Le Coq Sportif só não ganhou a Libertadores e mesmo assim saiu invicto da disputa.

 

Mas, incontáveis atleticanos viviam reclamando dessas marcas e sonhando com a alemã Adidas. Até que ela fechou com o clube. Porém, ao contrário de modelos muito bonitos que adotou no próprio Atlético nos anos 1980, dessa vez, parece, que ela “copiou e colou” de outros clubes, mudando apenas as cores e o escudo. Aliás, o escudo ficou tão pequeno que será preciso usar uma lupa para identifica-lo.

 

Ficou bom não!

Tomara que esta imagem tenha sido um “vazamento” falso e que os modelos que a Adidas vai apresentar para a massa do Galo sejam outros.

Mas, se for isso mesmo, que pelo menos conquiste títulos semelhantes aos dos tempos da Le Coq e Lupo!

 

A Adidas vestiu o Galo nos tempos de Nelinho no iníci0 dos anos 1980


» Comentar

Comentários:
6
  • Pedro Vitor disse:

    Péssima ideia copiar a camisa do goleiro do cruzeiro, não vai pegar se a estratégia for essa.

  • Stefan de Souza disse:

    A Adidas adota plano de produção “Templates”,que grande produção de camisas usando camisas comuns de treinos colocando logo do time.

    Camisas de times hoje são coisas tão sem identidade e descartáveis que pegar 300 reais numa camisa gera um atestado de falta de sanidade que somente torcedores de futebol tem…

  • Márcio Luiz disse:

    Pois o marketing do Galo está “absolutamente certo”, na minha opinião.
    Isso aí é um uniforme “tampão” até q chegue a época da inauguração da nossa Arena.

    Aí, sim, deverão vir uniformes mais criativos e sofisticados, como a (uniforme 3) preta com dourado que, com certeza, será lançada na hora certa.

    Pra quê “queimar os cartuchos” em pleno meio de temporada?

    E ainda com esse time do Turco que, sabemos, não vai a lugar NENHUM.

  • Fred disse:

    E olha que a lembrança visual da Adidas é justamente as listras, combinando com a camisa atleticana. Já que estamos falando de futebol, é rolar a bola pra um bom desinger chutar…

  • Jerônimo disse:

    Nenhuma camisa de futebol fica bonita com essa quantidade absurda de “patrocinadores”.

    Infelizmente, dada a loucura financeira e econômica que tomou conta do futebol é necessário vender espaços publicitários para que o time exista.

    Pelo menos, essa camisa da Adidas feita para o Galo não tem purpurinas…como a camisa do CSA/MG… ou é cheia de ladrilhos como a do Mingau.

    Que a Adidas tenha a decência de fazer uma camisa mais bonita que estás da foto.

  • Humberto disse:

    Quem conquista títulos é o clube e não o fabricante de camisas, se o time é bão, joga até sem camisa. É incrível a má vontade da imprensa com tudo que é relacionado com o Galo.