Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vale a pena ver de novo, e sempre!

O jornalista Rivelle Nunes postou no facebook dele.

ALI

Muhammad Ali x Sonny Liston

Vale demais a pena conferir, fotos como essas.

PANTERASREAIS

Jogos Olímpicos do México, 1968, protesto contra a discriminação racial nos EUA

MARA2

O flagra do gol de mão do Maradona contra a Inglaterra, no bi-mundial dos argentinos

MARA1

Maradona contra a Bélgica na Copa em que ele e o time fracassaram, Espanha, 1982

PANTERAS

O dia em que Adolf  Hitler quebrou a cara, com o negro Jesse Owens, na Olimpíada de Berlim 1936, em que ele queria mostrar a superioridade “ariana”.

Veja mais em:

* “As 10 fotografias esportivas mais famosas de todos os tempos — a lista das listas”

http://www.jornalopcao.com.br/posts/opcao-cultural/as-10-fotografias-esportivas-mais-famosas-de-todos-os-tempos-a-lista-das-listas#.UPWpFLENuPM.facebook


» Comentar

Comentários:
8
  • Frederico Dantas disse:

    André Corrêa.

    Bem dito.
    Em 86, do jeito quero Maradona estava, se não faz aquele gol de mão faria de bicicleta. Imparável.

  • André Corrêa disse:

    Belíssimas fotos!

    Lembrar que a Argentina fracassou contra a Bélgica em 1982, mas quatro anos depois essas seleções se reencontraram nas semifinais da Copa do México.

    Maradona fez os dois gols da vitória por 2×0, que classificou o time para a final em que foi bicampeão mundial contra a Alemanha Ocidental. O segundo gol foi brilhante, maravilhoso! Talvez até mais do que aquele famoso, contra a Inglaterra.

    E está escondido na poeira do tempo.

  • Adolfo Soares disse:

    É o esporte marcando a historia e mostrando a sua importancia para a humanidade !!!!!!

    Eternizar uma época por uma imagem , lendo nas entrelinhas os protestos e simbologias envolvidas nas disputas.
    Muito legal!!!!!

  • Frederico Dantas disse:

    As fotos são sensacionais. Fotos de esporte são demais.

    Chico,
    Você creditou a foto de Maradona contra os belgas como sendo em 86. No link, creditam como 82. Esta foto é mesmo do jogo de 82, ao contrário do que você creditou. Chequei as imagens. Em 86 a Bélgica jogou toda de vermelho e Don Diego ostentava a braçadeira de capitão. O uniforme argentino e os cortes de cabelo? Praticamente os mesmos nas duas copas.

  • reinaldo disse:

    Muito legal!!!!!!

  • Julio Cesar disse:

    Chico Boa noite ! Estava vendo copa sp jr palmeirasxdesp brasil…e derepente…ataque do Palmeiras e numa dividida o jogador do Palmeiras fica no chão mas, a bola sobra para o Palmeiras que segue atacando na entrada da area do Desp Brasil que rechaça a bola que volta pro Palmeiras que continua nem aí pro seu atacante caido e força o ataque e seu atacante caido e fica com a posse de bola e tenta novo ataque que acaba na mão co goleiro do Desp Brasil que muito contrariamente joga a bola pra fora….que Fair play é esse ? O Palmeiras ignorou por 3 vezes i atendimento medico ao seu jogador que estava no chão; na esperança de na posse de bola fazer o gol ! Qdo o Desp Brasil teve a bolal com seu goleiro a arremessou pra fora…e se optasse peço ataque e fizesse o gol…!!!??? Para tudo……!! Pode conferir….vai estar la se não foi editado…..!!!! |

    – Belo Horizonte

  • João Paulo disse:

    Caro Chico,

    Acompanho e admiro seu trabalho e sobre o assunto “Estádios de Minas Gerais”, diversas vezes sabidamente abordado por você, tenho uma visão que eu gostaria de compartilhar. Por favor, leia.

    Hoje o governo finalmente interviu e garantiu a realização do clássico do dia 03/02 com duas torcidas. Ótimo! Mas, afinal, o bom senso realmente prevaleceu? Vejamos, a torcida do Cruzeiro poderá usufruir do seu programa de sócio (entrando de “graça” ou pagando meia), enquanto a torcida do Galo pagará um valor alto e sem possibilidade de desconto. Além disso, a renda será 100% do Cruzeiro. Alguns dirão: ora, mas o mando é do Cruzeiro e em 2014 o Galo poderá fazer o mesmo! Sim, eu concordo e, embora eu quisesse que todo clássico fosse no Mineirão e que tivesse torcida e renda divididas (como era tempos atrás), o mando tem que ser respeitado.

    Porém, mais do que um clássico da 3a rodada do campeonato mineiro, estamos falando da reinauguração do Mineirão, paixão de TODOS os mineiros, independente do clube do coração. O governo fracassou ao tentar trazer a seleção e viu como alternativa a antecipação do clássico, que ganhou essa responsabilidade. Acontece que nesse jogo há um mandante, o Cruzeiro, e em 2014 não haverá outra inauguração para recompensar o Atlético e sua torcida.

    O governo foi, mais uma vez, incompetente e displicente no assunto estádios. Era muito simples de resolver, era só realizar uma reunião antes do anúncio, e o governador dizer aos presidentes: O clássico será o jogo de inauguração e, em segundo plano, valerá pela 3a rodada do campeonato. As quatidades, preços e condições de compra dos ingressos serão as mesmas para as 2 torcidas e a renda será dividida entre os clubes. Para que o Cruzeiro não seja prejudicado fica acordado que a mesma regra valerá no jogo da primeira fase de 2014. Pronto! Simples!

    Para mim o que temos agora é o mesmo que: “Mineiros, dia 03/02 é a inauguração do mineirão (Brasil x Argentina), sócios do Cruzeiro entram de graça ou pagam meia e os torcedores do Atlético pagam o valor cheio, além de bastante alto!”

    É muita incompetência de todos!

    – Belo Horizonte

  • Rodrigo christian de carvalho disse:

    Chico bc acredita na contratação de diego tarsila pelo galo em 2013

    – belo horizonte