Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na final do Mineiro, América se destaca pelo futebol mais solidário/coletivo e Juninho supera estrelas do Galo em assistência

Foto:  Mourão Panda/América

Certamente os dois jogos da final do campeonato serão muito bons, pelo momento e necessidades que vivem Atlético e América. E diferentemente de tantas decisões anteriores, sem um grande favorito, já que o Coelho está afinadíssimo e o Galo ainda busca a sua melhor formação.

Nessa ótima reportagem da Jeovana Oliveira, no portal O Tempo, uma das característica do trabalho do técnico Wagner Mancini, de apostar no futebol solidário, em que todo o grupo participa muito das partidas e o time se sobressai pelo “conjunto da obra”, sem depender da genialidade de um ou dos jogadores acima da média. Confira:

* “Paulinho? Hulk? Não! Juninho lidera ranking de assistências no Mineiro”

Volante e capitão americano está na frente de todos os jogadores do Atlético no fundamento

Desbancando Paulinho, Hulk, Vargas e outros nomes do Galo, Juninho é o líder de assistências do Campeonato Mineiro. O volante americano está com quatro passes assertivos para gols, tendo colaborado em 21,05% gols do América neste Estadual, além de ter marcado dois tentos.

Após Juninho, na lista de assistências, passa por Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, Matheusinho e Benítez, ambos do Coelho, os três possuem dois passes a gol no Mineiro. Os jogadores do Atlético aparecem apenas na sequência, com cada um tendo colaborado com uma assistência no Estadual.

Além do ótimo número nas assistências, o Coelho também lidera os números de cruzamentos certos na competição regional. Benítez possui 41,86% de aproveitamento no fundamento. Em seguida, Hyoran do Atlético surge com 31,25%.

A equipe americana também lidera os números de lançamentos corretos, com o goleiro Matheus Cavichiolli tendo 47 e Everson, arqueiro do Atlético, com 35 passes longos sendo efetivos. Já nas interceptações, Nicolas possui seis assertivas, enquanto Rubens aparece com cinco. América irá receber o Atlético neste sábado (1), às 16h30, na Arena Independência, pelo duelo de ida da final do Mineiro. O confronto será marcado pelas duas melhores equipes da competição, tanto em números e dados, quanto nas conquistas em campo.

https://www.otempo.com.br/sports/america/paulinho-hulk-nao-juninho-lidera-ranking-de-assistencias-no-mineiro-1.2840231


» Comentar

Comentários:
10
  • Ed Diogo disse:

    O América não jogou bem neste primeiro tempo , vamos ver o que o Mancini falará no vestiário para virarmos o jogo .

  • Ed Diogo disse:

    Um minuto e vinte 1 x 0 aí fica difícil mas pra cima deles Coelhão !!!!!!!
    Mais do que nunca acredita América

  • Juliano Salvador disse:

    Enfim o reconhecimento: o Galo é o Maior de Minas!! É o maior vencedor em confrontos diretos, Fez mais gols, é o maior campeão do Estado. Galôôôôôôôô!!!! Todo cuidado com o América… É um time muito certinho!

  • Geraldo Lacerda disse:

    Vai ser um jogão entre o MAIOR DE MINAS e um pretenso candidato a maior de Minas. Como diz os entendidos do futebol: quem jogar melhor será o vencedor.

  • Ed Diogo disse:

    Eu acho que vai ser um grande jogo sem favoritos apesar deles terem a vantagem e então vão jogar no contra ataque, mas temos time para vencermos os dois confrontos. A única coisa que espero que não aconteça são polêmicas a favor deles. No mais que vença o melhor. Acredita Coelhão

  • Antonio da Silva disse:

    O América é favorito… Ainda não perdeu este ano, realmente futebol solidário e coletivo, sem afobação, sem violência, valorizam muito a posse de bola até chegar ao gol adversário. O Galo oscila muito e vence jogos no sofrimento com jogadas individuais. A zaga é muito lenta, perde muito em bolas aéreas. O meio demora muito a passar a bola e erram passes de 2 metros. O ataque do Galo é sempre bem marcado e congestionado. Ainda assim espero que nossas estrelas estejam inspiradas. EU ACREDITO!

  • Silvio Torres disse:

    Em 2019, me lembro que o então técnico Rodrigo Santana vivia justificando a pobreza tática do Atlético com a falta de tempo para treinar. Houve então uma parada de mais de um mês. A volta foi com o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O massa falida (e o Mano, hein?) venceu por três a zero. Placar que não deixava dúvidas sobre as “qualidades” do técnico. Como esse Coudet até agora não me convenceu nem um tiquinho, algo me diz que coisa parecida tá pra acontecer com o Galo nesse primeiro confronto da final do rural. O argentino tá aqui desde dezembro!! e o futebol de um dos elencos mais caros das Américas é o que se vê até agora. Como dizia o comentarista Juarez Soares, se o cara não tem garrafa pra vender, parar por duas semanas só vai piorar o que já era ruim.

  • Carlos Henrique disse:

    Vou torcer muito para o tetra do Galo, mas respeito com o America , nao sou noveleiro, mas adorei a cene da atriaz globalda naovela das 18 hs
    ela narrava o jogo Atletico x America falava Galo falava nomes de jogadores , atriz linda
    e o namorado torcedor do America, a novela passa na decada de 1930
    nesse tempo era America e Atletico, o cruzeiro so virou um gigante,depois da construçao do mineirao
    America tem conjunto tecnico desde ano passado, jogadores, voluntariosos
    time arrumado, pelo Mancini, e todo cuidado é pouco, o Atleticoja esta pensando na Libertadores
    essa é a verdade, pode conseguir o titulo, por que tem Hulk, Paulinho
    e jogadores mais decisivos, mas o America tem conjunto,entrosamento
    e joga junto desde o ano passado
    já o Galo tem muitas trocas no elenco, e jogadores ainda machucados
    Vamos voltar aos classicos, antes do Mineirao ser construido
    onde esses dois times, eram as forças do futebol mineiro

  • Julio Cesar disse:

    Mequinha reservou 1500 ingressos para torcida do Galão.
    Estadio fica vazio e deixa de faturar.
    Acham que é time grande.
    Neuber Soares dizia que é sindrome de Petet Pan.
    Não quer crescer.
    Eternamente essa “murrinha”.

  • Pedro Vitor disse:

    O Juninho e, principalmente o Alê, jogam muita bola, esse Benitez, é outro jogador perigoso, esse time do América é cascudo, certamente o Atlético não terá moleza.

    Agora quanto ao número, devemos lembrar que o Atlético disputou a maioria dos jogos, em relação ao Campeonato Mineiro, com o time mesclado, inclusive os clássicos, semi finais, enquanto o América, colocou os titulares, enquanto pôde.

    O time do Galo, ainda não achou a formação ideal, além do mais, está formando o elenco ainda, provavelmente este time do Atlético, irá engrenar, lá para julho ou agosto, daqui uns 60 dias. Na próxima janela é que irá chegar reforços pontuais pro esquema tático do Coudet.

    Mesmo assim espero que o Atlético conquiste o título do Mineiro, tem mais time que o América, minha opinião.