Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O justo desabafo de um ipatinguense

Respeito à opinião alheia é bom e todo mundo gosta, ainda que discorde 100%.

Considero caipira, pobre de espírito e idiota, todo aquele que para se manifestar precisa atacar quem pensa diferente de si.

Neste contexto, vejam a chateação que empresários que montam times itinerantes provocam em uma comunidade, nesta mensagem do Daniel Carolino, fundador de uma torcida organizada do Ipatinga, a quem agradeço por recorrer ao blog para o seu desabafo:

* “Boa noite Chico!

Como fundador da Torcida organizada Orkutigre da cidade de Ipatinga MG estou muito triste.

É uma vergonha muito grande o que o Itair está fazendo com a cidade e seu nome.

Tinha que ter uma lei caso o nome do time fosse igual da cidade. Não podemos ficar dependendo de empresários e política para saber qual time torce.
Imagina o Cruzeiro ou Atlético fosse embora para outro estado???
Só porque a torcida é pequena não estamos fazendo tanto barulho. É uma vergonha!! Acabou o futebol e sua paixão.

Abraço,

Daniel Carolino”.


» Comentar

Comentários:
15
  • Marcos 2012 disse:

    Ao Marcão de Varginha: apesar da origem italiana o Cruzeiro sempre esteve sediado em BH, assim como Palmeiras, Portuguesa e Vasco, que foram fundados por estrangeiros e mesmo assim nunca saíram de suas cidades de origem.

  • Marcos 2012 disse:

    A onda de clubes ciganos pegou no futebol mineiro. Primeiro o Ituiutaba(hoje Boa de Varginha), e agora o Ipatinga(futuramente Betim), não estando descartada a mudança do Nacional de Nova Serrana para Pouso Alegre.
    Tudo bem que a vinda de Ipatinga para Betim torna mais forte o futebol na RMBH, que hoje tem como representante apenas o decrépito Villa Nova, mas enfraquece e muito o futebol no Vale do Aço que quando muito tem o Social de Cel. Fabriciano. Essa moda começou em SP, com os times de Barueri e Guaratinguetá.
    O Ipatinga já foi respeitado. Hoje não é mais, e também faz por onde não ser respeitado. O tempo em que brigava por título mineiro ou até por título da copa do Brasil está num passado cada vez mais distante. Hoje em dia o futuro desse clube tende a ser série D, terceirona mineira ou até mesmo torneio classista de Betim, cidade para onde irá se mudar. Enquanto Itair Machado não calçar as sandálias da humildade o futuro do seu clube será esse.

  • Daniel Carolino disse:

    Chico, boa tarde!

    Primeiramente, gostaria de agradecer o espaço que reservou para meu desabafo. Tenho certeza que, apesar de sermos poucos torcedores, muitos como eu estão lamentando a saída do Ipatinga da cidade, mas por outro lado, é para todos verem o que esta se tornando o futebol. Claro que tem o lado do dinheiro e diversos interesses políticos, mas no fim tinha que ser respeitado a paixão do seu torcedor pelo time e infelizmente é isso que vemos.

    Obrigado.

    Abraço

    Daniel Carolino

  • Tem gente ai que faltou às aulas de geografia, pois, pela lógica de seu raciocínio, MG fica na… Europa! Conseguiu a façanha de mudar o mapa mundi … é, o globo terrestre não é mais o mesmo, a linha do equador foi literalmente “apagada”!

    – Ademais, também não elogiei ou critiquei a pessoa do Berlusconi ou qualquer outro político brasileiro, e as aspas servem somente prá ilustrar meu comentário, de acordo com o pensamento de cada um. Apenas isso!

    – Também não defendi ou comparei políticos em meu comentário.

  • audisio disse:

    Iatí Machado, aprendeu bem com seu amado mestre e mentor…

  • Stefanie de Souza Santos disse:

    A cidade de Ipatinga nunca abraçou o clube de verdade…Tem algo errado,muito errado…O projeto do ipatinga não deve ter tido gente seria no comondo,ou pelo menos na relação clube cidade populção .

  • Stefanie de Souza Santos disse:

    De uma olha no Documentario da ESPN Hei de torcer, o que leva pessoas a amar um clube pequeno.O futebol no Brasil Tem uma indendificação Muito proxima com a realidade das Pessoas.As pessos ve num time de futebol,uma indentificação do Bairro,da cidade,do estado,dos Paises,(No brasil Ainda não conheço time Com laços religiosos).E ruim alguem que ve nascer um clube na sua cidade perder ele por mero capricho de um Presidente. clubes de Futebol não são empresa(Mas deferia ser),Vive as custas de incentivos fiscais,defalcatruas e de favores politicos.SÃO PROFISSIONAIS so na hora de vender um jogador,um Bem do clube,assinar com a globo os direitos de imagens,patrocinio.Mas esse mesmo profissionalismo não existe na vendas de ingreços,no tratamento do torcedor no estadio,na relação com os jogadores e diretoria.Se voçe fizer um protesto pacifico na frente da sede que qualquer clube grande o presidente vai falar,”são meia duzia querendo aparecer para ganhar ingresso”.

  • Junior Gam disse:

    E o presidente Falastrão do Ipatinga, gosta de falar muito ainda?

  • Ednei disse:

    O negócio é que o Itair é um grande babaca. Ipatinga tem até estádio próprio como pode ir pra Betim que nem estádio tem? O prefeito Carlaile tá é querendo aparecer também.

  • Marco Antonio disse:

    Bem Feito para o Zezé Perrella cover!
    Segunda Força de Minas! quá, quá, quá, quá…………

  • lauro disse:

    Marcão so para eu entender sua linha de pensamento, o atletico é de origem mineira que é de origem portuguesa, o atletico não teria origem também européia tentando analisar seu comentário acima?

    quanto ao Berlusconi acho que a Italia não tem nada para se orgulhar dele mas eu pergunto: nos Brasileiros que tivemos politicos / governantes como Helio Garcia, Newton Cardoso, Joser Dirceu, Collor , Helio Costa podemos temos moral para criticar os politicos corruptos de outros paises?

    Ja estava esquecendo do terrorista fugitivo da Italia Cesare Battisti que o Brasil acolheu , isto é, exemplo negativo de nossa politica é que não falta.

  • Alisson Sol disse:

    Coisa mais estranha. O futebol foi inventado na Europa. Foi levado para o Brasil por um filho de ingleses, Charles Miller, e os dois primeiros clubes, o São Paulo Railway e a Companhia do Gás eram, literalmente, “clubes de empresa”. Com o tempo, as pessoas iam mudando-se, e espalharam o futebol pelo Brasil. Um dos times tradicionais de MG chamava-se “Siderúrgica” e tinha funcionários da “Belgo-Mineira”. Na Europa era a mesma coisa: os clubes de futebol era organizados pelas igrejas ou por empresas.

    Quem realmente gosta de futebol e estuda a História do esporte, fica abismado com estas idéias de “time de futebol da cidade” e este conceito de “torcida organizada”, e o espírito possessivo que alguns torcedores tem em relação a clubes que há 15 anos nem existiam.

    Se a sua cidade tem um time, torça por ele. Se não gostar, crie seu time. Se sua cota do clube dá direito a voto, participe das eleições. Agora, ficar chorando por time que outra pessoa criou, outra pessoa sustenta, e sua única participação foi comprar alguns ingressos, é difícil de entender.

  • Rodrigo Assis disse:

    Todo mundo sabe que o projeto Ipatinga FC e o seu presidente Itair, eram, “*aranj**” para que um atual senador lavasse $$$. Vide a venda do Gérson Magrão

  • Na frase (sic) “Imagina o Cruzeiro ou Atlético fosse embora para outro estado???”, com todo respeito, não haveria necessidade de mencionar a instituição celeste, pois, como todos sabem, sua origem é… européia, mais precisamente italiana, terra do “respeitável bom-moço” Berlusconi, o honestíssimo!
    – Clubes grandes com raízes mineiras somente o Galo e o eterno deca-campeão… “somente”! rsrs…

  • Campanha lançada:
    estatal ligada a algum clube, vamos ignora´la.
    plano de saude ligado a clube de futebol e que atende mal. procom nele.