Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A liberação antecipada do Alex Silva pelo Cruzeiro

Nenhum clube é imune a contratações frustradas, de jogadores de muito nome, que geram expectativa positiva, custam muito dinheiro e vão embora sem justificar a contratação.

Por contusões, fraco desempenho técnico ou comportamento antiprofissional. Uma ou outra coisa e às vezes todas as opções.

O Cruzeiro dispensou o zagueiro Alex Silva, que tem sempre um discursso excelente para a torcida.

João Vitor Xavier twittou a respeito:

 

João Vitor Xavier@joaovitorxavier

“Segundo informações de bastidores Alex Silva recebeu R$120 mil em multas apenas num mês. Ele faltou em mais de 20 seções de fisioterapia.”

E aqui a notícia completa e as declarações de despedida do jogador, no site Super FC:

* “PASSAGEM SEM BRILHO”

Empréstimo de Alex Silva não é renovado e defensor se despede do Cruzeiro

ALEX

Na tarde desta quarta-feira, a diretoria do Cruzeiro optou pela liberação antecipada do defensor Alex Silva. Emprestado à Raposa, o jogador chegou como uma das grandes esperanças da equipe para esta temporada. No entanto, ele disputou apenas três partidas com a camisa celeste. O vínculo com o clube terminaria no próximo dia 31 de dezembro. No empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, no dia 20 de maio, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Alex Silva acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O zagueiro foi submetido a uma intervenção cirúrgica que o afastou dos gramados por toda a temporada.

Com a confirmação da não renovação de seu vínculo com a Raposa, o jogador destacou o comprometimento do clube em sua completa recuperação. “Fico triste, não pelo fato da lesão, mas porque gostaria de ter contribuído um pouco mais. Mas, ao mesmo tempo, fico feliz por ter conhecido um grande Clube que é o Cruzeiro, por ter conhecido pessoas profissionais e competentes, coisas que você não encontra fácil em clubes de futebol. O Cruzeiro sempre foi correto comigo, sempre cumpriu com suas obrigações, e eu não tenho do que reclamar”, afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial da equipe celeste.

Em sua despedida, o defensor lamentou o fato de não ter dado alegrias aos torcedores cruzeirenses, que o recepcionaram calorosamente no Aeroporto de Confins, quando da sua chegada ao clube.

“A tristeza maior é pela forma carinhosa como a torcida me recebeu, e eu gostaria muito de ter honrado a camisa do Cruzeiro como honrei todas as outras equipes em que passei, e de ter colocado o Cruzeiro no lugar em que ele merece estar sempre, em torneios internacionais e até mesmo buscando o título do Campeonato Brasileiro. Mas são coisas de Deus, que acontecem, a lesão aconteceu. Fico feliz por ter vivido em um ambiente agradável, com profissionais competentes, uma verdadeira família. Peço desculpa aos Torcedores do Cruzeiro, pela lesão, que me impediu de retribuir o carinho que me deram na minha chegada. Desejo muita sorte ao Cruzeiro, o Cruzeiro fica no meu coração. Espero que o Cruzeiro, no próximo ano, possa fazer um campeonato digno da grandeza de sua camisa”, concluiu.

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=67838,ESP&utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed


» Comentar

Comentários:
3
  • Aurélio Mendes disse:

    “O Cruzeiro sempre foi correto comigo, sempre cumpriu com suas obrigações, e eu não tenho do que reclamar”.

    Pagando de bom moço. Mas perdeu 120 mil reais por faltar à fisioterapia. O clube tem que dispensar mesmo. Mais um Adriano. Se passar a mão na cabeça de jogador ai vira bagunça, igual era no Galo anteriormente.

  • Reinaldo disse:

    Engraçado; para dar uma entrevista e um santinho, fala em amores pelo clube, mais na hora de honra os compromisso não pensa clube.Vai longo embora come quieto!!!!!!!!!!!!

  • Emilio Figueiredo disse:

    O cara perder 120 mil reais devido a falta em treino (seções de fisiotarapia)… vai pra pqp… já deve tá milionário então!!!

    Eu iria lá fazer as seções, por menos da metade do dinheiro!!!