Há muitos anos, nos tempos em que o vinil predominava, ouvi num “compacto simples”, o Caetano Veloso falando que “a vida não se resume em festivais”.
Feito um papagaio, cresci repetindo essa frase nas conversas pessoais e no meu trabalho.
Escrevi no blog ontem e na coluna de hoje no Super Notícia.
Recebi dois e-mail que publico na íntegra e peço ajuda àqueles que sabem mais do assunto para que eu me redima com o igualmente excelente Geraldo Vandré, e com os leitores caso eu esteja errado:
“Bom dia Chico Maia!
Só queria te lembrar uma frase da matéria desta segunda feira, Nem tanto ao mar, nem tanto à terra : “-A vida não se resume em festivais”.
Se O Caetano fala esta frase, ele parafraseou do nosso saudoso Geraldo Vandré naquela histórica apresentação em que o público o vaiava.
” Vocês pensam que me apoiam vaiando?… A vida não se constitue de festivais!”
Então devemos os méritos todos ao verdadeiro dono da frase.
Me emociona até hoje ler, ouvir ou escrever este dito por uma pessoa que foi um exemplo na verdadeira Música Arte.
Um Abraço.
Cristiano Napoleão Rodrigues
O outro e-mail é do Gilson Geraldo dos Santos:
Caro Chico,
lendo sua coluna de hoje no Super vi a frase: “A vida não se resume em festivais ” prá mim havia sido dita por Geraldo Vandré e não Caetano Veloso, mas posso estar errado.
Obrigado Cristiano.”
* Agradeci a ambos e disse que pode ser que o Caetano estivesse até homenageando o Vandré no momento em que falou isso, e não o tenha citado naquele momento porque eram os tempos da ditadura militar.
De toda forma, quem tiver mais informações ou quiser se manifestar sobre o assunto, será muito bem vindo e ajudará para que a informação fique completa.
» Comentar