Minha coluna no BHAZ

Foto: twitter.com/AmericaFC1912

Jogo abaixo do esperado e empate ruim para Cruzeiro e América Ambos precisavam da vitória para chegar mais perto do que almejam neste Brasileiro. O Cruzeiro para não entrar no bolo contra a zona da degola, além de aspirar vaga naa Sul-americana. O América para ainda continuar respirando na esperança de conseguir escapar do rebaixamento.

Luciano Castán abriu o placar para o Cruzeiro – Foto: twitter.com/Mineirao

O Cruzeiro começou pressionando mais e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos, com Luciano Castán, de cabeça. O América foi pra cima e contou mais uma vez com o talento de Benítez, que marcou um belo gol, depois de uma ginga de corpo que deixou dois marcadores perdidos. O primeiro tempo ficou nisso.

No segundo, o Coelho não pode contar com Benítez, cansado. Uma perda e tanto, já que ele é o cérebro do time. Por outro lado a Raposa não estava inspirada e nenhum dos comandados do Zé Ricardo conseguiu fazer diferença. Com 30 pontos o Cruzeiro está em 12º lugar, quatro de distância do Goiás, o primeiro da zona do rebaixamento. O Coelho continua na vice lanterna, com 18 pontos, oito abaixo do Goiás, o 17º.

Foto: twitter.com/AmericaFC1912

Matheus Cavichioli teve um problema estomacal e o uruguaio Aguerre fez a sua estreia no gol americano, com boa atuação. Público presente: 44.279 para uma arrecadação de R$1.903.920,00. O Cruzeiro só volta a jogar dia 14, contra o Cuiabá, lá. O América vai ao Castelão domingo que vem, enfrentar o Fortaleza.

10 Responses

    1. Na verdade, o comentarista “bombado” estava vendo um jogo antigo do cruzeiro pelo monitor. Enquanto o narrador assistia a partida ao vivo.

  1. Chico, bom dia. Perder pontos para time que estão quase rebaixados, pode custar caro no final do ano. Para refrescar a memoria, perdemos pontos para América, Curitiba, Goiás, Cuiabá tudo dentro de casa, que se somarmos daria fácil 12 pontos. Brincar com a zona da bagunça vai levar a torcida a loucura e muito stress. Que venha logo os 45 pontos e passar uma borracha neste ano. Até agora no time só salva Lucas Silva, Luciano Castan e Marlon, o resto podemos dispensar ano que vem !!!!

  2. É. Muito ruim para o Cabuloso.

    Não que o América seja uma “baba” – não é – mas um clássico regional tem fatores que poderiam levar à vitória. Não aconteceu.

    Sou da turma dos 43 pontos, e teoricamente falta pouco. 13 pontos. Mas não estou confiante.

    Ainda mais com os últimos dois jogos contra Botafogo (fora) e Palmeiras em casa.

    Último jogo contra o Palmeiras em casa – já vi esse filme, e os cruzeirenses morrem no fim.

    Nunca torci tanto para estar completamente errado.

  3. Vamos ser realistas: o América-MG é uma pedra no sapato do Cruzeiro sempre. Parece que jogam com motivação dobrada. Não creio que este jogo sirva de base para nenhuma análise rebuscada. Bola para a frente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *