Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Suposto assassino do jovem boliviano ganha bolsa de estudos da Gaviões

A que ponto chegamos!

Está na coluna Painel FC, da Folha de SP, hoje:

* “De graça”

O adolescente que assumiu a autoria do disparo do sinalizador que matou Kevin Espada ganhou bolsa integral para cursar o ensino superior. Ele terminará o ensino médio neste ano e, em 2014, poderá começar uma faculdade da zona leste, no curso que desejar, sem pagar. A Gaviões de Fiel foi a responsável por barganhar a bolsa. A organizada também não terá custo -o benefício foi concedido pela instituição de ensino.

Segredo. O nome da universidade que concedeu a bolsa é mantido em sigilo pela Gaviões porque há o receio de que o jovem sofra retaliações de outros alunos. A universidade também tem medo que protestos sejam feitos para impedir que a bolsa seja dada ao garoto.

Tentativa. O Tribunal Departamental, a Justiça da região de Oruro, julga amanhã um recurso em relação aos 12 corintianos presos na cidade, pedindo liberdade provisória. Argumenta-se que não houve flagrante do crime e que os torcedores foram presos aleatoriamente.

Residência fixa. Caso tenham seus recursos deferidos, os corintianos terão que permanecer na Bolívia. A Gaviões, aliás, já alugou uma casa em Cochabamba -pagou três meses de aluguel para alegar que eles não têm intenção de fugir do país.


» Comentar

Comentários:
13
  • Rodrigo Galodoido disse:

    Que empresa rica essa Gaviões. Tem debilóide demais pagando anuidade oiu sei lá que tipo de taxa. E o dinheiro é usado para subornar um torcedor para assumir a presepada dos outros. Eles até alugam casa na Bolívia, para ver se os bandidinhos podem ser soltos. E as autoridades não fazem nada pra abaixar a bola desses caras.

    Cada regime político tem suas virtudes e defeitos. Um regime inteligente seria o que soubesse usar as virtudes dos outros. Não desejo uma ditadura militar para o país, mas essa nossa democracia tem espírito de anarquia. A anarquia, na verdade é um regime ideal, só que não existe educação do povo para viver sob esse regime. Mas, a força policial da ditadura era boa, para coibir esse tipo de bandidagem. Ninguém respeita nada nesse país. Hoje o aluno não respeita o professor, o bandido não teme a polícia nem a justiça, os direitos humanos são distorcidos e a conta é da sociedade. Também, com a constituição que foi feita em 1988, os políticos podem tudo… aí só dá bandido lá.

  • Vinicius Campos disse:

    Se eu já tinha nojo deste Corinthians, ele cada vez aumenta mais. Torço fervorosamente para que a Conmebol aumente mais ainda a pena imposta. Torço para que o queridinho da Globo caia na primeira faze e que siga com tudo rumo ao fundo.

    Pode demorar mais a Dona Globo, CBF e esta patota toda vais cair. Já está caindo. Pode demorar mais o povo está acordando para a vida. A globo vê cada vez mais sua audiência cair, ano a ano. A CBF vive enfiada em escândalos. O poco está acordando, a passos de lesma mas etá. Eu se afundem juntos e abraçados.

  • geovanyaltissimo disse:

    o sujeito podia estudar e tal, agora ganhar bolsa soa como um premio pra burrada que ele fez. tremenda sacanagem

  • Diego Moreira disse:

    Caro Chico.
    Não sei se vc acompanhou o jogo do Corinthians ontem no México, mas dias coisas me chamaram a atenção.
    Primeira- A Faixa da T.O. Camisa 12 no estádio.
    Segunda-A quantidade de funcionários do estádio, todos eles devidamente identificados com coletes amarelo marca-texto e credenciais auxiliando o público a encontrarem seus lugares na arquibancada.
    Um abraço.

  • Rodrigo César disse:

    Brasil, o país da VERGONHA!!!
    Por isso que as famílias e o cidadão de bem não vão mais aos estádios de futebol. Tem que acabar com essas “torcidas” organizadas, e punir esses marginais disfarçados de torcedores. #FicaDica

  • Marcos Almeida disse:

    Tsc tsc tsc
    Isso é o Brasil. País cujos alunos batem em professores, cujos médicos ajudam a matar pacientes(vide hospital evangélico em Curitiba), cujos políticos surrupiam para si as riquezas da nação, cujos dirigentes de futebol são cleptomaníacos e CUJOS BANDIDOS TÊM VIDA DE REI!

  • Henrique Ipatinga disse:

    Engraçado. Será que é o início do pagamento pela a confissão?
    Pelo menos a Justiça Boliviana está mostrando força na condução desse assassinato.
    Se o menor quiser confessar, que faça isso na Bolívia. Lá a maioridade penal é de 16 anos.

  • Paulo Araujo disse:

    Não estranhem se quando esses marginais presos na Bolívia chegarem ao Brasil forem recebidos com festas e considerados Heróis nacionais. Talvez vão desfilar, também, em carro aberto palas Rua de São Paulo.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Esse país e as maneiras como as coisas nele são conduzidas, são ou não são desprezíveis?

  • Martens disse:

    Vergonha !!!

  • cassiano disse:

    kkkkkkkkkkkkkk cada uma viu…….. Se os caras forem liberados, já vai ter condução para leva-los para fronteira e delá pra cá, atravessa facil facil…. Se soltar já era……

  • Ricardo Lemos disse:

    Aí vão colocar 12 bandidos na rua (lembrando que o 13º já está solto e ainda ganhou bolsa de estudo)?

    E ontem o Bruno ainda diz que não mandou matar a mãe de um dos filhos dele, mas ficou sabendo que ela tinha morrido.

    São estes os exemplos que o futebol quer dar? O esporte não deveria ensinar valores morais como disciplina, respeito, direitos e deveres, conduta ética, etc?

    Vamos bater palmas para estas situações e ajudar a acabar de vez com a humanidade.

  • Johnny disse:

    Inacreditável.