Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitor Roque desequilibra, Atlético vacila e perde novamente no fim do segundo tempo, no Mineirão

Com 25.119 pagantes e renda de R$ 823.240,05, o Galo pisou feio na bola novamente no Mineirão.

Os dois times precisavam demais da vitória para as suas pretensões no campeonato. Os dois treinadores pouparam jogadores visando os próximos compromissos pela Libertadores no meio da semana. O Galo começou bem, abriu o placar e terminou o primeiro tempo ga nonhando o jogo. Mas a a reação do Paranaense foi eficaz, contando com um talento emergente do futebol brasileiro, Vitor Roque, que pôs a defesa alvinegra para dançar, com especial passeio sobre o zagueiro Nathan. Aliás, horas antes da partida, o Henrique André, da Itatiaia, postou no twitter, que Jemerson está regularizado e caso fizesse a sua reestreia hoje, completaria 110 jogos com a camisa do Galo. Talvez tenha chegado a hora do Cuca pensar nisso.

 

Quando o jogo estava 2 x 2, Cuca e Felipão começaram colocar em campo seus principais titulares. O jogo melhorou, mas nem Hulk conseguiu marcar ou ajeitar para algum companheiro desempatar. E parece que o time se cansou. Num contra ataque, aos 50 minutos, o time do Felipão foi mais competente e fez 3 x 2.

Como não houve interferência da arbitragem no placar, vitória merecida do rubro-negro do Sul.

Vitor Roque, comemora um dos dois gols, em foto do José Tramontin/athletico.com.br


» Comentar

Comentários:
23
  • Horacio disse:

    Contra o paraguayo o time alternativo estava sem jogar a muito tempo, muito desentrosado, acabou entregando a rapadura. Cuca teve que botar força ofensiva no final e acabou tomando um gol de contrataque. É do futebol.

    Acho que o Galo tem todas as condições de passar por este jogo contra o parmera. A defesa deles as vezes vacila, o ataque não. Muita jogada rápida e ensaiada, chutão para velocidade dos pontas, bola do fundo pra entrada da área, jogo aéreo e bom chute de longa distância.

    Com um time muito mais jovem ideia é cansar, velocidade só no final dos 1 tempo ou depois dos 20 do 2 tempo. Depois disso a defesa do Galo perde todas as divididas e o meio, quando chega, chega atrasado.

    Por mim, entregava a bola e ficava atrás esperando, trancava a casinha e deixava eles correrem. É jogo para Ademir, tem velocidade e dá muita movimentação, e Keno, além da velocidade tem dible e chute, serão imprescindíveis. Se o Givanildo resolver tocar rápido as chances aumentam muito.

    Não pode ter medo de jogo feio, deu sorte de estar na frente, sem espaço pra correria, mata jogadas no campo do adversário, apertou, bola pra lateral. Jogo bonito só quando a fase melhorar.

  • José Sana - Itabira/MG disse:

    Caro Chico Maia,

    Você que é tarimbado no tema, além de renomado profissional do jornalismo, deve estar rindo como muitos de mais um pré-jogo importante do futebol. Refiro-me a Palmeiras e Atlético Mineiro.

    Estamos às vésperas de uma partida importante, principalmente para o Galo, seria uma espécie de jogo da vida dele. De tal modo tão interessante como nunca me lembro de ter visto igual.

    Estamos acompanhando o noticiário. O leitor, ávido de informações, mistura a sua ansiedade à realidade, antevendo os resultados de acordo com o que lê ou lhe convém analisar.

    Nesses dias o que mais estamos vendo são palpites de muitos “entendidos”, na verdade de opiniões totalmente diferentes. A favor do Palmeiras, bombou a declaração de Cuca, que declarou com muita coragem ou medo, sei lá: “O Palmeiras é favorito inquestionável”, disse ele.

    Sinceramente, não conheço o nosso técnico pessoalmente. Não sei se é bem humorado ou mesmo um gozador nato. Não acredito que seja “burro”. O comentário que repercutiu é negativo. Dizem alguns comentaristas que ele “jogou o Galo no fundo do poço”. Com certeza não é isso, Cuca deve estar mesmo é querendo botar fogo na vergonha do jogador atleticano e transformá-lo no tipo “come grama”.

    Deve ter avisado internamente de sua declaração ou deve estar trabalhando o emocional do jogador para motivá-lo. Amanhã, dia 10, antes de meia-noite, saberemos. Quero ver como jogará desta vez o nosso Galo, principalmente no segundo tempo.

    Se entregar a rapadura, Cuca poderá ser chamado de “burro”, mas não acredito nisso não! O Galo vencerá. Sou Cuca com todo fervor desde criancinha.

    • Fred disse:

      Eu não entendo porque toda essa polêmica com o que o Cuca falou. Ué, o Palmeiras é o atual bicampeão da Libertadores! É favorito contra o Galo, com um pé nas costas, é favorito contra qualquer time sulamericano!
      Afinal, o treinador do clube não pode falar o óbvio? Tem que ficar em cima do muro pra não “desmotivar” jogadores profissionais que ganham milhões de reais?

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    E a CHINA AZUL supera a marca de 400 mil pagantes nos 11 jogos do Cruzeiro como mandante até agora, na série B. Abaixo, o ranking de médias de público:

    ..CRUZEIRO…. 425.716 (11 Jogos)…..38.701 torcedores de média
    ..Vasco………….309.105 (12 jogos)…..25.758 ”
    ..Bahia…………..307.532 (12 jogos)…..25.627 ”
    ..Grêmio………….219.807 (10 jogos)…21.980 ”
    .Sport……………..141.874 (11 jogos)….12.897 “.

    E essa média poderia ter sido muito maior porque o clube fez 3 partidas no Puxadim do Horto. Também a capacidade do Mineirão ou Toca 3 é de 62 mil de público e a capacidade do Maracanã é de 79 mil de público, ou seja, se for contar somente os jogos no Mineirão vai para 46.337 de MÉDIA de público.

    No meu modo de vista, SE o Mineirão tivesse capacidade para 100 mil, 120 mil, 150 mil pagantes ia encher do mesmo jeito! Como na final do Campeonato Mineiro de 97, Cruzeiro 1 x 0 Vila Nova, que foi de 132.834 torcedores, mas antes o estádio tinha lugar para os arquibaldos e geraldinos.

    Eu vou dar azidéia de novo, novamente, em jogos especiais o clube poderia fazer Fan Fest por áreas de Bh e cidades do interior, em BH, tipo Praça da Estação, na Savassi, Barreiro, Venda Nova, etc, com telões, área fechada, com bebidas, comidas, shows e ingressos populares, como são feitas em Copas do Mundo. Ia ser recorde atrás de recorde de público assistindo os jogos do Maior de Minas.

    Perai que vou ligar para “meu amigo” Jaeci Carvalho para ele falar com o Ronaldão, o dia que ele for jantar na casa dele….kkk

    Só digo uma coisa, a CHINA AZUL é diferenciada mesmo!

    Tem que respeitar!

  • Júlio Soares disse:

    Vitor Roque fez com Nathan igual Reinaldo fez com Zezinho Figueirôa, Marcelo Oliveira fez com Nelinho e R10 fez com toda a defesa azulina. E pensar que Vitor Roque rejeitou a SEGUNDONA e abandonou o crucru da noite pro dia. Um jogador que valia milhões saiu por micharia e como sempre, saiu com ódio do crcru. Fenômeno chora até hoje esta perda… Estava passando fome nas Tocas!

  • Juca da Floresta disse:

    Turco Mohamed: 5 derrotas em 6 meses. Cuca 3 derrotas em 2 semanas! Volta turco.

  • Carlos Junqueira disse:

    Bom dia, me chamam a atenção algumas situações incompatíveis com profissionais que ganham muito dinheiro e estão há muito tempo no futebol. Ninguém “mata” o contra-ataque no campo do adversário, onde a punição será no máximo um amarelo( Flamengo e Palmeiras fazem sistematicamente isto todo o momento do jogo). O nosso goleiro fica dentro do gol nos escanteios e adiantado em qualquer possibilidade de chute fora da área. Por isso as bolas são indefensáveis. Nunca está bem colocado. O Alan Kardec, com 02 metros de altura entra na hora de um escanteio e o Galo não espera ele chegar na área para bater. Óbvio que não quero dizer que seria gol, mas são erros básicos para profissionais . O Dodô, segundo o Cuca pede para sair no intervalo, pois está cansado e o treinador não o tira. O mesmo treinador da uma entrevista dizendo que o Palmeiras é favorito indiscutível no próximo jogo e que está com a faca e o queijo nas mãos. Isto depois do Galo amassar o Palmeiras no primeiro tempo do jogo passado e tomar o gol de empate aos 92′. Ou seja , se perder ,era porquê não tinha jeito mesmo. Com esta postura, qual a chance de tentar uma recuperação caso o Palmeiras saia na frente? Me lembrou em 2012 quando o Galo, líder do primeiro turno, o Cuca deu uma entrevista que agosto seria um mês difícil em termos de tabela e com pouca probabilidade de se manter o tempo todo na liderança. Temos chance sim, de classificar na Libertadores, porém é necessária atenção e comprometimento do time todo. Mas não podemos entrar em campo com desculpa pronta.

  • Humberto disse:

    Parabéns ao vitor roque, agora sim jogando em time grande pode mostrar seu potencial.

  • Raws disse:

    Quando percebi certas situações resolvi jogar no piloto automático.
    Jogadores demorando a voltarem de contusões, outros com enorme salto alto e um técnico que NINGUÉM saberá se tinha ou não condições de mudar a situação.
    Fato é que Cuca voltou e achei o tempo curto pra ele reverter o que não estava bom e aí está.
    Na minha opnião algumas constatações, Jair e Nathan são os protagonistas da vulnerabilidade do sistema defensivo. Hulk em má fase e bem marcado sofre sem companheiros para lhe desafogar. Quando keno e Zaracho estão bem a coisa muda. Temos dois reservas que entraram em muitos jogos e que nada acrescentaram, Vargas e Ademir.
    Acho que a maior culpa tanto do Turco como agora do Cuca, foi a falta de dar uma dura nos caras para baixarem o topete e colocar os que citei na geladeira. Aliás, não é implicância, mas sempre achei Nathan um bom reserva, nada mais do que isso.
    Por fim, não deixarei nunca de acreditar, mas sofrer esse ano não vou não.

    • Fred disse:

      Eu imagino que o Cuca vai começar a fazer isso nos próximos jogos, pra garantir o time no G4, principalmente se não passar do Palmeiras quarta-feira. Fazer a opção do Igor ou mesmo do Jemerson no lugar do Nathan, colocar o Jair no banco pro Otávio, talvez até tirar o Hulk durante o segundo tempo se o craque do time não estiver bem. O Cuca tem um histórico de barrar jogadores “donos da posição” por onde passou.

  • Marcio Borges disse:

    Vou te falar uma coisa. Achei que com o Cuca não tinha derrota. Já era campeão……sqn. Qua, qua, qua, qua.
    Vitor Roque fez com o Nathan igual ronado fez com kanapkis…kkkkk
    Como confirmou o Kleber gladiador, em Minas sempre teve um time até 2013 qdo o galo nasceu.
    É o inter hein…..tomou de 3×0 jogando com um a mais. E no jogo anterior tinha pegado uma molezinha e fez estrago tsc, etc, tsc
    Juca e Eduardo, peguem leve porque foram duas traulitadas de 3 que deixaram marcas.

  • Carlos Henrique disse:

    Parece que ex cruzeirenses estao fazendo gols no Galo
    Cuca é isento de culpa
    Adiretoria , demorou a mandar o Turco embora
    time vacilando no final, mas naotem a postura mais do horrivel jogo contra o Flamengo
    onde nao deu um chute a gol em um tempo
    Arrasacaeta fez a diferença, contra o Inter Mauricio
    Atletico Pr esse menino ex base do lado de la
    mas corrigindo, os erros
    quem sabe passamos pelo Palmeiras é futebol
    e pode acontecer

  • Marlon Brant disse:

    Caro Chico Maia, meu quase conterrâneo, bom dia. Tudo normal, segue o jogo, o que a torcida do seu time não entende é que 2.021 foi o ano fora da curva, um ano excepcional. A torcida nunca tinha comemorado dois títulos importantes no mesmo ano deste a fundação do clube, mais de 80% da torcida nunca tinha visto o clube ser campeão brasileiro, o seu time surgiu para o futebol brasileiro fazendo frente ao eixo SP/RJ a partir de 2.012, então nada de se estranhar. O ano de 2.022 já era, a não ser que o Mestre Mister Cuca retire da cartola vários truques de mágica e ganhe do Palmeiras na quarta feira, o que na verdade seria uma zebra imensa. E no brasileiro, é tentar segurar vaga na libertas do ano que vem, pois até neste quesito, vcs hoje estão correndo risco. Culpa de quem? A torcida sabe, a imprensa sabe, mas ninguém fala nada, porque depende deles para sobreviver! E desta vez, o Cuca deve mudar de planeta, pois ano passado ganhou dois títulos e fez birra, imagina agora não ganhando nada. Como dizia um velho carrasco de vcs…..Vamos aguardar !!!!!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico, pelas contas do Cuca o A. Mineiro tem que ganhar 15 jogos dos 17 restantes, e ainda torcer para que palmeiras, Corinthians, flamengo fluminense, Inter e Atlético paranaense não ganhem mais nenhum jogo. Fácil, eu criditu. Dizem que o Natahn só foi embora do Mineirão ontem quando avisaram que o Vitor Roque entrou no avião em Confins.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    muito difícil manter o sarrafo lá no alto igual 2021, só a gente que torce que não vê o óbvio, mantiveram muito jogador acomodado no elenco para não dizer ruim,além de terem contatado um técnico horroroso, por isso os jogadores adoravam ele, faziam o que queriam, com esta bolinha que tão jogando se zebrar e passar pelo palmeiras, vai ser só adiamento de eliminação, é muita falta de comprometimento e respeito a torcida e a instituição.2023 vai ter que arrumar um doido igual sampaolli e fazer uma limpa no elenco.a começar da zaga.

  • Claudinei nogueira da silva disse:

    Por favor cuca, vamos testar o Rafael. Pois everson braço de jacaré não da mais. Sabe jogar com o pé, mas não sabe usar as mãos e os braços.

  • Fred disse:

    Na minha opinião, a derrota encerrou as chanes do Galo no Brasileirão. Impossível fazer 4 vitórias a mais que Palmeiras e Flamengo no restante do returno.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    O gramado do Mineirão está bem baixo e os caras molham a grama para a bola correr mais rápido, o jogo ficar mais veloz, só que os jogadores estavam escorregando pra caramba. na minha opinião tinham que por chuteiras de travas longas ou de alumínio para ter maior aderência.

    Mas estava escorregando para os dois lados, não é desculpa pra ninguém! E o Felipão levou a melhor sobre o mestre Cuca! Realmente o time mineiro está sem compactação, sem jogadas cordenadas e sem preparo físico, independente se estão em campo os chamados reservas ou titulares.

    E ex-Cruzieirenses não estão perdoando é 2 de Arrascanetga, 2 de Mauricio e agora 2 de Vitor Roque, esses caras saem do Cruzeiro e continuam machucando o pessoal de Vespasiano, a realidade é nua e crua. Só lamento!

    E o narrador da Globo reclamando que a torcida mais apaixonada estava calada durante o jogo? E tinha 25 mil presentes??? Será que acabou o amor ou abandonaram de vez o time? O pessoal só vai na boa, mesmo! TÁ SERTO!

    E ainda chega uma voz vindo lá de uma das margens do Rio da Prata: _Carajo, ainda culpan nosotros pela pelota miúda diesses tanguias-frouxas??

    O treim tá feio!

    • Juca da Floresta disse:

      Bom dia Eduardo,
      O Turco disse que não volta nunca mais, não adianta nem pagarem o dobro. Esse ano a depressão do Cuca vai ser monstruosa, imaginem, ano passado com o bi campeonato do cinquentenário ele ficou deprimido, esse ano só com o mineiro ele vai precisar ficar uns dois anos de meditação budista para se recuperar.