Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Eleições no Galo II – Opinião sem paixão

De todos os comentários sobre o que escrevi sobre as eleições de amanhã no Atlético, considero o do Eduardo G. Dias (Eduardo BH) o mais condizente com o momento vivido pelo Galo.

Discordo apenas dessa tese que o Kalil deve ficar por falta de melhor opção.

Quem se lembra da situação do Atlético quando ele assumiu sabe da competência dele para tirar o clube do buraco administrativo, financeiro e moral, já que a credibilidade do clube estava lá embaixo.

Confira:

” Vi uma entrevista com os dois candidatos da oposição. Não me agradou nenhum dos dois,o que me causou enorme decepção. Apresentaram mais bravatas do que propriamente propostas e conhecimento do mundo do futebol. Posso estar enganado, mas o kalil parece mais preparado apesar dos incontáveis erros e vexames. Eu o queria longe do Galo. Mas teremos de nos contentar com ele e torcer para que possa ter aprendido realmente.
Sds atleticanas.”

EDUARDO BH

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

www.facebook.com/pages/Chico-Maia/158667527560111


» Comentar

Comentários:
12
  • Marcos Atleticano disse:

    Estimado Chico, no contexto atual, é necessário que o presidente Kalil, caso ele venha a ser outra vez Presidente dessa enorme instituição, mude sua postura que, para mim mais parece “aqueles árabes que contam mais vantagem do que faz” exemplo não falta quanto se trata de dar certas decisões, caso Ele venha a perder as eleições que sirva de lição para Ele. Exemplo claro é quando ele disse que o ultimo jogo contra o cruzeiro era o jogo da vida dele. Se fosse realmente Ele estaria presente e cobraria mais empenho nos treinamentos daquela semana fatídica.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Concordo com o Alisson Sol !

    Só um exemplo… O Kalil levou a tal de Adriana Branco pra lá, que nada tem a ver com o futebol, ta mais pra “socialyte”, fazedora de média com a imprensa e com personalidades, enquanto se um verdadeiro profissional, técnico da área, estivesse lá, com certeza seria bem melhor pro Clube.

    Mas é justamente por essas e outras que eu torço pro Kalil vencer as eleições de hoje !!! rsrs

  • sergio disse:

    Devemos reconhecer que a época que do pai do candidato da situação nas eleições do Atlético era outra para administrar um clube. É certo que foram colhidos os frutos da gestão anterior, do senhor Walmir Pereira, mas é inegável a saudosa presença do grande Marcelo Guzela. Hoje, o candidato tenta, mas não consegue alcançar resultados positivos. Com história tão repleta de decepções, eu só acredito em um titulo importante após o juiz apitar o final da partida e aparecerem os dizeres: Atlético Mineiro Campeão. Dizem que ele está tirando o clube do atoleiro das dívidas, porém, aparecem outros dizendo que as mesmas estão aumentando a cada dia. A minha esperança são os exemplos de clubes como Internacional e Santos, que tiveram passados gloriosos, ficaram em baixa e hoje, parece que voltaram a ser destaque no cenário do futebol. Penso que a chave de tudo é boa vontade dos dirigentes. Resta saber se isto está ocorrendo no Atlético. Obrigado e um abraço a todos.

  • J.B.CRUZ disse:

    Sou fâ do Kalil, faço votos que seja reeleito, assim teremos mais 3 anos de tranqüilidade pelo lado AZUL!!!

  • Alisson Sol disse:

    Kalil é péssimo não apenas para o Atlético-MG, mas para o Cruzeiro também. Como é um dirigente sem o próprio Norte, seu objetivo é ficar se comparando ao Cruzeiro, o que o deixará para sempre limitado em suas ambições. E como não entende de futebol e age por paixão, atuando como torcedor, vai para sempre delegar o futebol a pessoas que se aproveitam do clube ou, pior, querer se envolver diretamente (contrata mal, e vende pior ainda).

    Por fim, o seu pior erro é confundir a sua atuação profissional com amizades, e querer levar para o clube os “amigos”, desprezando o trabalho dos “não amigos”, e gerando mais “não amigos” no processo. Atitudes como chegar e acabar com “departamento de Marketing”, supostamente para economizar, e depois contratar o dirigente mais caro do futebol mundial, Eduardo Maluf (nunca resulta em nada), são casos de estudo para MBAs. Por fim, sua “contabilidade mágica”, onde tudo vai bem, até quando convenientemente os salários vão ser atrasados (por que ele deseja, evidentemente), só não é questionada pela lúdica imprensa mineira.

    Kalil faz os dirigentes como Perrella parecerem “sábios”, o que no final é péssimo para todo o futebol de Minas Gerais. Só falta entrar para o política…

  • Francisco Barbosa disse:

    Em terra de cego quem tem um olho é rei.

  • EDUARDO BH disse:

    É isso Chico, tbém discordo desta tese. Vejo o Kalil com a melhor opção dentre os atuais candidatos. Mas, há que resaltar que o mesmo está longe de ser um grande dirigente. Aquele que todos sonhamos . Ainda tem um longo caminho para pecorrer e rumo para acertar. Se ganhar mais tres anos, terá a oportunidade de entrar para a historia atleticana como o seu saudoso e inesquecível pai Elias kalil. Este sim, um grande dirigente.
    sds atleticanas.

  • Rodrigo Assis disse:

    …Quem se lembra da situação do Atlético quando ele assumiu sabe da competência dele para tirar o clube do buraco administrativo, financeiro e moral…

    ESSA FRASE RESUME TUDO

  • Renato viana disse:

    Concordo plenamente com o alberto oliveira,quando o galo estava jogado as traças,ninguem,absolutamente ninguem,queria assumir como presidente,agora,com as contas pagas,dinheiro no caixa,e com bons jogadores até eu quero assumir,já vi jogador fazer greve no galo,já vi penhorá taça.quando acabou tudo isso,vem um monte de meia boca querendo assimir.drastico se não fosse comico.

  • mauricio souza disse:

    O Kalil trouxe o Ricardo Guimarães para rebaixar o Galo.
    Foi o grande feito dele, até hoje no CAM. Nós atleticanos, temos que parar de acreditar, que esse moço é a salvação do Galo. O cara não entende nada de futebol. Se não tiver ninguem melhor que ele, que acabe então com o Galo.

  • alberto oliveira disse:

    Estou impressionado com um mal coletivo que vem assolando a torcida atleticana,principalmente a das Redes Sociais,que é a TOTAL FALTA DE MEMÓRIA e por consequencia levando a êste “ODIO COLETIVO”contra o presidente Alexandre Kalil. Todos devem ter se esquecido do ESTADO LASTIMÁVEL em que se encontrava o CAM quando o mesmo foi abandonado pelo ex-presidente Ziza Valadares e da situação de falta de comando que perdurou até a posse do Kalil. Em menos de 3 anos o atual presidente recuperou as finanças e deu uma estrutura de Clube Campeão ao Clube Atlético Mineiro.

  • Valdenício Santos Bandão disse:

    Caro Chico Maia,
    concordo com a tese que o Kalil é o melhor nome ou o mais preparado, conhece de futebol. É claro que errou muito em especial com jogadores que estavam totalmente fora de forma e que chegaram para ser solução. Além disso, não sei por que ele distanciou tanto do futebol deixando tudo nas mãos dos técnicos. Acho que ele tem que ficar mais presente no futebol. O que me assusta um pouco é quando ele fala que o Guilherme vai resolver nossos problemas, não consigo ver isso, é um jogador que não tem o perfil do Atlético. Tomará que ele seja mais criterioso nas contrações e troque a quantidade pela qualidade como ele falou a imprensa.