Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E o Dedé, hein!?

Ontem o Brenno Beretta twittou, e eu fiz um comentário sobre este assunto:

Brenno Beretta @BrennoBeretta

“O #Athletico dispensou Dedé, que fez apenas 1 jogo pelo clube! Felipão não teria gostado de algumas atitudes do zagueiro e optou por não contar mais com ele. Na #Ponte já tinha sido um fiasco. Está livre no mercado, com 34 anos. #MercadoDaBola”

@chicomaiablog

“Mais um caso de ex-grande jogador sem “desconfiômetro”, que não vê que já passou da hora de virar a página e buscar outra atividade profissional.”

***

Agora, li essa notícia em um site e fiquei pensando: qual será este clube “gigante” que estaria entrando nessa?


» Comentar

Comentários:
3
  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Marlon Brant: comentário perfeito. Nada a acrescentar.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Esta colhendo o que plantou, na vida plantamos o que colhemos, não se planta limão capeta e quer colher morangos….Dedé fez sucesso no Cruzeiro, ganhou muitos títulos, eleito melhor zagueiro do Brasil durante muitos anos pela CBF e Bola de Prata, mas machucou, coisa que pode acontecer com qualquer um. Ficou recebendo R$ 300.000,00 limpinhos, sem jogar durante 02 anos e quando precisávamos dele, juntou com outros malandros do futebol e colocou o Cruzeiro na segunda divisão. Outro exemplo, Tiago Neves, sem clube, sem prestigio, esquecido no tempo. Dois jogadores, ainda com idade para atual, 34, 35 anos não são velhos, só ver Hulk com 35 anos, mas os caras plantaram limão capeta com sal e querem colher Uvas Italianas?

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Eu também pensava assim, mas a ÚNICA coisa que o cara sabe fazer é jogar futebol, isso é a vida dele! E na maioria das vezes toda sua família dependem de seu dinheiro, então essa decisão de parar de jogar é complicada para cada jogador.

    No caso do Dedé que ficou parado muito tempo por causa de operações é ainda mais complicado porque a cabeça do cara ainda acha que dá pra jogar mais alguns anos e o corpo teima em fazer o contrário, é de dar dó o dilema do cidadão e somente ele pode tomar essa decisão.

    Outra coisa é o gerenciamento de carreira fora dos campos. Tem muitos que falam muita merda, fazem contratos absurdos, saem pela porta dos fundos de muitos clubes brigados com a torcida e com a diretoria, os famosos cabeças cozidas..

    O Dedé coitado, de Mito, jogador com mercado europeu, de um dos melhores do país em sua posição, se meteu numa enrascada na queda do Cruzeiro para a segundona junto com outros malandros. O Thiago Neves está ai também, sem clube, foi rejeitado pela torcida do Alt Mineiro após contrato fechado com a diretoria do clube, um mala sem alça que destruiu também um carreira promissora.

    Como disse o filósofo Adenor bachi: FALA MUIIITOOOO…… FALA MUIIIITOOOO….