Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o Lucélio Gomes, o locutor do “é disso que o povo gosta”!

Foto: TV Minas

Tive o prazer de trabalhar com ele na Rádio Inconfidência no fim dos anos 1980. Que descanse em paz, este grande profissional do rádio esportivo brasileiro. Detalhes no portal da Itatiaia:

* “Morre aos 87 anos o ex-narrador Lucélio Gomes”

Comunicador com larga história no rádio mineiro e nacional difundiu bordões como” que luxo!” e “é disso que o povo gosta”

Morreu nesta segunda-feira, aos 87 anos, o ex-narrador Lucélio Gomes. Dentre as várias coberturas ao longo da carreira, o locutor esportivo transmitiu a inauguração do Mineirão em 1965, em partida disputada entre a Seleção Mineira e River Plate, da Argentina.

O comunicador, nascido em Belo Horizonte passou por vários veículos de comunicação durante a vida, dentre eles as rádios Itatiaia, Inconfidência, Guarani e Rádio Nordeste, de Natal-RN, onde também chefiou os departamentos de Jornalismo e Esportes.

Durante a carreira, Lucélio Gomes difundiu bordões conhecidos pelo público, como “que luxo!” e “é disso que o povo gosta”.

Além de atuar como narrador e chefe de equipes, ele trabalhou como apresentador de programas, rádio-ator, humorista e discjockey.

https://www.itatiaia.com.br/editorias/esportes/2022/07/18/morre-aos-87-anos-o-ex-narrador-lucelio-gomes


» Comentar

Comentários:
3
  • Walter Samarini disse:

    Profundamente lamentavel, fico triste de saber que os narradores que eu ouvia na minha adolecencia; Waldir Rodrigues que transmitiu a final da Libertadores de 1976 pela Guarani e teve sua narração gravada em Compacto duplo e dustribuida dentro da revista Placar Especial sobre a conquista do Cruzeiro, e o estraordinario LUCELIO GOMES que arrebentava nas narrações esportivas tanto na Radio Guarani guanto na TV Minas,
    Lucelio teve seu bordâo copiado por um narrdor da TV RIO.
    Que os dois Descance em PAZ nos Braços do Senhor.
    Waldir Todrigues: Correu Joãozinho bateu pro arco e Gooooolllll…
    Lucelio Gomes: Vai Nelinho pra bola e É Disso Que o Povo Gosta, Goooolllllll…
    Saudades Eterna desses Craques do Microfone.

  • João Begatti disse:

    Que perda! Já perdemos o Waldir Rodrigues, agora se foi mais uma voz marcante. O tempo não perdoa, descanse em paz!