Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Eleições no Galo: um novo mandato para Kalil

Aos que têm me perguntado sobre as eleições no Atlético amanhã, respondo que acredito na reeleição de Alexandre Kalil e que ele será o presidente que a torcida espera em um novo mandato, pois terá mais tempo para se dedicar ao futebol, que é o que interessa à massa. Quando comandou exclusivamente este setor, foi vice-campeão brasileiro em 1999 e chegou às semifinais em 2001. Também no Brasileiro por pontos corridos as melhores campanhas atleticanas foram com ele: 7º lugar em 2003, e já como presidente em 2009, com Celso Roth.

Foi mal justamente quando contratou aqueles que todos os torcedores queriam, como Vanderlei Luxemburgo, depois Dorival Junior e tantos jogadores de nome.

O motivo de dois anos tão ruins foi exatamente a falta da participação mais direta e constante de Alexandre Kalil nas decisões no departamento de futebol e presença no cotidiano da Cidade do Galo.

Como presidente, assumiu o clube atolado em dívidas e passou mais tempo renegociando com credores e apagando incêndios.

Atendeu a todos os pedidos de contratações e dispensas que Luxemburgo e Dorival recomendaram, e a maioria não deu certo.

Kalil agora sabe que precisa participar diretamente de tudo que ocorre no futebol: da montagem do time ao dia a dia, e já disse que fará isso a partir de agora.

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

www.facebook.com/pages/Chico-Maia/158667527560111


» Comentar

Comentários:
20
  • pedro disse:

    tambem se enfrenta cruzeiro e atletico no minero manda o tecnico tira aquele time que tommou 6 a 1 se nao tira vai vim 9 a 2 entendeu o cruzeiro vai deixar pra nao ser muito hulmilhado de novo

  • pedro disse:

    os jogadores quem almento

  • MEU TOTAL APOIO AO PRESIDENTE KALIL, TANTO QUE ELE PREUCUPA AS MARIAS QUE ATE ELAS ESTAO DANDO, COISA QUE NAO E NOVIDADE VAI GOSTAR DE DAR ASSIM , OPINIOES AQUI SOBRE NOSSO PRESIDNTE, E O UNICO QUE TEM CORAGEM PARA ENCARAR, DE FRENTE OS POBLEMAS DO GALO,QUE O ESPIRITO DO PAI DELE ABAICHE NELE PARA QUE POSSA FAZER UM TIME COM QUALIDADE PARA DISPUTAR TITULOS, E ISTO AI PRESIDENTE ?QUEM ESTA CONTRA E POR INVEJA ,…………..

  • mauricio souza disse:

    Chico me desculpe, mas eu tenho que discordar de voce.
    Pra começar em 99 ele foi vice, mas na classificação ficou em 7º;
    em 2001 perdeu para são caetano no BR e de 4 pro mequinha no mineiro;
    em 2002 perdeu de 6×2 para o curintia;
    perdeu de 5 e de 6 para o crucru;
    pitou a santa de preto;
    incluiu rosa no uniforme;
    isto sem falar nas contratações que ele fez que passaram de 90 jogadores, sendo uns 30 vindos do outro lado da lagoa que nunca deram nada pro CAM;
    Agora tem gente que gosta dos olhos e outros gostam a remela.
    Um abraço,

  • EDUARDO BH disse:

    Vi uma entrevista com os dois candidatos da oposição. Não me agradou nenhum dos dois,o que me causou enorme decepção. Apresentaram mais bravatas do que propriamente propostas e conhecimento do mundo do futebol. Posso estar enganado, mas o kalil parece mais preparado apesar dos incontáveis erros e vexames. Eu o queria longe do Galo. Mas teremos de nos contentar com ele e torcer para que possa ter aprendido realmente.
    Sds atleticanas.

  • PAulo Araujo disse:

    Grande feito do Kalil, ficar em 7º do brasileiro. Prefiro pensar um pouco mais. O Galo merece e tem condições para isso. A única certeza que temos com o Kalil é que pelo menos uma vez ao ano perderemos de goleada para o rival.
    Alias ele gostava de bater no peito e falar em voz alta, que técnico do Galo que perde de goleada ele demitiria, foi assim com o Emerson Leão. Como de costume faltou a ele coerência, a mesma de quem falava que não iria candidatar a reeleição. Lembram que ele falava que a época de Nilson Sergipano tinha passado? Vejam alguns exemplos de contratações, Caio Weslei, Luiz Fernando, Toro, Patrick e muito mais. Na verdade a boquinha deve ser boa. Sempre reclamam, dizem que não agüentam mais, mas não deixam esta boquinha, de jeito algum.
    Para mim o tempo do Kalil já passou e já faz tempo.

  • dan disse:

    Essa argumentação do Chico não cola, parece até que o Kalil foi vítima e não tem responsabilidade pelo que tem acontecido no Galo. Por que ele não teve participação mais direta no Galo? Pq essa omissão? Esse fato já é motivo pra ele nunca mais pisar na sala da presidência. Nem a própria empresa o turco consegue tomar conta.

    Kalil teve 3 anos pra trabalhar, e so fez caga**. Tomous 2 goleadas humilhantes do Cruzeiro, brigou pra não cair por 2 anos, ganhou um mísero rural e virou chacota nacionalmente.

    Não há nenhum motivo pra continuar com essa gestão desqualificada e fracassada. O Kalil só é sucesso com os cruzeirenses. CHEGA!

  • Marcelo disse:

    Se sem tempo fez tantas bobagens, imagine com tempo.

  • Rodrigo disse:

    Acredito no Kalil. Ele é meio estourado, polêmico, mas é sério e tem a missão de terminar o trabalho do seu pai.
    Quem fala que o Elias Kalil não entendia nada de futebol, que diga quando o Galo teve fase melhor, do que nos anos Elias Kalil Presidente. Cometeu erros, mas entre erros e acertos, acertou bem mais. Ou o colega Luis pensa que dirigente bom é o Perrela, Andrés Sanches, Patrícia Amorim, Eurico Miranda… e por aí vai.
    Falar que o Roberto Dinamite é o exemplo, fica fácil, se não forem levados em conta as cotas de tv e o patrocínio estatal.
    Vejo o noticiário sobre o Santos, lá no mundial e penso que do jeito que vão distribuir a grana da tv e os valores dos patrocínios de camisa, os times daqui jamais terão condições de fazer frente aos do eixo. A não ser que os dirigentes façam projetos de sócio torcedor muito rentáveis. Os gaúchos estão 10 anos na nossa frente, em relação a isso.

  • Péricles Macedo disse:

    Vida longa ao Kalil. O bom que nem o discurso do cara é novo: “tamu tabaiano. Vamu continuá tabaiano, porque o atretico é muito grande (pausa para limpar a sombrancelha com a língua). Não tem buraco que cabeo atrético. porque o atrético agora tem presidente. Agora o atrético tem que manda. Porque maior do que o atrético é só os probremas do atrético. Me desculpem por só falar em atrético, porque não tenho um vocabulário muito extenso”. Vida longa ao falastrão!

  • lauro disse:

    Como bom cruzeirense estou torcendo pelo Kalil pois nenhum cruzeirense pode reclamar do seu trabalho:

    -só contrata bonde vindo do Cruzeiro;
    -oficializou a cor rosa na camisa;
    -criou a gozação flanelinha guardando vaga para o cruzeiro ( ate tinha uma camisa preto e laranja de treino) ;
    -todo final de ano dando a torcida do atletico motivo para torcer de não cair para segunda divisão;
    -é o presidente que mais sofreu goleadas para o Cruzeiro;
    -Tomou em sua gestão a maior goleada da história para o Cruzeiro;

    isto é, com um trabalho deste nenhum Cruzeirense pode reclamar e sim torcer para que ele continue no cargo e dando alegria a torcida China Azul.

  • Rodrigo Assis disse:

    Kalil tem meu total apoio para mais três anos de mandato

    Fora aventureiros

    Kalil é rei

  • J.B.CRUZ disse:

    KALIL é a ”cara” do galo..Merece continuar no cargo….

  • Rodrigo Oliveira disse:

    Respeitosamente, espero que sua previsão não se concretize! Não conheço nenhum atleticano que queira esse trameleiro mais três anos no Galo. Por que agora ele vai ter tempo de tratar do futebol do Galo? O que estava fazendo antes? Chega de bravatas, o Galo precisa de alguém centrado e competente a frente do clube. A volta do Tardelli, o mineiro do ano que vem, isso tudo já esta “resolvido” desde os 6 a 1. Tivemos o capitulo mais vergonhoso da nossa história com esse senhor a frente. Chega de amadorismo na administração do clube. Quantos foram contratados na gestão Kalil? Quantos deram certos? Vender Tardelli e trazer Guilherme Maria e André pra agora ter que comprar Tardelli de novo? Torcedor não e besta não! Alias, e sim! Quem conhece o futebol de verdade não torce.

  • Marcos 2011 disse:

    Na minha opinião aquela acachapante goleada de 6×1 que o Atlético levou do Cruzeiro praticamente ‘implodiu’ a campanha eleitoral de Kalil à presidência do clube. Kalil tinha como carro-chefe de campanha a vitória do Atlético que rebaixaria o rival de divisão no CB. Mas como esse carro-chefe foi ‘implodido’ pela incompetência atroz dos jogadores atleticanos no último dia 4…

  • clauber disse:

    Chico realmente seus , argumentos são favoraveis ao kalil, acredito no kalil, mas ele precisa ser menos impulsivo, mais argumentativo nos assuntos do CAM.

    O nosso mandatario seja quem for precisa dispensar tempo integral ao clube. Essa atitude so pode ser feita por um profissional remunerado e essa mudanca deve ser pensado pelos associados e tambem a participacao do socio torcedor ou seja diretas já no Clube.

    Que vença o melhor.

  • Luis disse:

    Na melhor das hipóteses, o problema é que o Kalil a exemplo do pai, não entende de futebol.
    Elias pelo menos pegou um time pronto e ai ficou mais fácil de levar.

  • Luiz Renato Rocha disse:

    Pobre Galo. Kalil mais 3 anos à frente do clube… Tenho até medo de pensar…

  • miro disse:

    clik no link e veja o que o kalil nao viu.