Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Villa pode estar entrando numa fria em possível parceria com o Corinthians

O jornalista e historiador Wagner Álvares, assessor de comunicação do Villa Nova, enviou essas informações do Leão do Bonfim.

Tomara que eu esteja errado, mas o Villa vai fugir, de novo, da sua tradição de “fazer em casa” e revelar jogadores, para servir de barriga de aluguel e laboratório do Corinthians.

Raramente isso dá certo.

Mesmo erro que o Democrata de Governador Valadares cometeu ao fazer este tipo de parceria em dois anos consecutivos com o Botafogo e Vasco.

Confira:

“Não Já de olho na temporada 2013, o Villa Nova busca parcerias que possam viabilizar a contratação de bons reforços para se juntar ao jovem elenco de que já dispõe. Nesse sentido, o vice-presidente de futebol, Edy Castanheira, o gerente geral de futebol, Dárcio Cléber de Sousa, e o consultor de negócios estratégicos, Herchel Fekete Otero, se reuniram com a diretoria do Corinthians para buscar entendimentos nesse sentido. Os dirigentes corintianos foram presenteados com uma camisa do Villa e exemplares do ALMANAQUE DO LEÃO DO BONFIM.

Os representantes do Leão do Bonfim participaram de uma reunião na última quarta-feira, no Centro de Treinamentos Joaquim Grava, em São Paulo, com o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, o gerente de futebol, Edu Gaspar, e o supervisor, Saulo Magalhães. Esse encontro, e a própria ideia da parceira entre os dois clubes, foi acertado por Hissa Elias Moysés, do Banco BMG, que é um dos patrocinadores do Villa Nova e que tem excelente relacionamento com o Corinthians.

Haverá novas conversas entre as diretorias, mas o esboço do acordo prevê a cessão de atletas pelo Corinthians para o Villa, a partir de uma lista que será analisada pelos dirigentes leoninos e pela comissão técnica.

O técnico Tite, ao se encontrar com a comitiva villa-novense, lembrou-se da época em que dirigia o Grêmio e foi derrotado pelo Leão na Copa do Brasil de 2001, em Nova Lima, por 3×2. “Conheço a força e a tradição do Villa Nova e estou à disposição para colaborar com essa parceria que está sendo estudada”, afirmou o comandante alvinegro.

Decisão

O fim de semana será de decisões para o Villa Nova. O time profissional viaja para Uberlândia em busca da classificação para a decisão da Taça Minas Gerais. Como houve empate no jogo de ida por 2×2, no Alçapão do Bonfim, o Villa terá de vencer no domingo (2/12), às 17h, no Parque do Sabiá, para chegar à Final. O zagueiro Heitor, expulso na última quarta-feira, é desfalque certo.

Hoje (1º/12), o time de juniores do Leão inicia a disputa das Semifinais do Campeonato Mineiro da categoria. O Leãozinho Predador terá pela frente o Pedro Leopoldo, em partida marcada para às 10h30, no Estádio Municipal Castor Cifuentes.”


» Comentar

Comentários:
6
  • quer que o villa continue barriga de aluguel do atlético e cruzeiro? ou da imprensa que protege o atletico e cruzeiro? tem que fazer parcerias com time de outros estados mesmo e que os dirigentes faça parceria que dará direito ao clube de ficar com uma porcentagem no direito econômico do atleta!

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Caros Chico e Paulo.

    Sempre fui contra qualquer parceria entre clubes de futebol. Exemplos negativos são muitos.

    O Villa sempre revelou jogadores, pois, usava garotos da região (Nova Lima, Rio Acima, Raposos, Itabirito, Sabara, etc.)

    Realmente esta possivel parceria, só ira beneficiar estes ditos “empreendedores” e, talvez ao Corintias.

    Entendo que o certo é contratar dois ou tres jogadores mais experientes e, investir na base. Hoje o Villa com um time de garotos se classificou para a final da Taça MG, e os juniores estão na semi-final do campeonato mineiro da vategoria.

    Então, porque não investir neles?

    Saudações Villanovenses.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Aposto que o Vila vai entrar com a bunda, nesse negócio de parceria. No final vai ser a mesma coisa, o Corínthians vai entrar com o pé e o Vila…
    Provavelmente o Vila vai sair pior do que entrou. Vai servir pra colocar no mercado os jogadores sem chance no Corínthians, e deixar os do Vila sem chance no próprio Vila. Deve emprestá-los para os times do módulo 2 do rural.

  • J.B.CRUZ disse:

    Sociedade arriscada para o Vilinha..Este tipo de parceria sempre no final o lucro se tiver, vai para para o grande time e as migalhas para o pequeno…Remeber, CRUZEIRO E IPATINGA: Neste caso o time AZUL praticamente fundou o IPATINGA, cumpriu com as obrigações salariais e cedeu craques e técnicos até o clube do vale do aço se firmar no futebol brasileiro…Em 2005 o IPATINGA foi campeão em cima do seu criador e no ano seguinte participou com louvor da Copa do Brasil e subiu para a primeira divisão nacional…Aí grandes clubes brasileiros cresceram o olho no caçuça do brasileirão a ponto do SANTOS propor parceria com o tigre, porque estava interssado no lateral Denis(depois o levou para vila por 2.000.000 milhões de reais)..RESULTADO: IPATINGA cortou realações com o CRUZEIRO e embarcou na canoa furada do peixe e um ano depois começçou a derrocada, onde o famoso tigrão foi só caindo de série em série até melancolicamente perder a sua identidade, iclusive mudando de nome e domícilio…Agora é BETIM…Simplesmente morreu!!!Sociedade entre grande e pequeno o resultado sempre é o mesmo….

  • Paulo Henrique disse:

    P/ Luiz Cláudio:

    Não adianta, eternamento pequenos. Me explica pra quê o Villa tem um cargo de “consultor de negócios estratégicos”? Cambada de oportunistas. Futebol é muito simples e esses caras complicam. Nenhum dos citados acima é genuinamente villanovense. Só querem saber de quanto eles próprios podem ganhar. Nessa toada acabarão com nossos times tradicionais rapidamente, sobrando só os bajulados e favorecidos 12 “grandes”.

    Força Leão!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Esta é com certeza uma visão saudosista. Há quanto tempo o Villa não revela jogadores de qualidade?
    As coisas mudaram demais nas últimas décadas. A parceria não é ruim, basta fazer algo que não apenas explore o clube de Nova Lima e beneficie o clube paulista, este acostumado com tiranias e favorecimentos obscuros.

    No caso do Democrata faltou visão, pois escolheu 2 times que não tinham qualidade no seu excesso de jogadores, quando Botafogo e Vasco despejaram jogadoes medíocres e sem qualidade técnica no clube de Valadares. Neste caso, a diferença é que o Corínthians tem pessoas que sabem garimpar bons valores e aí o Villa serviria de trampolim para jogadores que interessassem o clube paulista. Mas repetindo, não há que se curvar ao poderio do time mafioso de SP e fazer apenas algo que seja bom para ambos, uma via de mão dupla.

    Deve-se levar em conta que o “curingão”, um time sempre ajudado pela arbitragem e que tem muitas conquistas sujas, deve dominar o futebol brasileiro nos próximos anos, pois conta com vários favorecimentos tanto da CBF quanto de políticos safados, dentre eles o ex-presidente Lula molusco.