Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América faz o que o Cruzeiro também deveria ter feito, já para 2013

As esperanças se renovam para o América cujo treinador para 2013 já estréia neste fim de semana.

Mesma coisa que o Cruzeiro deveria ter feito. Deveria ter colocado o Celso Roth para “trabalhar separado”, até terminar o Campeonato e anunciado o futuro técnico.

Se jogador que não interessa costuma ser colocado para treinar fora do grupo principal porque treinador também não poderia!?

Mais informações sobre o início do Vinícius Eutrópio no Coelho, no Superesportes:

KAKA

* “Kaká deve ganhar vaga no ataque na estreia do técnico Vinícius Eutrópio”

Redação – Superesportes 

O time do América embarcou nesta manhã de sexta-feira para Natal, onde enfrenta o América-RN amanhã, às 16h20, em Goianinha, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Vinícius Eutrópio programou, para o período da tarde, uma última atividade com bola para o grupo, em um campo anexo ao hotel onde a delegação ficará concentrada.

Em sua primeira semana de trabalho no clube, Eutrópio deu prioridade para treinos táticos, com maior atenção ao posicionamento da equipe em campo.

O treinador, porém, não divulgou quantas e quais as trocas pretende realizar. Entre os jogadores, o clima é de expectativa. Apesar de o América não ter mais chances de classificação e nem corre risco de rebaixamento, a chegada do novo treinador trouxe nova motivação aos atletas. “Estou esperando há muito tempo. Desde que subi da base, há alguns anos, espero a oportunidade de jogar, ter uma sequência”, disse o atacante Kaká.

“Passa tudo isso pela cabeça, agente fica preocupado, pensa em abandonar. Para ir para outro clube, nem pensei, mas estava cansado de vir aqui, treinar já sabendo que não iria jogar. Meu sonho sempre foi jogar no América. Nunca pensei em jogar aqui para sair e me realizar em outro clube. Eu sempre quis jogar aqui e, por isso, pensei em parar mesmo”, revelou o atleta.

Kaká se destacou nas equipes de base como meia-atacante. Chegou ao profissional como meia. Mas, aos poucos, foi se adaptando na função de atacante.“Eu mesmo me perguntava qual era a minha posição. Se era meio-campo ou atacante? Mas gosto de jogar pelas beiradas do campo e, agora, me considero um atacante”.

Com relação ao companheiro de ataque, Kaká faz rasgados elogios ao artilheiro Fábio Júnior. “Se vier a jogar, como já estou aqui com o Fábio Júnior há muito tempo, não fará muita diferente. Sei das qualidades do Fábio Júnior e seu jeito de ele gosta de jogar”.

A chegada do técnico Vinícius Eutrópio renova as esperanças do atacante de se firmar definitivamente no time. “É um novo suspiro. Todo mundo chega aqui pensando em jogar. A chegada de um treinador motiva. O time tentou, lutou até onde teve forças para chegar ao objetivo. Agora vamos nos preparar para alcançar novos objetivos em 2013”, concluiu o atleta.

* http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2012/11/16/noticia_america_mg,234680/kaka-deve-ganhar-vaga-no-ataque-na-estreia-do-tecnico-vinicius-eutropio.shtml#.UKZgYuNr8gE.twitter


» Comentar

Comentários:
11
  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Tudo bem que o América tenha começado mais cedo a sua prparação para 2013, mas quando vejo o técnico Vinicius Eutrópio falar que gostou do que viu no jog conta o América falso já começo a temer pela próxima tmporada.
    O time não entrou em campo e conseguiu na sorte um gol no apagar das luzes.
    Ninguem apresentou futebol para ficar no elenco como titular.
    Vinicius, voce vat ter muito trabalho.
    NO mínimo temos que mandar pelo menos 16 jogadores desse atual elenco embora e começar a dar chance para os meninos da base.
    Preferível tomar pancadas durante um bom tempo com a meninada do que ficar com esse bando de ex jogadores, que estão mais para candidatos a aposentadoria.
    Muitos vão me crucificar, mas entendo que Fábio Junior deveria continuar.
    Marquinhos parané, se gizer um boa pré temporada também tem condições de ajudar o time para o próximo ano.
    Por mim ficariam os seguintes jogadores para o mineiro:
    Neneca, Matheus, Patrick, Lula, Ciro, Anderson, Bryan, China, Rodriguinho, Kaka, Fábio Júnior, Alessandro, Everton, Everton Luis e completar o elenco com os meninos dos juniores.
    Já fizemos tanta m…a com os veteranos, que um ano com essa meninanda não vai nos matar.
    Vamos ser ousados, pelo menos uma vez na vida.
    Chega de mesmice.

  • É o grande Coelhão se antecipando e dando aulas ao CAM e ao Cruzeiro… e que venha 2013!

  • nelson chagas de oliveira disse:

    gostaria de saber por onde anda luiz otavio pena..sou atleticano e me recordo com saudades dos anos 80 lá no norte de minas ouvindo os gol do galo narrados po esse que pra mim é o maior de todos os locutore.existem cds ou dvd com gols narrados pelo luiz otavio?ans

    – são paulo sp

  • antonio ismael disse:

    gostaria de fazer teste de futsal no minas so goleiro de 16 anos de idade amo futebol

    – bh

  • Marcos 2012 disse:

    Hoje o Fluminense quer festejar em cima do Cruzeiro.
    Do mesmo jeito que o Cruzeiro festejou em cima do Fluminense na conquista do título nacional de 2003.
    Devido a ausência do Fábio e à ruindade da defesa celeste, o Fred irá pedir música no Fantástico? rsrsrsrsrs

  • lauro disse:

    Chico o que o Cruzeiro tem de aprender com o américa?
    um time que tem o que tem graças ao dinheiro público pois de dependesse das famílias que administraram o cluble durante anos o mesmo ja deveria ter acabado,
    Este ano so porque o américa deu a vida para tirar o Cruzeiro do campeonato mineiro e depois entregou de bandeja para o atletico ( como sempre ) , e começou o campeonato da seria B com 4 vitórias se acharam o Real Madri de minas, a arrogancia tomou conta, na imprensa era do festa, o presidente parecia um primeiro Ministro de estado so dando entrevista e dizendo que achou e estava no caminho do sucesso, com o tempo a realidade veio ;
    a formula do sucesso é um conjunto de fatores nao so resultados pois eles as vezes enganam é so ver o caso do atletico deste ano que fez uma boa campanha mas os resultados inicias indicavam um campeao o que nao se concretizou.

  • Bruno Silva disse:

    Caro Chico e amigos do blog, bom todos sabem que o futebol não tem muita lógica, mas…

    O Flu ganhou pq tem melhor time, joga a pelo menos 3 anos juntos, ao contrário do Galo, que só acertou o time realmente a partir de Maio.

    “Pelo andar da carruagem”, o Galo deve manter o domínio do futebol mineiro até com certa tranquilidade, desde que se reforce da maneira correta, pois o Cruzeiro, na minha opinião, não dá sinais de reação. E acredito que o Atlético brigará novamente pelos campeonatos que vai disputar.

    Se vai ganhar ou não, depende de muita coisa, inclusive da falta de lógica do Futebol… Vamos aguardar…

  • J.B.CRUZ disse:

    A princípio acho MARCELO OLIVEIRA excelente nome para comandar o futebol profissional do MAIOR DAS AMÉRICAS em 2.013….Marcelo está na mesma linha de Ney Franco,Gílson Kleyna e mais técnico que Wagner Mancini e Givanildo por exemplo…Acredito que ele, Marcelo, tendo uma boa pré-temporada, com jogadores indicados por ele e apoiado pela diretoria, o CRUZEIRO voltará a dar alegrias já no campeonato mineiro,copa brasil,sul-americana,brasileirão,,,,etc,,,etc,,,,Vamos lá !!!

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Se o Kaká estava cansado de treinar e não ver perspectiva nenhuma, a ponto de pensar em parar, como ele disse em entrevista recente, eu já estava incomodado comigo mesmo de tanto pedir chances para a geração campeã brasileira Sub-20.

    Ser reserva (ou nem ser relacionado para o banco) de jogadores como Agenor, Thiaguinho, Adeílson, Geovani, Marquinhos Paraná, entre muitos, é mesmo um convite para desistir.

    Já destruíram duas gerações seguidas e quase acabam com uma terceira.

    Tomara que ainda haja tempo para salvar Patrick, Kaio, Lula, China, Kaká e outros injustiçados! Abaixo o asilo que implantaram no Coelhão! Quase todos os contratados com idade superior a 30 anos.

    Com esta mentalidade, não ter ido para a série C já foi uma vitória.

  • Thomaz disse:

    O Cuca pegou o Atlético em situação lamentável e, aos poucos, foi montando um time e está sendo bem sucedido. Já classificou o time para a Pré-Libertadores, algo que o Internacional não conseguiu depois dos altos investimentos que fez. O pau que tanto come sobre o Galo, deveria comer para todos os lados. Assim, vamos usar a adjetivação futebolística para dar a notícia: O Grêmio, dirigido pelo seu técnico chorão, Wanderlei Luxemburgo, foi eliminado da Sul Americana pelo Millonarios após refugar no último minuto de jogo, morrer na praia com boia e tudo e dar uma de cavalo paraguaio made in China. E tem mais. O Internacional ganhou seu último título brasileiro em 1979. Calculem os anos. Aliás , levando-se em conta que o campeonato brasileiro é disputado desde 1971, com destaque para dois títulos mineiros em 42 anos, peço à imprensa mineira que pare de frequentar apenas a praia atleticana. Tem mais praia por aí. Verdade verdadeira: convém mais a conversa fiada de praia, a média com torcidas adversárias, do que a pedreira de enfrentar a realidade de que no Brasil existe sim um campeonato brasileiro viciado.

  • Rodrigo disse:

    Que venha 2013, bons fluidos pro COELHÃO.
    Já que 2012 foi pro espaço, o jeito é antecipar 2013 e sair na frente dos concorrentes. #AcreditaAmérica Feliz 2013