Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitor Trajano Bastos, o criador do grito de “Galo”.

Um dos atleticanos mais apaixonados que conheci, Vitor Bastos é merecedor de todas as homenagens dos alvinegros.

Grande figura humana, que lutou bravamente contra o câncer até hoje, quando o seu coração gigante parou de bater.

A ele a minha homenagem; à família, nossa solidariedade.

A Secretaria-Geral do Conselho Deliberativo do Atlético foi quem nos deu a triste notícia com a seguinte nota oficial:VÍTOR TRAJANO BASTOS

“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do Conselheiro Benemérito VÍTOR TRAJANO BASTOS. Era Conselheiro do Clube desde a década de 80. Em 1992 foi elevado ao cargo de Benemérito. Tinha 72 anos e foi Chefe da Torcida nos anos 50 e 60. Foi o responsável pelo grito de “Galo” que ouvimos até hoje nos Estádios em jogos do Atlético.

Seu corpo está sendo velado no Velório 1 do Cemitério Parque da Colina e o sepultamento será amanhã, às 09:00 horas.”


» Comentar

Comentários:
12
  • Wanderley Paiva disse:

    quero deixar aqui meus sentimento a família,pois sou amigo da família,

  • Flavio Jr disse:

    Só quem teve o privilégio de conhecer Vitor Bastos sabe do seu amor pelo GALO. Um apaixonado pelo time, que não media esforços para estar sempre com os seus ídolos. O conheci na década de 90, quando realizava festas de “arromba” em sua casa, no qual a presença de jogadores eram constantes, tratados com reverência pelo sr. Bastos ( mesmo aqueles que eram reles pernas de paus). Que o Clube Atlético Mineiro faça uma homenagem digna deste ilustre representante da nação atleticana. A você Chico Maia, parabéns pela homenagem. Não esperava outra coisa de um brilhante jornalista que és.

  • Helbert Tibé disse:

    Adeus Vitor Bastos , atleticano Roxo , meu amigo , pai de um grande amigo Reinaldo Bastos . Escutei muito ´´ vitor bastos , até um cachorro conhece ´´ a familia meus sentimentos e o muito obrigado pelo prazer de te-lo conhecido.

    VITOR TRAJANO BASTOS , CRIADOR DO GRITO ´´GALO ´´ .

    Helbert Demicheli – Tibé

  • Tiago Sávio Moreira POssas disse:

    Aos 3 anos de idade ( 1966) eu fui com minha mãe na Igreja Nossa Senhora da Conceição no Natal, na missa do Galo. Quando o padre falou que iriamos começar a missa do Galo , não deu outra, lá do colo dela saiu na hora: GALO!!!!!!!Dai para cá não deu outra esta palavra é sagrada!

  • REINALDO bOTELHO COSTA disse:

    CARO CHICO,VEJO QUE O ATLÉTICO ATUAL,COMEÇA LENTAMENTE A VOLTAR A REVELAR BONS JOGADORES.MAS ACHO AINDA POUCO EFICAZ.POIS,VEMOS QUE HOJE NO GALO,QUALQUER MENINO DE 11,12,13,14… ANOS DISPÕE DE UAM ESTRUTURA INVEJÁVEL DE RESTAURANTE,DORMITÓRIOS,SALAS DE MUSCULAÇÃO,CAMPOS DE FUTEBOL SUPERIORES ÀQUELES OFERECIDOS POR GRANDES TIMES DA MÍDIA BRASILEIRA,PRINCIPALMENTE DO EIXO RIO-SÃO PAULO À CRAQUES CONSAGRADOS COMO ADRIANO,RONALDINHO GAÚCHO,DECO,ETC.UMA CRIANÇA DO GALO TEM MAIS CONFORTO DE TREINAMENTO QUE O MILIONÁRIO RONALDINHO GAÚCHO.BASTA AGORA O GALO TRANSFORMAR ISSO EM RESULTADOS.UM ABRAÇO.

    – IPATINGA

  • Vá com Deus, Sr. Vitor Trajano Bastos! Tenha certeza que o Sr. deixou nosso clube eternamente conhecido por nosso “grito de guerra”! Que Deus conforte os corações de seus familiares…

  • J.B.CRUZ disse:

    Me lembro de excelentes”” duelos verbais” entre ALDAIR WOYAMES PINTO pelo lado do CRUZEIRO e VITOR BASTOS pelo lado do galo,principalmente na década de 70…..Grandes chefes de torcidas que gozações á parte, havia o respeito quando se era derrotado; as brincadeiras se limitavam ao famoso ‘””UM,DOIS,TRÊS, O GALO É FREGUÊS”” e vice-versa..

  • Elizabeth disse:

    Chico li sua coluna sobre a situação do jovem Kalleb revelação do América, que foi parar no Nacional de Nova Serrana.
    Sou atleticana e fiquei sabendo que o garoto WENDEL também grande talento na base do Atlético, ficou quase um ano afastado do plantel devido a falta de um acordo com seu empresário o argentino(Gustavo Ribas) querendo uma fortuna para renovar com o Atlético, sendo que a diretoria não aceitou.
    Estou sabendo que o pai do garoto deixou o empresário de lado e foi diretamente ao Maluf para acertar a carreira do garoto, que também já estava virando refém do empresário.
    Informaram que o WENDEL está assinando a renovação esta semana com o Atlético, isso procede.
    Seria uma grande conquista para o clube, pois este é um otimo e abilidoso Meio-campo e o galo está precisando concorda comigo.
    Me dê um retorno por gentileza.

    – Belo Horizonte

  • wellington carvalho disse:

    VALEU ETERNO ATLETICANO VITOR TRAJANO BASTOS, PELOS SERVIÇOS PRESTADO AO GALO E PELA INICIATIVA DO GRITO DE GAAAALLOOOO, PARA A MASSA VC NÃO MORREU, SÓ PASSOU PARA A PARTE DE CIMA ONDE VAI SE JUNTAR COM MILHARES DE ATLETICANOS E DE LÁ CONTINUARA TORCENDO E VIBRANDO COM NOSSO ETERNO GALO COMO GRANDE ATLETICANO QUE VC É E SEMPRE SERA.

    QUE DEUS TE ACOMPANHE ONDE VC ESTIVER

  • tom vital disse:

    “Galo” “Galo” “Galo” ” Galo”…Uma grande perda para a nação alvinegra…

  • alex disse:

    Nossa…

    Que pena…Morre mais uma ilustre figura do nosso futebol mineiro.

    Que Deus o abençoe e que o Galo este ano ganhe um título importante
    e faça uma homenagem a este grande atleticano.

  • sergio moreira disse:

    Viva o Vitor Bastos,
    Grande Atleticano,
    Galooooooooooooooooooooooo
    Sempre Galooooooooooooooooooo
    Que o Galoooooooooooo dê muitas alegrias ao Vitor Bastos
    Que vai brilhar lá do andar superior
    Galoooooooooooooooooooooooooooooooo