Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ótimo ataque, defesa frágil e com reforços chegando. A reação e possibilidades do Atlético no Brasileiro, em três twittadas

Dois twites do Brenno Beretta do SBT e um do Fernando Martins resumiram bem a atual situação do Galo, depois da grande vitória de sábado sobre o Juventude em Caxias:
@BrennoBeretta
* “Ninguém para o #Hulk! Atacante que leva a defesa inteira adversária… na força, na velocidade e na habilidade. Sem clubismo, assistam jogos do #Atlético reparando a parte técnica e tática de cada jogador. Continua sendo o melhor atacante no Brasil!  
* Atacante Pavón finalmente foi anunciado pelo #Atlético! Contrato assinado até junho de 2025. Poderá estrear pelo Galo a partir da abertura da janela de transferências (18/07). #MercadoDaBola
Fernando Martins @martinsymiguel
* Atlético é o time que menos perdeu no Brasileiro. Ao lado de Palmeiras e Inter. Possui o 2º melhor ataque. Mas apenas a 12ª melhor defesa. Dos 10 primeiros, o Atlético só tem a defesa melhor do que a do Botafogo (10°). Esse desequilíbrio é que explica o clube não ser líder.”

» Comentar

Comentários:
4
  • Horacio disse:

    O ataque tem atuado bem mesmo com muitos desfalques, no estaleiro ou vendidos. A defesa realmente tem deixado a desejar, assim como os dois “volantes”.

    Com o time muito mexido, os adversários estão conseguindo marcar a saída de bola do Galo. O time não tem tido tempo de treinar e corrigir isto. Tomamos gols que não devíamos tomar nessas roubadas.

    Nem sempre entramos com os pontas, e os laterais adversários sobem, e quem “cai” no lugar do ponta, nem sempre volta pra ajudar. Os laterais penam com 2 pra marcar exigindo apoio dos volantes e saída dos zagueiros.

    Além disso a defesa joga muito recuada, sempre jogou. Perdeu a bola no ataque desanda em correria pra trás e as vezes cria um buraco no meio tornando impossível aos meias voltarem a tempo.

    Segunda bola é um perigo constante. No gol do juventude, se a defesa tivesse a uns 2 metros da área, dificilmente aquela bola tinha entrado. Muitos gols não seriam marcados com a defesa mais adiantada.

    Só não entendo o que os “reforços” vão alterar neste quadro. Tirando o Jemerson, todo mundo joga no ataque, vai melhorar o que já está bom, mas não o que está precisando.

    Elenco é assunto pra quem não acompanha futebol no campo. É igual essa conversa de “demora a mexer”, demorou a mexer onde? Como isto desarrumaria o esquema do adversário? É o futebol mandrake.

    Se futebol é no campo, o elenco tem que estar disponível no campo, tem que jogar. Isto não tem acontecido, este é o problema.

    Jogo importante é o de amanhã, na minha opinião, é o campeonato que vale este ano, e o time que vai jogar é o que vem jogando.

  • Fred disse:

    O mês de julho pode definir o ano do Galo, especialmente os 4 próximos jogos: 2 rodadas do Brasileiro e os jogos de volta da Copa do Brasil e Libertadores. O Galo pode sair dessa sequência eliminado das Copas e fora do G4 no Brasileiro, ou pode sair dessa sequência nas quartas de final das Copas e dividindo a liderança com o Palmeiras. Planejamento e decisões táticas corretas serão fundamentais (aí que o Turco não pode “turcar”).

    Quanto aos novos jogadores chegando, tenho boas expectativas com o Pedrinho e o Pavon, revezando com o Keno, Nacho e Zaracho. Vão qualificar o meio de campo, dando oportunidade ao elenco rodar sem cair o padrão de jogo. Um dos motivos da defesa atleticana ter fragilizado é a bola não ficar no campo ofensivo, bater e voltar sempre (além da invencionice do Turco posicionando Allan e Jair avançados, o que parece já corrigiu).

  • Pedro Vitor disse:

    A meta do Atlético no início do campeonato brasileiro era um pouco diferente, com os tropeços, diante de equipes menores, o Palmeiras havia aberto uma distância de 7 pontos, e isso nas duas últimas rodadas acabou diminuindo novamente para apenas 2 pontos.

    Isso significa, que teremos um Campeonato Brasileiro, diferente do último ano, onde o Atlético, nadou de braçada, no momento o Palmeiras ainda é favorito, devido à margem pequena mas importante.

    Atlético reforça o elenco, e pode crescer de produção, num importante momento da temporada, semelhante ao ano passado, que o time engrenou depois de maio e junho.

    Essa semana e a próxima, são decisivas, decide Libertadores e Copa do Brasil, se caso passe nas duas, com certeza aumenta muito as chances de conquistas afinal. Principalmente na Copa do Brasil.

  • GERALDO CELESTINO DOS SANTOS disse:

    O Palmeiras tá caindo numa fase importante, não tem o melhor elenco, mas dizem que tem o treinador. O Galo está a 2 pontos do mesmo, tem um time que se reforçou melhor.