@Atletico/Pedro Souza – Hulk foi muito bem marcado pelo zagueiro Kanneman
Sete jogos pelo Brasileiro e um pela Libertadores, 1 x 1 com o Libertad. Felipão disse de novo que o time está no caminho certo, que está evoluindo e culpou a arbitragem pela derrota. Exageros à parte, hoje foi a melhor atuação sob o comando dele.
Principalmente no primeiro tempo o Galo foi melhor que o Grêmio. Porém, tomou o gol de forma infantil, aos 10 minutos, quando o gremista Ronald se antecipou à defesa e teve que se abaixar para cabecear. Otávio, Igor Gomes e os zagueiros vacilaram feio.
A partir daí o goleiro Gabriel fez pelo menos três defesas espetaculares, evitando o empate. O segundo tempo foi mais equilibrado, mas com Gabriel trabalhando muito mais que o Everson. Com Hulk muito bem marcado, Pavón foi o maior destaque entre os atacantes. Paulinho fez outra má partida.
Luiz Felipe Scolari fez várias mexidas, mas ao invés de tirar Paulinho, que não estava bem, tirou Pavón. Alisson, que entrou, melhorou o time. Sairam também: Mariano para a entrada do Saravia, Rubens para a entrada do Pedrinho e Igor Gomes para a entrada do Alan Kardec, que marcou de cabeça mas o gol foi anulado pelo VAR.
Anulação muito contestada, inclusive por gente boa da imprensa sem coração atleticano, como o Arnaldo Ribeiro, da Band e TV Cultura, que escreveu: @ArnaldoJRibeiro “VAR no telão tornou a arbitragem brasileira ainda mais caseira . E os caras falavam que essa porcaria traria Justiça. Inocência. Só pode ser isso …”
O VAR tem disso. Questões milimétricas, mas se a FIFA determinou isso, fazer o quê? Cumpra-se. Felipão disse depois da partida que “acabaram com o futebol”.
@Grêmio
O público pagante foi 35.073, presentes: 37.085 para uma renda de R$ 2.685.567,00
Próximos jogos do Galo pelo Brasileiro: Flamengo em Belo Horizonte, São Paulo lá, e Bahia em Belo Horizonte.
» Comentar