Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E o Grêmio, hein!?

Perde em casa para o Huachipato, fica sob ameaça de crise, mas vai ao Engenhão e detona com o Fluminense por 3 a 0, com facilidade, sem passar por nenhum aperto.

Aí o Huachipato recebe em casa o Caracas e toma de 3 a 1.

Quem entende?

Por essas e outras é que o futebol continua arrastando multidões!


» Comentar

Comentários:
22
  • Richard disse:

    Essa é a essência do futebol. Não existe achismo. Outro dia critiquei o pessoal da Sportv no jogo Grêmio X Huachipato. Ser comentarista esportivo é uma profissão ingrata. Ainda mais na Libertadores. Todos os times, grandes ou pequenos, têm seus trunfos. Arsenal Sarandi tem seus campo e torcida, Huachipato “era” desconhecido, “Fred vai te pegar”, San Jose de Oruro tem a altitude, o Corinthians tem míssil teleguiado, e o Guarani Divinópolis tem o goleiro. Repetindo a máxima do Nenem Prancha, futebol é uma caixinha de surpresa. Certo Roger e Luis Carlos Jr.?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Até que enfim concordo com o Emílio Figueiredo…

  • Paulo Koller disse:

    Vou, como dizia o “profeta” Adilson Batista, aguardar. O profexô não me engana. Se ganhar a Liberta, como disse em outro post, voltarei aqui humildemente me retratando. Mas não acho que o Luxa agregue algo mais. Já foi o maior do Brasil, mas, hoje em dia, é um técnico comum com custo e retorno incomuns, na minha modesta opinião.

  • Vinicius Campos disse:

    O Grêmio fez um tremendo negócio. Mandou quatro refugos para o Palmeiras e sabiamente assumiu a divida do Barcos. Um baita jogador, finalizador, habilidoso e inteligente. Extremamente eficiente. Além do que demonstra ser uma baita profissional. Por isso que digo, como dorme no ponto as diretorias de Atlético e Cruzeiro. Se um deles tivesse conversado com o empresário do Barcos eu duvido se ele não estaria em Minas. o Grêmio está pintando como uns dos grande favoritos ao título.

  • Emilio Figueiredo disse:

    esse Fluminense tem que se fu… penso assim desde quando foi diretamente da 3ª para a 1ª divisão… só não pensei assim ano passado… ano passado eu gostei tanto do Fluminense!!!

  • Alexandre Luiz disse:

    Também estou surpreso. Já considerava o Grêmio desclassificado. Parece que o pão com manteiga do Fluminense voltou a cair virado pra baixo.

  • Paulo Henrique disse:

    O tal de Barcos joga demais!!!

    3×0 foi pouco.

  • Márcio Luiz disse:

    O florminense foi apenas mais do mesmo. Só fico me lembrando do jornalista Alexandre Simões que disse na Itatiaia que os dois volantes do Galo não dão nem pra comparar com os do flu tamanha a superioridade dos tricolores. Quá quá quá.

    E sobre o Grêmio, time que tem zaga formada por Werley e Cris, mais cedo ou mais tarde não vai guentááá.

    Avante GALÃO!

  • Ricardo Lemos disse:

    Outro detalhe sobre os cariocas: ganharam um campeonato, falam que têm um super time e são favoritos de tudo e só conseguem colocar público de 30% a 40% da capacidade do estádio em jogo importante? Time destes tem que voltar para a terceirona mesmo!

  • Ricardo Lemos disse:

    Na verdade não há muita surpresa no resultado. O time do Grêmio tem um elenco muito qualificado e uma comissão técnica experiente.

    É um time em formação, mas tende a crescer. Enquanto os cariocas viram que nem sempre vão contar com as “forças” do último campeonato. Eles têm um goleiro que viveu uma boa fase ano passado, um atacante que se jogar 5 vezes na mega sena vai ganhar 10 e só.

  • audisio disse:

    Grêmio está muito forte, juntamente com o Atlético são os favoritos para o título!

  • Johnny disse:

    O Grêmio jogou bem, principalmente no 2º tempo, e o Flu foi mt mal, previsível, como tinha sido no campeonato brasileiro, mas sem a sorte e o apito amigo da outra vez.

    O Barcos foi uma baita contratação, joga muito. Esse grupo vai pegar fogo.

  • Todo mundo parece que esqueceu de um pequeno detalhe que existe no GRÊMIO que tem o nome de WANDERLEI LUXEMBURGO…………………..

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Flu se jogar como jogou ontem fica muito fácil de ser marcado, com uma única jogada pela direita com W.Nem e Fred fazendo o pivô. Eu falei que o Grêmio ia melhorar, quando perdeu em casa, porque tinha elenco. Esse Barcos eu queria no Galo toda hora.
    Rezo pelo Flu em crise, parece que o brasileirão criou um clima de relaxamento.

  • Igor disse:

    Parece que a ” Magia “acabou, nunca pensei que a mudança de competição (confederação também) fizesse tanto mal a um time quanto fez ao fluminense que mesmo ganhando o primeiro jogo demostrou um futebol muito fraco dependendo em muito de uma atuação inspirada e digamos até milagroso do seu goleiro. O que será que aconteceu o que está faltando neste ano que tinha no ano passado. A fada madrinha do Fluminese deve ter poder limitado a campeonatos nacionais, se eles quiserem ganhar alguma coisa esse ano vão ter que sair da retranca do Abel e realmente começar a jogar futebol.

  • Junior Gam disse:

    O Flu não contratou ninguem, acho que estava bom ganhando campeonato no apito.

  • Welberth Quirino disse:

    É, o poderoso Fluminense se mostrou o que realmente é, um time sem reação, e muito limitado. Sem a CBFlu ajudando, o time é o que se viu. E o grande Abelão? Impagável sua reação, cada vez que a Sra. Plimplim filmava sua “cara”, mostrava o quão perdido e incompetente ele é.

  • Paulo Araujo disse:

    Na verdade na Libertadores o Flu não tem seus principaais jogadores, que são os dirigentes da CBF, arbitros, STJD e outros. Com certeza fizeram muita falta ontem.

  • Marcos Almeida disse:

    O grupo do Flu e do Grêmio é uma caixinha de surpresas…

  • Maicon Lopes disse:

    O flu perdeu na libertadores seu principal reforco do ano passado o trio de arbritos assim ficou facil

  • J.B.CRUZ disse:

    O futebol sempre guarda surprezas…É por isso que os apressadinhos “entendidos” de futebol, quebram a cara a todo o momento…
    ——————————————————————————–

  • Emilio Figueiredo disse:

    E como não é o torcedor. Os tricolores, atuais campeões brasileiros, chamando Abel Braga de burro! Vai entender!

    O Grêmio jogou demais, mas o Fluminense esteve muito mal e ajudou também. E o Zé Roberto mostrou que é um legítimo camisa 10. E como joga. E o Dida, muito seguro no gol…