Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Radicalismo e ameaças de alguns forçaram a aquisição do Marcelo Oliveira

Talvez não seja o momento ideal, quando o Cruzeiro passa por turbulência política, financeira e a torcida está irada com a 9ª colocação no Brasileiro. Só a sequência de jogos dirá!

Mas, Marcelo Oliveira já merecia há tempos uma oportunidade em um dos grandes clubes de Minas. Conhece futebol, é serio e vem subindo degraus na carreira de forma sustentável.

Toda contratação envolve riscos e a diretoria celeste resolveu bancar e será elogiada ou criticada por isso no futuro.

Alguns integrantes da ala mais radical da torcida tem enorme dose de participação na contratação, pois resolveu peitar e até ameaçar a diretoria, com palavras de ordem e movimento na porta da Toca da Raposa e centro da cidade.

Ora, ora; se recuasse, o Dr. Gilvan estaria passando recibo de que estava com medo destes torcedores e ficaria fragilizado no comando.


» Comentar

Comentários:
16
  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Emilio Figueiredo
    não comemoramos o vice e você sabe muito bem disso, vocês cruzeirenses gostam de desviar o foco, evidente que comemoramos a entrada na fase de grupos, porque agora o planejamento para libertadores tem uma folga. do mesmo jeito que vocês comemoraram em 2007.
    Não foi goleada, porque o Galo jogou mal, mesmo assim de virada tem o mesmo gostinho.
    Garanto que o churrasco que você preparou no domingo, terminou mais cedo, com chororô e foguetes guardados para o campeonato mineiro, esse ano não soltaram nenhum, só no empate do jogo do turno do brasileiro, que vocês comemoraram como vitória.

  • Marcos disse:

    Antes eles eram contra, agora que é fato, tá todo mundo otimista. Esta é a torcida duas caras!

  • marcelo disse:

    ótima contratacao, melhor que isso só se renovassem com o Dr. Gilvan pra sempre

  • J.B.CRUZ disse:

    Marcelo Oliveira é o ” CARA”….PROFISSIONAL HONESTO,COMPETENTE….

  • Emilio Figueiredo disse:

    Sempre presente…

    e suas previsões continuam não acontecendo.. goleada no clássico e Cruzeiro rebaixado…

    Continue comemorando o vice campeonato… vale muito mesmo!!!

  • EDUARDO - BH disse:

    Sempre torci pelo sucesso do marcelo. mas agora sou obrigado a torcer pelo seu fracasso na empreitada azul.
    Cruzeirenses: – a escolha não podia ser melhor. Grande técnico. concordo que a pressão por bons resultados em prazo curtissimo, pode abreviar a passagem dele no time azul.Foi assim no Galo.

  • Johnny disse:

    Gostei do nome. A tabelinha Gilvan/Marcelo promete!

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Já disse aqui no Blog e vou repetir…

    Um dos menores problemas no Cruzeiro, é técnico de futebol !

    Esse Dr. Gilvan, está se mostrando é muito cara de pau, isso sim !

    Insistiu e bancou a contratação do Marcelo Oliveira, já sabendo que o Cruzeiro não fará grandes contratações, muito menos as despensas que deveria, pra já se resguardar, caso amanhã ou depois o time continue feio, ele que não será o alvo de alguns Torcedores…

    Particularmente, eu acho que o fato do Marcelo Oliveira ter sua ligação com o Atlético Mineiro, não o desabilita a treinar o Cruzeiro. Pegar no pé do cara só por causa disso, é coisa de paixão louca de torcedor.

    O que eu vou avaliar, é o trabalho que ele vai desempenhar. Porém, se ele for trabalhar só com “isso” que tá aí, tenho até dó que vão fazer com ele antes mesmo do primeiro semestre 2013 terminar…

    Marcelo Oliveira ( O técnico… ), força e boa sorte !!! Porque vc vai precisar…

  • Reinaldo disse:

    Ricardo Guimarães patrocinador do Cruzeiro, Marcelo de Oliveira treinador, independencia é alugado pelo Atletico, as coisas estão
    nos seus divididos alugares, se precisa do onibus para transportar as meninas o valor deverá ser discutido com Sr. Alexandre Kalil. Forte, Forte, Forte, Galo é Forte.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Discordo. A torcida azull está satisfeitíssima com o 9o lugar, pois foi até honroso levando-se em conta o timeco que ele tem. O que causou a gastrite nervosa foi o quase título brasileiro do Galo (ahhh se não fosse a maldita CBFlu e suas maracutaias) e a certeza que tinham em impedir o Galo de ir direto pra Libertadores.

    Pra quem correu risco de cair mais uma vez, 9o lugar é motivo pra festa.

  • Alisson Sol disse:

    Concordo 100% com o Stefano. Marcelo Oliveira não vai ter nem 2% da paciência que tiveram com “Sir Alex Ferguson”.

    Mas, projeto a longo prazo no futebol brasileiro não dá certo mesmo (lembram do projeto do Atlético-MG com o Luxemburgo?). Melhor tentar algo com poucas expectativas. Não creio que fique após o “Campeonato Rural”. Portanto, assim como Mano Menezes, Marcelo Oliveira vai ser um “flanelinha” até o Cruzeiro conseguir um técnico para o Brasileiro 2013.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Apareceu Emílio?

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O Marcelo vai ter pouca tolerância da torcida para errar. Mas, pelo jogo de ontem, parece que vai colher alguma organização que o Roth plantou. O problema do Roth é esse, só pega time desarrumado e, depois que ajeita alguma coisa, a paciência de todos com ele já acabou. O Gilvan deve estar apostando muito na capacidade do Marcelo em subir jogadores da base e não exigir contratações caras. Se der certo vai receber elogios mil, mas se não der certo… Ainda mais com o Galo na Libertadores e com grandes contratações… Boa sorte… hahahahhaha!!!!

  • audisio disse:

    Marcelo Oliveira já teve três oportunidades para treinar o Atlético e se perdeu em todas.
    Na primeira ocasião teve que pedir socorro a um dos seus ex-treinadores pelo telefone, pois não sabia o que fazer.
    Não é retranqueiro, mas é muito inseguro e passa esta instabilidade para suas equipes. Talvez com mais alguns anos possa adquirir a cancha e a autoridade que é preciso para comandar uma equipe de ponta. Dependerá muito como escalará sua equipe.
    O Cruzeiro tem no seu elenco bons jogadores que estavam sendo desconfigurados e desmotivados pelo esquema repressivo do Roth.
    No Coritiba, Marcelo conseguiu conquistar a confiança da torcida e realizou um bom trabalho. Pode ser que dê certo, só acho que ainda não será páreo para os reservas do Galo no Rural.
    É impressionante como no Brasil os técnicos tem medo de colocarem seus times numa postura ofensiva escalando mais jogadores com características defensivas do que ofensivas em seus times.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Gostei da contratação do treinador,, haja vista que o Cruzeiro necessita de dar oportunidades aos atletas da base, já que podemos mais uma vez não ter esperança de reforços de peso…

    O papo de o cara ter sido ídolo no Atletico não tem nada a ver!!!

    Que o Montillo fique, por que ontem vimos que o Cruzeiro depende e muito dele…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Sei não Chico, Marcelo não aguenta duas derrotas seguidas e seu primeiro desafio é um clássico, com duas torcidas, com um Galo se preparando para a libertadores, com um time provavelmente muito reforçado, com um técnico que já conhece o elenco, pode começar mal de cara.