Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o repórter Gino Beltrão, grande companheiro do rádio e da AMCE

Conheci o Gino ainda nos meus tempos de Rádio Cultura de Sete Lagoas e ele na Rádio Jornal de Minas (equipe do Luiz Carlos Gomes – atual presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos – AMCE – e do José Luiz Aguiar, o “Jota Moreno”). A rádio mudou de nome, passou a se chamar América, na mesma onda AM 750 Khz, onde também tive o prazer de trabalhar, mas não com o Gino, que a essa altura já estava na Rádio Caratinga, do querido e hoje também saudoso Eurico Gade.

Depois o Gino foi para a AMCE, se tornou braço direito do presidente Luiz Carlos e atuava como um grande “anjo da guarda”, ajudando a todos os companheiros da Capital e do interior, sempre com muita gentileza e o jeito calmo de ser.

Lutava bravamente, há três anos, contra um câncer no estômago, mas o que o levou mesmo foi a danada da Covid, aos 82 anos.

Além da AMCE, que fez os devidos comunicados da morte dele, a FMF, CBF e Minas Arena foram muito gentis em registrar e homenageá-lo antes de Atlético 1 x 2 Corinthians, no domingo.

***

A missa de sétimo dia será nesta sexta-feira, 19h30, na Paróquia de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento – Santa Cruz – Belo Horizonte.

Federação Mineira de Futebol @FMF_Oficial 

A FMF lamenta a morte do jornalista e cronista Gino Beltrão, profissional exemplar que marcou seu nome na história da imprensa mineira. Que os familiares e amigos recebam conforto neste momento tão difícil.”


» Comentar

Comentários:
1