Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Parabéns à Rádio Itatiaia pelos 60 anos

A Rádio Itatiaia completou ontem 60 anos e aqui a nossa homenagem ao saudoso Januário Carneiro, o criador dessa que é uma das maiores emissoras do país; ao Emanuel, o comandante e grande responsável pela transformação dela em rede; e a todos os seus funcionários, representados nessa foto, durante os Jogos Pan-Americanos pelo Lélio Gustavo (esq.), o engenheiro Edmilson Silva, o sub-comandante Claudio Carneiro, Álvaro Damião e o técnico Rodrigo Piu-Piu.

ITATAIAIA

Nos anos 1990, numa palestra para a nossa turma de Comunicação na saudosa Fafi-BH, hoje Uni-BH, o jornalista Carlos Alberto dos Santos, definiu bem a Itatiaia: “Trata-se da porta da esperança do povo mineiro; para resolver todo tipo de problema; das questões públicas até brigas de casal”.


» Comentar

Comentários:
6
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Lembro dos tempos :
    Roberto Atras – setorista do Galo;
    Paulinho Rodrigues – setorista do Cruzeiro;
    Mauro Neto – setorista do América

    Waldir Barbosa (longe de ser antipático como hoje).

    Pra não ser injusto, além do Abras, o Maurílio Costa e o Marco Antonio Bruck também são agradáveis. E só!
    🙂

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Praticamente não ouço mais futebol no rádio.
    Piorou demais. Quem já ouviu Wiily Gonser, Osvaldo Faria, Vilibaldo Alves (adivinheeee) ficar aguentando esses carinhas de hoje que se acham estrela por qualquer coisa é duro.

    Dessa turm atual, o mais “suportável” é o Roberto Abras, não por cobrir o Atlético, mas por ser das antigas e trabalhar de uma maneira mais, eu diria, simples.

    Os de hoje querem aparecer mais que as notícias, um exemplo é o tal Alvaro Damião, com certeza um dos caras mais vaidosos e chatos que já tive notícia no rádio e na TV.

  • Gustavo disse:

    Caro Luiz Cláudio,
    Lamento contrariá-lo mas a Itatiaia só nasceu em Nova Lima por uma conveniência. Era mais fácil conseguir o prefixo lá que em BH. Mas a ideia sempre foi ter uma rádio em BH.

  • luis disse:

    Menos…menos
    O Januário Carneiro deve estar se revirando no seu túmulo com esses que hj se dizem comentaristas esportivos, repórteres, etc etc….Nossa Senhora! Quem ja teve um Osvaldo Faria, um Luiz Carlos Alves, um Vilibaldo Alves e ter que aturar alguns dessa “turma” é dureza.Para mim salva-se o excelente Roberto Abras, o próprio Emanuel e dos novos o excelente “seu nome seu bairro” Uma pena o João Vitor Xavier ter que sair.Nem ouço mais o Batidores, de tão ruim que ficou.
    Comentarista que só sabe meter o pau em tudo, ou que só sabe dizer o óbvio, fica difícil.
    Como faz falta uma outra emissora para bater de frente !
    O futebol mineiro vai mal..muito mal…..mas imprensa esportiva acompanha! Cruz Credo.

  • J.B.CRUZ disse:

    RÁDIO ITATIAIA, 60 anos de seriedade…PARABÉNS!!!!!

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Pena que a “radia de Minas”, fundada pelo grande Villanovense Januário Carneiro, perdeu por completo a sua identidade nas mãos do Sr. Emanuel Carneiro, ao simplesmente abandonar o nosso Querido Villa Nova, motivo que levou Januario a criar a rádio, que, para quem não sabe nasceu em Nova Lima para transmitir a final do campeonato mineiro de 1.951 (Villa Campeão), que foi disputado em janeiro de 1.952.
    E olha que como seu irmão, o Emanuel é o vice-presidente do conselho deliberativo do Villa. Parace ironia, mas, quando acontece qualquer problema no Cruzeiro, Atlético ou América, ele vive cobrando dos respectivos conselhos destes clubes e nem seguer lembra do nosso amado Villinha.