Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fotos da construção do novo Independência

Tomara que as promessas de entrega da obra até março de 2011 se confirmem, mas as fotos super recentes do futuro estádio Independência mostram que 24 horas diárias de trabalho podem ser insuficientes para o cumprimento desse prazo. 

Sempre colaborando com o blog, o americano Flávio Braga de Azevedo enviou para nós:

Chico,

fotos tiradas ontem lá no Independência pelo Americano Bernardo! tá mais que óbvio que o Independência não está sendo reformado e sim 100% construído!

Flávio Braga de Azevedo – BH

independencia9

independencia10

independencia11

independencia12


» Comentar

Comentários:
44
  • digotog disse:

    Essas fotos são pega trouxa, não são atuais, e nem de longe mostram uma realidade!! Sou persimista em relação ao termino dessa obra, agora mostrar coisas que não são verdadeiras tambem jé é sacanagem dessa imprenssa safada de minas!!!

  • skamoso disse:

    se este site tiver atualizado com essas imagens acho meio dificil ver o meu mecão ser campeão brasileiro la este ano.

  • Lucas Vianna disse:

    Por que a imprensa não faz nada, nem uma matéria e coloca pressão nesses políticos de m**** que devem ter embolsado muita grana nessa brincadeirinha?

  • gudinho disse:

    eu queria saber porque o shopping boulevar que e do america começou a ser feito depois da reforma do estadio e ja esta pronto sera que nao desviarao verbas

  • Ricardo Amorim disse:

    Por que moderação, so disse o que acho que vai acontecer

  • Ricardo Amorim disse:

    Duvido que sera contruido até 2011, nem com reza brava e frango de encruzilhada, mais facíl encontrar com Papai Noel e as Renas puxando o treno, estão de gozação.
    Como disse o Luiz, a tecnologia esta muito avançada, mas o dinheiro esta atrasado em materia de tecnologia, estão com escorpião no bolso.

  • Joel almeida santos disse:

    Pelo que estou vendo pode ser que saia antes de 2014,coisa que eu duvido.

  • leandro disse:

    infelismente acho que o estadio não ficará pronto antes de outubro de 2011.Acredito eu,que ficaremos mais um ano sem futebol PROFICIONAL em BH.ISSO NÃO PODERIA TER ACONTECIDO.

  • Rodrigues Adriano disse:

    Senhores usuarios; sou um pouco leigo para falar em construção mas não depende somente da contrutora que esta realizando as obras do indenpendencia depende tambem de varias solicitações por parde dos governos:municipais,estaduais e federais pois sabem bem que aqui no nosso Brasil tudo é muito rapido rsrsrsrs se não rola uma pizza nada sai!! Oooo Brasil que no papel tudo é muito bonito estamos cansado com essa enrrolação para qualque coisa que se vai fazer precisa de solicitação para começar a fazer sendo que a um trabalho para se fazer é nossos governos inventa um monte de departamento para se comprir as coisas vai gosta de gastar dinheiro atoa.

  • itamar disse:

    E´uma vergonha,demoliram o Indepêndência,deixaram as 03 forças América,Atlético e Cruzeiro,do futebol mineiro sem campo,prejudicando os mesmos no brasileirão séries A e B,principalmente o tradicional deca,que num esfôrço tremendo e glorioso ,com grandes atuações na série B.Nossos votos para que as autoridades responsáveis agilizem rápidamente a construção, do novo estádio.Atenciosamente,Itamar|Curitiba|PR.

  • maike andre disse:

    DO JEITO QUE ANDA ESSAS OBRAS ACHO QUE ESSE ESTADIO NAO FICARA PRONTO PARA O CAMPEONATO MINEIRO E TALVEZ FIQUE FORA DAS 1ª PARTIDAS DO BRASILEIRO DE 2011!!!

  • maike andre disse:

    ISSO É UMA VERGONHA!!! O ESTADIO JA ERA PARA ESTAR PRONTO!
    COMO PODEM FAZER ISSO COM OS TIMES MINEIROS
    PRINCIPALMENTE PARA O CRUZEIRO O UNICO QUE REPRESENTA COM ORGULHO MINAS GERAIS!!!

  • orlando cardoso disse:

    Dolabela BH,

    A maior parte do dinheiro é de financiamento federal.
    Assim, Minas continua sem obras significativas do badalado Lula.
    Cadê o MetrÔ, Duplicação da BR 381, etc.
    Quando as obras dependem apenas do governo de Minas, as coisas acontecem:
    EX. Linha Verde, Alargamento da Antonio Carlos, Centro Administrativo, Ampliação do Expominas.

    Portanto, O Independencia atrasa por causa do Governo Federal.

  • Eduardo Angelo disse:

    Seguinte…
    Já ouvi de gente ligada ao próprio América que isso não é reforma e que mesmo antes de começar a obra já se sabia que não ficaria pronta no prazo que estava estipulado para Setembro de 2010, ou seja, agora.. Fosse denominado “reforma”, não conseguiriam os recursos para reconstruir o estádio do Sete. De início não acreditei mas agora vendo a situação… desanima..não acho que em um ano isso fica pronto..e ainda quando ficar pronto vai ter ministério público e mais um punhado de gente prá demorar a liberar o estádio para o torcedor…
    Mas vamos ver o que sai..

  • Isso é mais um engodo dos nossos políticos…
    O atual governador falou que em março do ano que vem ele tá pronto !!!
    Eu pergunto: como ???
    Os times da Capital estão sendo prejudicados por falta de planejamento dos nossos governantes, sendo que o maior culpado disso se chama Aécio Neves, tão badalado pela imprensa mineira !!!
    Vergonhoso !!!!
    E o Sr. Secretário de Esportes… ?????

  • Edu BH Deb@te disse:

    Com o que o dirigente do Galo fala o Baeta está preocupadíssimo. Agora, com desvio de verbas, atraso em obras e promessas não cumpridas ele não dá a mínima. Fica difícil levar as coisas e as pessoas a sério por aqui.

  • Marcos disse:

    Infelizmente Minas sofre no futebol e na infraestrutura pq seus políticos(tanto na área governista quanto na desportiva), estão acomodados e possuem cérebros do tamanho de um grão de amendoim. Pelo que anda ocorrendo no estádio Independência, BH corre o risco de ficar sem futebol em seu território por até 3 anos, pois até o próprio Mineirão, que vai demorar no mínimo dois anos e meio pra ser reformado, está à frente do Independência. Já era pra ter Independência reformado e pronto para uso quando fosse reformar o Mineirão, mas aqui em Minas, nada contra o nosso estado, nossos líderes andam acomodados demais, pensam pequeno demais, não sabem fazer planejamento a longo prazo e na base da politicagem barata tentam travar o progresso por aqui. É por essas e outras que à medida em que São Paulo e Rio vão progredindo, Minas vai regredindo em muitos quesitos. Querem transformar o nosso Estado em extensão do sertão do Nordeste. Se a falta de estádios em BH inviabilizar um título brasileiro para o Cruzeiro e rebaixar o Atlético novamente, fora os demais prejuízos, os maiores culpados serão os políticos e os cartolas mineiros.

  • Daniel Lanza disse:

    Se a Arena do Jacaré, que era uma reforma simples, sem impedimentos na justiça, atrasou 5 meses….

    Se o Independencia ficar pronto até 2012 já será um motivo para comemorar.

  • LUIS disse:

    Prezado Chico,
    Vendo essas fotos aqui, postadas no seu blog, devo dizer o seguinte.
    Sou Arquiteto e , com razoável experiência em construção.
    Não conheço profundamente o o projeto do Estádio Independência,entretanto tenho muita confiança nos prazos traçados ( pude ouvi-los através do Salun, na Rdio Itataiaia). O Salun é um engenheiro muito experiente. Certamente ele não iria se expor dessa maneira. Vendo as fotos, as pessoas se assustam um pouco, pois essa etapa de obra sempre é mais impactante. A tecnologia está muito avançada e não havendo furos de recursos, as coisas se encaixarão.
    Basta lembrar aqui, os viadutos da Av Antonio Carlos. Foram construidos muito rápido.Tenho acompanhado de perto esse novo viaduto que vai ligar a Antonio Carlos à Abraão Caram. no terreno da UFMG.Você verá como sairá em breve. Voltando ao Independêcia, certamente no segundo semestre de 2011 abrigará os jogos do Brasileirão.
    Um Abraço

    Luis

  • Mumia Abu-Jamal disse:

    Que isso gente, tá bem adiantado! Eles só tão esperando a grama crescer…

  • Mauricio disse:

    A proposito vcs acreditam mesmo que existam os pré moldados. Alguem já viu esses pre moldados? Acho que isso ai é balela ou seja conversa fiada.

  • Mauricio disse:

    Vcs ja viram o filme “A ESPERA DE UM MILAGRE” então no filme acontece o milagre, mas no independencia nem com milagre. vamos todos fazer a campanha independencia 2012 o fim do jejum.

  • Geraldo Silva disse:

    Gente, eleições municipais em 2012. Por que será que tem só terra? Pra ficar pronto em um prazo que a população se lembre na hora de votar…

  • Geovany Altissimo disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKK BOA CARLOS, BOA….. TAMBEM ACHO VIU.

  • thales rosa disse:

    Acho que é pq estadio nao da voto… mas obras gigantescas que todo mundo quer ver e mostrar na tv geram votos… talvez eu esteja errado… mas……

  • thales rosa disse:

    heheehh, a cidade administrativa quando estava sendo construida tinham centenas de operarios trabalhando 24 horas, no independencia trabalham uns 10 operarios de segunda a sexta no harario comercial… sera pq ne??

  • Carvalho disse:

    não tem um carrinho de massa até agora.

  • William disse:

    Diz a construtura que a forma de construção com estruturas prémoldadas irá agilizar a construção. Veremos.

  • CARLOS disse:

    É MAIS FÁCIL UM BOING DESCER DE RÉ NA PAMPULHA DO QUE O ESTADIO FICAR PRONTO ANTES DE 2012!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Que vacilo!
    Não precisava derrubar o Independência. Apenas algumas reformas e ampliação do espaço das arquibancadas já era mais do que suficiente, além de um tratamento no espaço dedicado à imprensa, afinal era um estádio alternativo. Mas, os ignóbeis são quem decidem, né???

  • Pelo bem do futebol mineiro, que o Independência fique pronto o mais rápido possível, afinal BH é a casa de Cruzeiro, Atlético e América, mesmo que as casas ‘emprestadas’ sejam muito boas.

  • Vamos todos jogar no terrão do horto!

  • Anderson Palestra disse:

    Fantástica observação Ronaldo Totoli.
    Todas as fotos aparecem buracos, terra, caminhões e nada de gente.
    Passei um sábado lá e estava tudo parado.
    E olha que nem chegou o período de chuvas. Daí é que a coisa desanda.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    O Independência já se encontra apto para corridas de motocross!!!

  • rodrigo disse:

    é o novo caldeirão do galo ganhando contornos

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    INGRESSOS JÁ A VENDA PARA O JOGO DE QUARTA – FEIRA NA ARENA DO JACARÉ…

    O Cruzeiro iniciou na manhã desta segunda-feira a venda antecipada de ingressos para o confronto contra o Guarani, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O torcedor celeste poderá adquirir os bilhetes em Belo Horizonte ou em Sete Lagoas. Estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60 anos pagam a metade.

    Valores dos Ingressos:
    Cadeira Comum: R$ 15
    Cadeira Lateral do Portão 4: R$ 30
    Tribuna especial: R$ 100

    Confira os postos de venda:

    Sete Lagoas
    Felt Elétrica. Praça Tiradentes, 189, Centro. Das 10h às 17h
    Felt Mix. Rua Santa Juliana, 4200, Braz Filizola. Das 10h às 17h
    Arena do Jacaré. Das 10h às 17h

    Belo Horizonte
    Ginásio do Cruzeiro no Barro Preto. Rua Ouro Preto, s/n, Barro Preto. Das 10h às 17h.

  • clauber disse:

    Estão de brincadeira com o futebol mineiro. A quem iremos cobrar por essa falsa promessa?

  • Alexandre disse:

    Isso ae eles levantam rapidinho…
    A foto engana.

  • Mário César disse:

    Isso não foi reforma.

    É outro estádio. Completamente diferente.

    Prazos ainda arrastarão…..

  • Evandro disse:

    Pelo visto o independência não fica pronto antes de março de 2011.

  • Junior Gam disse:

    Que isso, gente… não há mínimo sinal de que aí será um estadio de futebol.

  • Arísio disse:

    Sei não…periga o Mineirão ficar pronto antes do Independência.

  • Ronaldo Totoli disse:

    E não se vê uma alma viva trabalhando….