Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um sábado muito especial. Dos mais importantes dos últimos anos. O Democrata tem grande chance de subir

Em foto de 2009, do amigo Rogério Borges, de Pedro Leopoldo, excelente profissional da fotografia que atualmente reside nos Estados Unidos, Bernard puxa os mascotes do Democrata em noite de jogo na Arena do Jacaré.

Disse, com razão, Arrigo Sacchi, o grande treinador italiano, vice campeão da Copa de 1994, que “O futebol é a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes das nossas vidas”. Sendo  assim, este semana e este sábado, são muitíssimos especiais para mim.

Dia 27, o comentarista do blog, Márcio Luiz, escreveu aqui: “Sinceramente, Chico, eu não teria motivo algum para torcer pelo “teu” Jacaré ou por qualquer outro da segundona mineira.
Mas, como te conheço pessoalmente, dá pra sentir (mesmo de longe) um brilho nos seus olhos quando vc escreve sobre o seu clube raiz. Portanto, torço pra que ele suba…”

Pois é isso! Todo mundo se lembra como começou torcer por um time de futebol, por qual motivo ou por quem o inspirou ou incentivou.

Meu primeiro contato com o Jacaré foi como voluntário, aos 11 anos de idade, para ajudar o meu colega de sala de aula, Flávio Pereira Incalado (Toquinho, irmão do zagueiro Fred, que jogou no Galo), na rouparia do clube, que tinha falido como profissional, mas continuava respeitado no campeonato amador da cidade. Depois joguei no infantil e juvenil do clube.

@nasgeraisfut
Ipatinga e Democrata tem uma leve vantagem comparados ao Betim. Sábado agora saberemos! Bora!!!

» Comentar

Comentários:
1