Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Socorro errado em estádio e morte em pousada

Problemas sérios que passam quase despercebidos no Brasil.

No país que vai receber a Copa das Confederações em 2013 e Copa do Mundo em 2014, são inadmissíveis situações como tantas que vivemos no Brasil e que estão nos noticiário dos últimos dias:

– numa pousada chique, na Grande BH, jovem casal morre por inalar monóxido de carbono na suíte, o que levou ao indiciamento o dono do empreendimento e um bombeiro hidráulico que instalou equipamento de forma errada.

– na decisão da Taça Guanabara, no Engenhão, torcedor que caiu da arquibancada teve o colar cervical colocado de forma invertida pelos socorristas.

Ou seja, meios de hospedagem, e estádios de futebol, essenciais à competição, precisam se preparar melhor.

Os gringos devem ficar imaginando o que acontece no dia a dia do brasileiro por aqui.

Vejam essa notícia do Uol:

* “Foto flagra erro em socorro a torcedor que caiu no fosso no Engenhão durante final”

Após o primeiro gol do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, em jogo que definiu o campeão da Taça Guanabara, um torcedor deu susto nas arquibancadas do Engenhão. Francisco de Assis Vilar de Freitas, 52 anos, perdeu o equilíbrio na comemoração após pênalti convertido por Fred e caiu no fosso do estádio. O atendimento inicial ao tricolor foi rápido, mas equivocado: o colar cervical foi colocado de forma invertida na vítima. Assim, a ação não protegeu a coluna e o pescoço e ainda colocou em risco a integridade física do torcedor.

TORCEDOR

* http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/ultimas-noticias/2012/02/28/grandes-do-rio-elaboram-projeto-para-alterar-formula-do-estadual-diz-jornal.htm


» Comentar

Comentários:
0