@Atlético/Pedro Souza
O título desse post também poderia ser: “vai Coudet, ser feliz na vida, longe do Atlético!”.
Também poderia ser: Em que roubada a diretoria do Galo entrou ao contratar este Coudet, hein!?”
Que coisa!
Eu estava desembarcando no aeroporto Shiphol em Amsterdam e custei acreditar que o técnico do Atlético voltou a dar “piti” no vestiário depois de um mau resultado no Mineirão, dessa vez contra o fraco Bragantino.
Pensei que aquele fogo que ele pôs no circo depois da estreia na Libertadores, também no Mineirão, tivesse se apagado para sempre e ele aprendido a lição, de que o primeiro a ter calma em momentos de turbulência em um grupo é o comandante.
Por outro lado, a diretoria do Atlético sabe que deveria tê-lo demitido imediatamente após aquela malfadada entrevista coletiva, mas não o fez por causa da esdrúxula e inacreditável multa: 6 milhões de dólares. Agora, certamente, de novo!
Porém, o próprio sujeito foi quem pediu pra sair!
Como diria o saudoso mestre do jornalismo Rogério Perez: “cruz credo”!
E fica a pergunta, novamente: quem é Coudet para justificar uma multa desse valor? De quem foi essa ideia de estabelecer este valor?
E o prejuízo técnico e financeiro que o Atlético teve nesta temporada que já está mais para o fim do que para o começo?
Ninguém paga por isso? Fica por isso mesmo e ponto final?
Eduardo Coudet, o problemático, está lá na Argentina, pensando na vida e curtindo o “feriado” prolongado da “Santa data FIFA”, e os atleticanos em Minas e mundo afora, passando raiva e já resignados com a falta de títulos importantes em mais uma temporada. Mesmo com o Galo mantendo um elenco cuja folha de pagamento beira os 20 milhões mensais, uma das três mais altas do futebol brasileiro.
E por falar em doideira, que a diretoria não busque o primeiro disponível na área, como o Rogério Ceni, por exemplo. Foi um grande goleiro, mas como treinador é fraco. Só deu certo no Fortaleza.
E vocês devem estar perguntado: o que eu estou fazendo na Europa? Pois bem: como falei para as senhoras e senhores, coisa de um mês atrás, o Thiago Falcone, filho do amigo Marco Antônio Falcone, da Falke Bier, casa-se na Bélgica semana que vem, onde já vive há três anos. Como não sou treinador, nem jogador e a internet me possibilita trabalhar onde ela existir, me concedi esta rápida chegada ao Velho Mundo.
Mas vamos falando por aqui!
Marco (esq.) e Tiago Falcone
Uai Chico,
Eu falando para você manerar no chá com torradas e você vai em um casamento de dono de cervejaria na Bélgica. Inocente que eu sou…
Rogério Ceni será anunciado até amanhã, o lado de lá da lagoa adora contratar ex-profissionais do lado de cá.
O Galo adora quem processa Caloteiro!
Diretoria que gosta de invenções mirabolantes e iludir torcedor acaba nisto, tão fazendo liquidação do time, coudett é ruim técnico d+, mas será que agora o time vai jogar com outro, duvido muito, no galo tem muito cacique pra pouco índio, pagam fortuna a jogador que não rende nada, mas já tão tentando acalmar a torcida com título de 37, em sum ano só acreditando, o time que o sampaolli montou acabaram com ele e pioraram o elenco além de encarecer
Quem paga essa conta ?
Não sei, mais se tem uma coisa boa na Safs, e que prejuízo agora tem Dono.
O caldo do Coudet azedou no dia que ele foi pra coletiva reclamar da diretoria e citar nominalmente jogadores. Fora o jogo contra o Corinthians, haviam resultados pífios do time, mesmo com um dos melhores elencos das Américas.
Mas analisando, qual timaço o Coudet treinou, que elenco melhor que esse do Galo ele teve nas mãos, qual clube de elite e título importante conquistou?
Um desiquilibrado, mimado e bipolar. Um dia está a mil maravilhas com o elenco, abraçando jogadores, no outro o elenco é ruim. Fraco é ele!
Vai tarde, e a diretoria mais uma vez erra feio no nome do treinador.
Agora, minha opinião, num elenco com problemas de auto-estima como esse do Galo, qualquer treinador motivador, colocando as peças no lugar certo, terá resultados. Menos o Rogério Ceni.
Não gosto do tite, mas pro momento ia cair bem
Chico, sei não hein….ele não diz que pediu demissão. O galo fala que tem testemunhas e o agente dele diz que ele não pediu desligamento. Tem grana envolvida e vem briga por aí. Agora, ele acha o.elenco fraco?! Kkķkkk……manda ele treinar o Cruzeiro então. Com elenco reduzido e poucos jogadores com qualidade. Pega fogo o cabaré!!!!
O valor da multa foi uma esperteza do empresário do Coudet. O Cuca resolveu ir embora do Galo depois que praticamente todos os treinadores tinham renovado com seus clubes, a diretoria ficou pressionada pra contratar logo. Não deveriam ter aceitado.
Eu já havia comentado por aqui, o problema é que esses caras são alçados a grandes treinadores muito rápido. Basta uma boa temporada num time que “encaixou” e pronto, o sujeito é elogiado como um novo Guardiola. Menos, né…
Considerando que estamos em junho, precisa é de um treinador que faça o feijão com arroz, escale o óbvio e deixe os atletas resolver no campo. Sem invencionices nem polêmicas, ou seja, o oposto de um Rogério Ceni.
Chico e amigos do blog.
Olhem que projeto bacana. BH anda carente de tanta coisa. Não podemos ignorar quem está ao nosso lado.
Que tal divulgarmos e se possível abraçarmos a causa?
Abraços a todos
https://www.otempo.com.br/cidades/onibus-do-bem-vai-oferecer-banho-gratis-para-populacao-de-rua-em-bh-1.2885487
Chico, bom dia!
Ao que parece o presidente Sérgio Coelho deu com os burros n’água ao citar o título brasileiro de 1937.
Outra coisa, será que o Caetano não sabia dessa loucuragem do Coudet?
Será que o Carpini não seria um bom emergente a comandar o Galo.? Fez no Água Santa um belo trabalho e vem sendo destaque no Juventude. Abraço e boa viagem.
Acredito que será preciso alguém da imprensa de fora perguntar aos comandantes do Galo: Quem foi o autor de inserir no contrato desse argentino, uma multa dessa?
Uma sucessão de erros… A diretoria só vende, não repõe. Vocês viram quem Coudet tinha no banco no sábado? Se não me engano somente Cadu para o ataque. Coudet erra muito em substituições e não promover reuniões internas por suas exigências. A muito tempo o Galo deixou de ser elenco caro jogando com Hioran (reserva por onde andou emprestado), Rubens, Dodô e outros. O Galo é o único time que a torcida cria crise por causa de um empate. A torcida já espera fracassos pra xingar todo mundo. Ai fica difícil!
Que zorra. O empresário de Coudet disse que ele não pediu demissão do Galo.
Se Coudet pediu demissão mesmo, que o Galo o processe, afinal, qualquer perna de pau vem aqui, não joga nada e ganha dinheiro do Galo na justiça.
O Coudet tem visão limitada do futebol. Precisa comer muito arroz com feijão para se tornar um bom técnico, porém ele está falando a coisa certa, mas está agindo do jeito errado. Ele tem razão em reclamar, mas o chilique que ele dá é ridículo e irritante. Se ele não tivesse jogado a classificação na Copa do Brasil, no lixo, ele teria moral para ser ouvido, agora, pois o elenco piorou muito. A qualidade caiu nas trocas e somado aos jogadores machucados: Pedrinho, Arana, Kardec, Otávio, Rabelo…o elenco ficou curto e capenga.
Comparando:
Saiu o Guga e chegou o Saraiva
Saiu o Jair e chegou o Edenilson
Saiu o Nacho e chegou o Hyoran
Saiu o Calebe e chegou o Igor Gomes
Sairá o Allan e chegou…Bataglia
Sairá o Nathan e chegou…Fucks
Sasha, Ademir, Keno e Rafael goleiro não foram repostos.
Chegaram Lemos e Patrick.
Sem contar que temos no banco ex-jogadores em atividade como Réver e Vargas. Além do mais, quem subiu da base não ajudou o time. Todas as outras equipe revelam jogadores para o time principal, mas o Galo não consegue fazer essa proeza.
Como venho dizendo, 2023, assim como 2022 é mais um ano perdido por causa da amadora diretoria bilionária do Galo. O Galo hoje é refém de 4 oligarcas que parecem usar o time como hobby, passatempo e brinquedo para eles e os seus filhos mimados.
Um time da grandeza do Atlético não pode ter uma diretoria tão amadora como essa turma sem noção que está aí. Que vergonha…
Muito triste ver o Galo entregue mas mãos de gente tão despreparada e idiota.
https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/06/12/atletico-mg-campeao-de-1937-apos-fala-do-presidente-do-galo-cbf-diz-que-caso-segue-sob-analise.ghtml
Depois que Nélson Campos saiu em 1988, olha a lista dos presidentes do Atlético: Afonso Paulino, Paulo Cury, Geraldo Vieira, Nélio Brant, Ricardo Guimarães, Ziza Valadares, Kalil, Daniel Nepomuceno, Sette Câmara e Sérgio Coelho. Pode escolher o nome pra esse filme: A Hora do Pesadelo; Corrente do Mal; O Massacre da Serra Elétrica; Rejeitados Pelo Diabo; A Volta dos Mortos-Vivos….
Boa tarde Chico,
Liguei para um especialista em direito do trabalho amigo meu, e perguintei a ele como é feito o pedido de demissão, ele me disse o seguinte:
“O colaborador deve realizar o pedido por escrito e citar os motivos que o motivaram a pedir o desligamento da organização. A carta deve ser assinada pelo empregador e pela pessoa, que deve guardá-la, caso precise utilizar futuramente.” Pega fogo Cabaré….
É minha gente, parece que o galo quer ficar em evidência a qualquer custo, acabaram de soltar uma nota que o título de 37 foi uma declaração precipitada, e quem torce e acredita fica com cara de besta.
É algo absurdo o amadorismo da diretoria do Galo anunciar a saída do treinador sem um pedido formal de demissao, um clube que diz ter um departamento jurídico competente cometer um erro amador desses. Qualquer advogado trabalhista iniciante sabe que não é assim que funciona. Mais fácil o clube ser condenado a pagar a rescisão do que o contrario.
Isso ainda vai dar muito pano pra manga.
Pois é seu Chico, diria até que é doido de jogar pedra, ocorre que tudo que foi publicado só tem a versão de um dos lados. A versão da direção atual do Atlético.
O problema nessa história é que a direção do Galo não está com tanto prestígio assim, pelo menos comigo. O mesmo vale para a imprensa ‘atleticana’ que queimou o técnico ano passado, com fofoca de “bastidor” vinda “de cima”. E deu no que deu.
Vamos ao que criou o tumulto, venderam ou não venderam o Allan? Não acho que estamos em condições de vender o Allan, Batalha é muito lento, a defesa também. Arana precisa de cobertura, ele não vai só ao meio campo fazer chuveirinho.
Pra mim, vender o Allan agora é coisa de quem tem pouco interesse pelo futebol, vender pra um concorrente é coisa de burro, e vender pro flamerda é querer comprar briga comigo. Vender pelo preço que o flamerda fez é pedido de falência.
E como tem oposição saltitante, o time deles não vence a 6 jogos, não pagou ninguém de 2019 para cá, não está entre os 10 times mais valorizados do Brasil e o investidor está querendo vender sua parte. O cru cru está no caminho certinho. Palmas para eles!
A multa do Carlo Ancelotti com o Real Madrid, um dos clubes mais ricos do mundo é de US$ 10 milhões; a do Eduardo Coudet com o Galo era de US$ 6 milhões, quando ele assinou. Durmam com um barulho desses!!
Estaria aí a explicação para o arranco rabo do diretor de futebol com o Coudet?Até no Atlético alguém tem que pagar ou ser punido por um absurdo desse tamanho.
Doido de jogar pedra na lua, como diz no interior aqui.
se vier um portugues bom , ótimo sao bons e tem a coisa da lingua
que Coudet se ferre, vai dar justiça a nao ser que entrem num acordo, e ninguem paga ninguem.
o elenco é muito bom, tem chance de ficar entre os 4, ate mesmo brigar pelo titulo
o ataque é muito bom, top.
Pavon , Hulk, e Paulinho e uma ataque que nao deve nada ao Palmeiras ou Flamengo.
Bataglia ganha todas,
ótimo volante.
mas Otavio , entrega atravessa bola na intermediaria,
o Galo precisa rejuvenescer o elenco, Rever,Dodo, Mariano, Vargas nao devem continuar ,,a base despretigiada por Coudet, quem sabe o sub 17, ano que vem, suba alguns nomes
De doido este ai não tem nada. Arrumou todo este imbróglio para ir treinar outro clube, possivelmente no México. Só não entendo é o porquê de o Galo sempre ter que fazer acordo com os boleiros, já que quando o clube demite, eles ferram o Galo na justiça.
Situação contornável e no galo o bicho nem é tão feio assim. O Felipe Conceição soltou o verbo quanto ao pior erro de sua carreira: largar o guarani para vir treinar o Crucru. Situação esta que todo mundo sabia, mas a imprensa não pode comentar, senão, é rua. Disse ainda que trabalhou 5 meses e só recebeu um. E quem acha a multa do Coudet aberração, no Crucru tinha contrato onde um perna de pau jogaria 5 partidas e seu contrato triplicaria. Kkkk! A SAF está instituindo a recuperação judicial com 500 milhões para 700 credores… Não dá para pagar nem o Pai de Santo! Desta vez vão pedir para quitar em parcelas de 100 anos. Isso ai é apenas 0,0000001% dos calotes do Fundo da Lagoa!
entao nos do GNV ficamos para terceiro plano na compra de ingressos ? prioridade para clientes de banco !!!