Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dever de casa cumprido. De grão em grão o Galo vai enchendo o papo. De olho no Palmeiras nas quartas

Fotos: @Mineirao

Hulk foi perfeito na cobrança do pênalti dessa vez, com muita força, bem no canto e quase rasteiro. E se não tivesse sido com essa perfeição, o goleiro Ortiz teria defendido novamente. Ficou no “quase”. Ufa! Classificação suadíssima, bem ao estilo Atlético.

Diante de 56.421 pessoas, e renda de R$ 3.291.413,5.

O Thiago Reis pensou que o Galo teria vida fácil: @thiagoreisbh “Achei que o Atlético ia massacrar viu!!! Primeiro tempo bem amarrado…”
Não teria e não teve vida fácil! O Emelec é bem treinado e tem excelente condicionamento físico. Além do mais o Atlético não tinha Jair, Keno, Allan e Ademir. Zaracho, voltando de contusão, no banco. E o Turco Mohamed contou com Zaracho e Sasha no segundo tempo para tentar furar o bom sistema defensivo equatoriano. Aos 14 minutos tirou Rubens e Calebe para colocá-los.  
O time melhorou, mas mesmo assim o Emelec resistia bem e começava a “gostar do jogo”, até que Vargas chutou, a bola foi no braço do zagueiro e conforme manda a regra, pênalti. Aos 32 minutos, para Hulk bater e garantir a classificação para as quartas de final, que rendeu aos cofres alvinegros mais R$ 7 milhões de premiação.
Próximo adversário deverá ser o Palmeiras, que no jogo de ida deu de 3 a 0 no Cerro Porteño em Assunção. Chegou a hora da “onça beber água”!
Próximo jogo será entre dois e quatro de agosto, de ida. De volta, entre nove e onze. E os novos contratados poderão ser inscritos.

» Comentar

Comentários:
15
  • Silvio Torres disse:

    Espero que os que ainda insistem em passar pano para a mediocridade do Turco, tenham visto o que o porco e o urubu fizeram ontem com os adversários. Cito os dois porque são os próximos adversários do Atlético nas Copas. Oremos.

  • Marcão de Varginha disse:

    Vencendo por placar mínimo, vencendo por pênalti, goleando, empatando, perdendo, classificando ou eliminado, sempre aparecem os experts que se acham muito melhores que o técnico, que após “estudarem” o comportamento do time adversário nós primeiros minutos dos jogos, fariam mudanças técnica e tática, goleariam e classificariam com muita facilidade, ignorando que do outro lado estava um adversário com os mesmos objetivos seus.. aprendam: cada partida tem sua história, seu regulamento, momento psicológico e outra série de fatores!
    – #jacompraramarbitragens

  • Jerônimo disse:

    Arana e Vargas ….muito mal na partida.
    Calebe e Nacho…mal.
    Rubens e Otávio….melhores em campo.

    Aí…o Turco Pardal tira justamente o Rubens, quando era nítido que o Vargas tinha que ter saído para a entrada do Sasha e o Calebe tinha que ter saído para a entrada do Zaracho.

    Por pouco não fomos para mais uma decisão de pênaltis.
    Aguentar esse Turco é dose…

  • Paulo F disse:

    Gostei da postura do time em campo no geral, com algumas ressalvas.
    Pior partida do Arana com a camisa do Galo. Calebe não consegue desenvolver seu futebol sob pressão, em jogos difíceis, nao é jogador de time grande, diferente do Rubens que não se omite, mas não é ponta esquerda, é meia, por isso errou quase tudo. Não gostei da escalacao mas sabia que seria o suficiente pra vencer, antes do jogo comentei que eram 4 armadores (considero Vargas um meia) teríamos volume e posse de bola, mas não haveria muitas finalizações pois faltava atacante, e que por isso ia acabar p primeiro tempo 0x0 e o Galo so marcaria quando Sasha entrasse no lugar de um dos meias, dito e feito kk
    Quando vc tem desfalques no ataque vc não pode improvisar, não adianta, tem que colocar quem tem a disposição, no caso seria Sasha no lugar do Rubens, Mohamed ruim demais de escalacao e substituições

  • Horacio disse:

    Em nenhum momento achei que o jogo ia ser fácil. Eles jogariam fechados tentando os contra-taques. Se não desse, era nos pênaltis, não podiam tomar gols.

    Não fosse o ótimo pênalti do Ulk, o goleiro deles, em ótima fase, ia complicar pra nós. Pegou um pênalti lá e salvou o time deles em umas 2 bolas bem difíceis ontem. Sem contar a que o zagueiro tirou na linha.

    No jogo de ida, que jogaram um pouco mais abertos, marcaram muito bem o Ulk, ontem de novo, ele não tinha espaço pra dominar a bola. Faltou um pouco de movimentação, Ademir fez falta, Vargas novamente definiu, estava livre na jogada do pênalti. Se desmarca muito bem.

    Marcaram bem a saída de bola do Galo, mais no final do primeiro tempo a bola nem chegava na frente. Não ameaçaram muito, era correria ou chuveirinho.

    O Galo tem um bom elenco, mas, esse elenco não tem entrado em campo, tem muito jogador devendo aí mesmo estando no gramado. E já passamos da metade da temporada que termina no meio de novembro. Engrena aí o @a**}~~!

    Não falo em nome da torcida do Galo, mas acho que essa meninada que tem entrado meio no sufoco desentrosada, fora de posição e sem ritmo, e que não tem afinado, tem que pegar uma “minutagem” a mais aí.

  • SERGIO ROBERTO disse:

    É preciso ser muito ingênuo para acreditar em jogo fácil nesta fase da Libertadores. É verdade que o time estava desfalcado, mas não houve nenhuma chance clara de gol para o Emelec. Time muito ruim por sinal. Nunca xinguei tanto o Arana quanto ontem. Errou tudo que tentou e quase entrega a rapadura umas duas ou três vezes. Parece que está sendo vítima da maldição da seleção do Tite, onde os convocados desaprendem a jogar. Valeu a classificação. Saudações alvinegras.

  • João Brás disse:

    O Galo está muito desfalcado simples assim. Times sul americano são muito disciplinados defensivamente. O gol anulado do crucru não paga 0,0001% do que o time azulino já foi beneficiado, inclusive com tantas expulsões dos adversários. Continuam vencendo com frangos dos goleiros adversários. Times amigos da cbf quando choram, o benefício vem no próximo coitado da rodada seguinte. Uai, o crucru sendo prejudicado por arbitragens? Deve ser que o helicóptero caiu.

    • Juca da Floresta disse:

      Uai, pensei que vocês estava assistindo o jogo do A. Mineiro, pelo seu comentário você assistiu o jogo do Cruzeiro inteiro. Tem muito torcedor que está fazendo isso, futebol bonito.

  • Rodrigo Assis disse:

    Apesar da excelente classificação a equipe pareceu desconcentrada, partida desastrosa do Arana, e o gramado do Mineirão esta deixando muito a desejar, da a impressão que a grama se solta, jogadores escorregando sem parar….. A Minas arena precisa cuidar melhor do relvado.

  • Julio Cesar disse:

    Ouvi muita “abobrinha” . “Emelec se disputasse o campeonato brasileiro estaria na zona de rebaixamento “. Increditavel ! Time sempre dá as caras na libertadores, organizado taticamente. E o GALO muito desfalcado jogou o que podia. Não foi “essa bolinha”. Quando vão aprender que é jogo de oitavas de Libertadores? Mas pra deixar Calebe improvisado, porque não entrar com Neto!?

  • Marlon Brant disse:

    Bom dia. Estou analisando o lance até agora (mais de 10 vezes) e continuo com o mesma impressão, parece que o Vargas chuta a bola no braço do zagueiro. Será que foi intencional ou a regra que está sendo totalmente interpretada? Jogo futebol a mais de 25 anos na várzea, atuando as vezes de lateral, zagueiro ou cabeça de área, como jogar bola com os abraços arramados? Não há lei na física que permita isto, o braço do rapaz está para baixo, ou seja não tinha a menor intenção. Mas os velhinhos da FIFA inventaram uma tal lei, que infelizmente está matando aos poucos ou sei lá mais rápido o velho esporte bretão. E nem com VAR, pois ontem anularam um gol do Cruzeiro, a tempos atrás deram um penalty para o Inter, onde a bola pega na barriga do zagueiro, Cruzeiro, Atlético, América já foram prejudicados e ajudados pela lei esquisita que inventaram junto ao VAR. Futebol está perdendo o charme, basta olharem que estão estudando Copa do Mundo com mais seleções para ver se recuperam a imagem muito arranha deste esporte. Enquanto isto, o Basquete da NBA vai nos brindando com finais magnificas, isto sem falar na mais espetacular corrida de F1 que tivemos neste final de semana, ontem a emoção ficou a flor da pele durante toda a corrida. E o futebol vai se levando com bolas na mão, mão na bola, bola no ombro, bola na barriga, VAR sem ação ou cm ação desconfiada…….sou da época nostálgica, que futebol se ganhava na arte e na raça !!!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Time desfalcado + técnico péssimo = SUFOCO.
    Mas passamos… UFA!!!
    Do próximo cruzamento sairá o campeão:
    GALO Bi ou porco tetra…

    marias, podem ligar o secador desde já.
    Qua quá quá!!!

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Vamo indo, apesar deste TURCO

  • Fred disse:

    Jogo de segurança, se é que podemos dizer isso numa oitavas da Libertadores. O Turco não inventou, entrou com o time certo, considerando os desfalques: Calebe de segundo volante e Vargas, calejado de jogos sulamericanos, na frente.
    Críticos dirão que, com essa bolinha, não passa do Palmeiras – o que não é mentira. Mas o fato é que o time está nas quartas de final da Libertadores e com boas expectativas de evolução, com o retorno de jogadores lesionados, além de reforços.