Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Já se passou uma semana, mas parece que a goleada do Democrata e o retorno à primeira divisão foram ontem

Um sábado inesquecível, o 30 de julho de 2022. E histórico, com a conquista do Democrata do Campeonato Mineiro do Módulo II, que na verdade é a segunda divisão. O 5 x 1 sobre o Varginha ficará eternizado.

Aqui, a minha coluna e na sequência do Editorial do jornal Sete Dias, de sexta-feira, 05/08

Capitão Carciano (esq.), 41 anos de idade, exemplo de atleta e liderança, recebendo a taça do presidente da FMF, Marcelo Aro, ao lado do presidente Renato Paiva e do Secretário-Geral da Federação, Daniel Las Casas.

Agora, de volta à prateleira de cima, para encher novamente a Arena do Jacaré, não só contra o Galo, a Raposa, o Coelho, mas também contra os concorrentes do mesmo porte, como o Villa Nova, Ipatinga (vice-campeão, que subiu junto), Tombense, Patrocinense, Athletic, Pouso Alegre, Caldense e Democrata de Valadares.

Algumas cenas e pessoas que tive o prazer de registrar antes, durante e depois da goleada sobre o Varginha e o título

O ex-presidente Felisberto Gregório, entre o genro Anderson Machado e o neto Lucas (esquerda), eu e a filha, Renata. Ele foi o responsável pela mudança de rumos do comando do Democrata, quando teve a coragem de deixar a presidência do Conselho e assumir a presidência do clube, iniciando o processo de renovação da política interna do Jacaré.

Passado e presente juntos: A professora Mariza Hermetto, esposa do Pedrinho, lateral direito do time vice-campeão mineiro de 1957, entre a filha Ana Paula, o genro Pedro e o neto. Pedrinho preferiu ficar em casa para conter o excesso de emoções

Marcinho Lanza (Veículos), sempre presente nos jogos do Democrata, e agora com o neto João

Magna Andreotti com o Andrezinho. À esquerda, o pai dela, Zé Maringá, direto do Paraná, para dar força ao Jacaré

Radialista e deputado estadual Douglas Melo, que em 2023 vai torcer pelo Jacaré no Campeonato Mineiro, dando um tempo para o Cruzeiro

O ex-presidente Flavinho Reis, responsável pela primeira grande arrancada do Democrata, que fechou a parceria com o Atlético, que trouxe Bernard em 2009. Entre o Bruno Vilas Boas Abreu (esq.), jornalista Renato Alexandre, Geraldo Celso Abreu, com a neta Marcela e Juarez Reis, da Gráfica Kromos.

Festa fantástica da torcida, dentro e fora do campo

Ecos do Passado

Diney Nascimento nos enviou esta foto, de 1982. Eu o entrevistando para a Rádio Capital, antes de um jogo do Democrata no Estádio Duarte de Paiva, na volta do time à primeira divisão naquele ano. Sábado ele estava lá, prestigiando o time, como sempre.

Editorial – Jornal Sete Dias

Os bons exemplos de um Democrata campeão

Sábado passado, 30 de julho de 2022, passa a ter lugar na história da cidade e do futebol mineiro: Democrata de volta à prateleira de cima do estado e ainda por cima, campeão! Parabéns à diretoria, comissão técnica, torcida e às poucas pessoas físicas e privadas que acreditaram e investiram tempo e dinheiro no Jacaré para que este sonho se tornasse realidade.

Só o presidente Renato Paiva e seus pares de comando sabem a dificuldade que foi para conseguir chegar lá. Trabalho muito bem feito, que não é só deste ano, que serve de exemplo para tudo em Sete Lagoas, inclusive na política: organização, responsabilidade, seriedade e transparência dão resultado, em curto prazo. Basta querer!

Mas a luta continua e agora mais difícil ainda, que é se manter na primeira divisão, almejando voos mais altos. Quem sabe uma classificação para a Copa do Brasil ou para a Série D do Brasileiro, se conseguir ficar entre os cinco primeiros no Campeonato Mineiro de 2023.

Para isso o trabalho e os investimentos têm de se multiplicar. Afinal, o Jacaré vai enfrentar os mais poderosos do estado, incluindo Atlético, Cruzeiro e América. O empresariado local precisa abraçar mais a causa. O nome do Democrata é muito forte, Sete Lagoas é uma das cidades polo mais importantes de Minas, economicamente falando, e o principal: a população abraçou o time, que teve média de público superior ao do América, por exemplo, no Campeonato Mineiro da primeira divisão deste ano.

Investir na marca do Democrata está valendo a pena este ano e valerá mais ainda ano que vem. Não é à atoa que o Supermercado BH aposta firme no Jacaré, desde 2021, sem nem ter nenhuma loja aqui, ainda. Um dos maiores grupos varejistas do país, sabe a importância de um marketing dirigido à comunidade em que atua ou pretende atuar.

Mesmo caso do Sicredi, que acreditou no Democrata desde a primeira hora em que se instalou aqui. Maior banco cooperativo do Brasil, que veio do Sul, para incentivar um clube fundado em 14 de junho de 1914.

O empresariado local que ainda não teve essa visão, precisa se atentar a isso. Essas empresas “de fora”, conhecem o caminho das pedras e por isso chegaram aonde chegaram. E, deixando a modéstia de lado, são empresas e empresários como estes que investem no SETE DIAS em nossos quase 31 anos de existência.

https://www.setedias.com.br/


» Comentar

Comentários:
0