Quase 11 horas em Guadalajara e estou indo agora para a Expo Caminho Real, onde fica o Centro de Imprensa principal dos Jogos Pan-Americanos.
Hoje é dia de alerta máximo aqui por causa de um furacão que passará pelo Estado de Jalisco, com grandes possibilidades de passar forte por essas bandas.
O movimento de carro nas ruas é pequeno. Segundo as pessoas daqui, já já sai um comunicado oficial da defesa civil deles, informando a intensidade do “huracan”, mas pelo que tudo indica, não virá tão forte como se imaginava inicialmente.
Muito bom!
Enquanto não mando novidades e fotos que ando colhendo para hoje, vejam o e-mail que recebi do Luiz Carlos Alves, que enviou ótimas notícias sobre o Reinaldo e Nova Lima:
“Chico.
Quinta-feira, à noite, eu e o Ronan Ramos de Oliveira, fomos à Nova Lima.
Nosso objetivo era o de abraçar o José Reinaldo de Lima pelo título de Cidadão Honorário, concedido pela cidade por intermédio da Câmara Municipal.
Um reconhecimento do município escolhido pelo Rei para morar, promover e ajudar com o seu clube, o Belo Horizonte, que tem feito um bom trabalho social junto à criançada local.
Bela, singela e emocionatne solenidade no Teatro Franzen de Lima, que está nos trinques.
Todos os vereadores, presididos pelo Nélio Aurélio, também ex-presidente do Villa, estiveram lá; assim como o Prefeito Carlinhos Rodrigues e seu secretariado, além do deputado federal Vitor Penido, ex-prefeito da cidade e figura notável na terra do Leão.
Revimos o ex-presidente do clube, o simpático Anisinho Clemente, e o atual, o incansável batalhador Jairo Gomes Moreira, e muita gente mais, como o Jesus Drumond Batista, o conhecido “Jesus Capeta”, veteraníssimo historiador local, homenageado com a “Ordem do Grande Mérito Legislativo Augusto de Lima”, na mesma sessão.
A Família Real, com a esposa Júnia e as filhas, Nina e Maria Vitória, e o irmão Toninho, deu mais brilho à festa, encerrada com um gostoso e ameno coquetel.
Graças à gentileza do Nélio Aurélio e a eficiência do Luís Fotografo, mostramos algumas imagens no “Esporte News”, do canal 9. da Net, com exclusividade para a TV.
Agora, elas são suas e de seu público também, se julgar interessante. Neste caso, créditos para o Luís Fotografo.
O que vale mesmo é o registro. O Rei merece. Seu Jesus também.
Luiz Carlos Alves”
Obrigado ao Luiz Carlos, por mais essa colaboração ao blog, e aproveito para agradecer também a outro grande companheiro do jornalismo mineiro, o Symfhronio Veiga, que encheu a bola desse nosso espaço em sua prestigiada coluna no jornal “Pauta”, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais.
SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:
http://www.twitter.com/chicomaiablog
6 Responses
Olá,
Boa tarde!
Meu nome é Fernanda Prata, sou estudante de Direito e moro em Belo Horizonte, MG. Atualmente, participo de uma pesquisa, Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro, coordenada pelas jornalistas, Nair Prata e Maria Cláudia Santos. O objetivo da pesquisa é realizar um inventário biográfico dos principais profissionais com atuação na história do esporte do rádio mineiro, para publicação em um livro.
Fui designada para pesquisar sobre o Armando Alberto, Cleto Gomes, Edson Rodrigues e Haroldo de Souza. Preciso de informações sobre eles, como: nome completo, data/local de nascimento e morte (quando for o caso), trajetória de vida, trajetória profissional e trajetória no esporte radiofônico.
Quaisquer informações que puderem me enviar serão de grande valia.
Agradeço-lhes pela atenção e conto com o apoio de vocês!
Atenciosamente,
Fernanda Prata.
Tel: (31) 8869-7769
Belo Horizonte – MG.
Esse Reinaldo jogou demais viu…
Até hoje, foi o centro-avante mais técnico e goleador que eu vi jogar !
Alguns podem pensar: “Pôxa, esse cara é Cruzeirense e tá se esquecendo do Ronaldo Fenômeno” ??
Mas eu explico o porque da minha opinião…
A diferença é a época de um e de outro. Na época do Reinaldo, ele enfrentava jogadores de qualidade técnica muito, mas muito superior aos da época do Ronaldo Fenômeno. Sem falar na diferença dos recursos da medicina do esporte daquela época pra agora.
E não é pelo fato do Reinaldo já ter me feito muita raiva, que eu desconsiderar a sua incomparável qualidade técnica.
O que eu acho estranho, é a Diretoria do Atlético Mineiro não saber ainda usufruir da imagem do Reinaldo e o que ela representa pra Torcida Atleticana. O Reinaldo, é uma “Bandeira” do Atlético Mineiro, que poderia se tornar um “Embaixador do Clube”.
Mas eu que tô de fora, só vejo homenagens ao Reinaldo, de pessoas e setores de fora do Atlético Mineiro. Enquanto isso, já vimos o “Kleber Bambam” ( ex-BBB ) ser agraciado com o Galo de Prata…
Reinaldo, apesar das raivas que vc já me fez, receba meu abraço e o reconhecimento do ótimo jogador que vc foi !
Chico, excelente texto de um atleticano publicado no blog do Juca:
http://blogdojuca.uol.com.br/2011/10/o-desabafo-de-um-atleticano-mineiro/
O torcedor atleticano Ricardo Leite repetiu em comentário aqui mesmo neste blog praticamente o mesmo texto que enviou para o Juca Kfouri (link).
Além do que já escrevi anteriormente (link), tenho apenas a adicionar que ano passado, após a rodada 28, os clubes na zona do rebaixamento eram: Atlético-MG, Atlético-GO, Goiás e Grêmio Barueri. Ao final, foram rebaixados: Vitória, Guarani, Goiás e Grêmio Barueri. Quero ver como muitas destas análises de decadência do futebol mineiro vão ficar depois do final do campeonato…
Nos fins da década de 70 residia numa cidade do sul de Minas chamada Seritinga, e um dos times mais famosos e queridos na região era o Galo de Reinaldo; àquele time era o coqueluche da época, e por motivos óbvios não acompanhávamos as partidas de futebol pela televisão, mas recordo perfeitamente que o Atlético-MG de Reinaldo e Cerezzo era o time mais “disputado” nas peladas que toda molecada disputava, e como era bom quando quase saía briga quando vários moleques queriam ser chamados de “Reinaldo”, e para nós isso era o máximo. Vivíamos um mundo totalmente nosso, de sonhos mil… A genialidade de Reinaldo é incomparável, e se a imprensa da época tivesse feito uma pesquisa prá definirmos a técnica desse baita jogador, a palavra “fenômeno” seria pequena demais para sua definição. Rei, Rei, Rei, Reinaldo é nosso eterno Rei!
– Já no início dos anos 90 trabalhava em Aiuruoca (também sul de Minas), e quem tive a grata satisfação de conhecer pessoalmente? Ele mesmo, o Reinaldo, em campanha eleitoral foi àquela cidade onde distribuiu sua tradicional simpatia, além de seu ainda disputado autógrafo! Muito obrigado, Reinaldo, por ter participado da inesquecível infância de vários moleques sedentos por futebol, que embora tentasse imitá-lo, o mais habilidoso de todos sequer chegava à sua sombra… Saiba que era e ainda é impossível imitá-lo, Reinaldo! Rei, Rei, Rei, Reinaldo é nosso eterno Rei!
O melhor jogador que passou em Minas Gerais chama-se DIRCEU LOPES!!!!