Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Carros e profissionais da Globo e Folha agredidos em Campinas

Por isso quase ninguém no país se assusta quando ouve notícias de violência e massacres como o ocorrido no Egito semana passada.

A ignorância no Brasil cresce a cada dia.

Para torcer, jogar ou trabalhar, qualquer um que vai a estádios de futebol corre sérios riscos, em qualquer estado.

Essa violência foi em Campinas-SP, com colegas da Globo e Folha de S. Paulo, e a notícia está no portal Comunique-se:

“Globo e Folha têm carros destruídos em Campinas”

Priscila Fonseca

Carros da Rede Globo e do jornal Folha de São Paulo foram apedrejados antes do jogo da Ponte Preta contra o São Paulo, na noite deste domingo, 5. O episódio aconteceu nas imediações do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

FOLHA

A confusão, segundo o repórter-fotográfico Jefferson Coppola, do Agora, começou com um grupo pequeno de torcedores, mas foi aumentando e chegou a ter cerca de 30 pessoas. De acordo com a Folha.com, o jornalista estava dentro do automóvel quando o confronto começou.

“A gente estava chegando no estádio e tinha um carro da Globo na nossa frente. Um grupo começou a hostilizar o carro deles, dando chutes e atirando objetos. Depois passaram a fazer o mesmo conosco. Atiraram pedras, latinhas de cerveja e até aqueles cavaletes utilizados para orientar o trânsito”, disse Coppola.

O repórter-fotográfico estava acompanhado do motorista Carlos Eduardo de Andrade, que em declaração ao site da Folha.com revelou ter ficado muito assustado com a situação. “A gente estava atrás do carro da Globo e os torcedores estavam atacando. Eu não tinha como sair, estava preso. Aí eles viram que era da Folha e falaram ‘Tem mais um carro de reportagem aqui’. Começaram a atacar”, disse Andrade.

Não houve feridos e o ato de vandalismo foi registrado no 5º Distrito Policial de Campinas, segundo informações do própria Folha. A equipe da Globo não se pronunciou a respeito da depredação ocorrida em Campinas.

* http://portal.comunique-se.com.br/index.php/editorias/28-carreira/67863-globo-e-folha-tem-carros-destruidos-em-campinas.html


» Comentar

Comentários:
4
  • Marcelo disse:

    Tem que acabar com esses dois veículos de informação

  • Carlos Veloso Leitão de Figueiredo disse:

    Interessante notar que a agressão foi feita exatamente nos dois órgãos de impremsa mais elitistas e burgueses do Brasil. A folha e as Organizações Globo há muito vêm perdendo a credibilidade para com a maioria da população… defendem causas e interesses de uma minoria e a população antes vista e falada como analfabeta e rotuladas de massas de manobras acabaram se rebelando. “A boiada estourou”, ” estamos perdemos o controle da democracia” é o que os dirigentes da mídia burguesa brasileira devem estar pensando agora.

  • Com que se combate esses vândalos, criminosos, arruaceiros travestidos de torcedores? No Brasil há várias leis que literalmente “protegem” os ditos infratores, como por exemplo, o Estatuto da Criança e do Adolescente, que realmente faz jus às suas iniciais: uma verdadeira ECA!
    – E quando a Polícia chega e intervém, e como seus profissionais são também humanos não imunes à garrafadas, pedradas e outros tipos de agressões, é óbvio que atuará com mais rigor e força, e ai aparece o dito “Direitos Humanos” e outros órgãos “protetores” desses baderneiros apontando falhas na atuação dos encarregados de segurança pública. Vá entender…

  • paulo roberto disse:

    olá chico, vou discordar da imprensa mineira que aponta o America como grande e aos torcedores que reinvindicam a posição de grande, um clube que joga para menos de 500 torcedores e no brasileiro para ter torcedor em campo tem que ser torcedor adversário e um absurdo, respeito o America mas, para mim ele´hoje é um time da prateleira de baixo abraços.

    – governador valadares