Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os riscos de feras em casa! Pitbull mata a dona dentro da própria residência

Essa discussão também é longa e antiga.

Tenho amigos que pensam como este casal pensava: “bem tratado, não oferece risco nenhum”.

Mas determinados tipos de cães precisam de algumas precauções dos donos, por mais amistosos que sejam.

Neste caso, até o veterinário fez recomendações, mas a tragédia não foi evitada.

Do portal Uol:

* “Mulher é morta pelo próprio pitbull no interior de São Paulo”

Uma mulher foi atacada e morta por seu próprio cão, um pitbull, na noite de sexta-feira (5), em Itapira (176 km de SP). A farmacêutica Bárbara de Oliveira, 35, estava sozinha em sua casa, no bairro Jardim Soares, no momento do ataque.

MORTA

Ao ouvirem os gritos da mulher pedindo socorro, vizinhos ligaram para a Guarda Civil Municipal da cidade. Os guardas encontraram a casa de Bárbara trancada e tiveram de arrombar as portas para tentar socorrê-la.

A farmacêutica foi encontrada morta. O pitbull estava ao lado do corpo, que tinha ferimentos nos braços e no pescoço.

O pitbull foi sedado e levado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Itapira, onde está em observação por dez dias até que os veterinários decidam o que será feito.

Vizinhos de Bárbara informaram à Guarda Municipal de Itapira que ela e o marido criavam o cão havia cerca de dez anos e que o animal foi acostumado a conviver dentro da casa dela.

No momento do ataque, o marido da farmacêutica estava viajando.

Um veterinário do CCZ, amigo de Bárbara, já havia feito um alerta para ela sobre o perfil do cão, considerado um “mordedor vicioso” por já ter atacado o casal outras vezes.

* http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1259062-mulher-e-morta-pelo-proprio-pitbull-no-interior-de-sao-paulo.shtml


» Comentar

Comentários:
84
  • Lyana disse:

    O veterinário já havia feito um alerta….. então só resta aceitar a tragédia

    • Daniel Corrêa disse:

      Pelo menos não foi uma visita ou vizinho.
      Eles sabiam do risco. Acho absurdo quando vejo um dono com um desses cachorros sem focinheira na rua e diz: ele é bonzinho!

  • Katy Cristina disse:

    Esse cachorro deveria voltar para o lugar onde foi criado eu tenho medo desse cachorro parece um mostro hoje mordeu todo um senhor e um cachorro aqui na rua por pouco não fazia um estrago esse cachorro não deveria existir

  • Gisele disse:

    Quem cria essa raça deve estar preparado né, já vi isso acontecer algumas vezes, fazer oque paciência.

  • A. Ravena disse:

    Comentários mandando estudar, são justamente d quem não estudou. Pitbull veio d’uma “mistureba” feita na Inglaterra a partir do Bulldog. E ñ foi em laboratório, foi em criadouros de cães de rinha. Cão musculoso, olhos bem frontais, mordida forte e teimosa, resistência e determinação. Ñ se trata de ser dócil ou bravo, se esse cão decidir morder o estrago é certo. Já conheci “mais de um” com a certeza plena d ter a receita perfeita, para educar um cão perfeito e literalmente quebraram a cara. Morte por dilaceração deve ser uma das piores. Eu prefiro diminuir essa hipótese.

  • Roberto Silva disse:

    Tenho 8 Pitbulls e nenhuma vontade de matar minha esposa.

  • Leonardo Relógio disse:

    ( O Pit bull é agressivo pit bull é cao da morte é o cao assassíno o pit bull é isto e aquilo) mas se repararem os ataques de pit bull so sao feitos quando o dono/ criador do pet nao lhe deu o treino correto ou o privou do mundo sucial se nos nao nascemos ensinados por que raio é que os caes tens k nascer ? Os caes nao sao animais os seres humanos sim sao verdadeiros animais e querem que as racas sigam o mesmo caminho o pit bull é um cao igual aos outros apenas precusa de mais exercício e mais carinho amo essa raca e nao essa raca nao foi criada em laboratorio… estudem pff

    • Clara disse:

      Se colocar um Pitbull do lado de um ser humano temos um animal selvagem que mata sem piedade e sem sentimentos, um animal que mata por matar. e do outro lado temos um Pitbull.

  • Estelar disse:

    Não foi o Pitbull, foi o ex-marido que cometeu o crime, mas crimes perfeitos não existem, e fez parecer que foi o coitadinho, temos que ter medo de humanos e não dos animais.

  • Claudia L Alves Pequeno disse:

    Esse cão veio pra mim, foi adotado por um casal amigo meu, está vivo até hoje, bem idoso. Nunca rosnou, sempre foi alegre, dócil, vai com todo mundo.

  • Lívia disse:

    Sinceramente é sem fundamentos essa matéria,pq não é o perigo da raça,e sim o cachorro em si,que era viciado em morder,pq eu crio um Pitbull,e ele é muito bem educado,calmo,meu parceiro

    E poderia ter sido outra raça tbm,o Pitbull é um dos cães que mais transparece segurança e confiança ao seu dono,se for bem cuidado e derem o carinho que ele precisa,ele será calmo

    Não adianta é viver com um animal e não passear,dar comida no horário errado,deixar ele brincar de morder

    TALVEZ A CULPA NEM DO CACHORRO SEJA E SIM DA CRIAÇÃO QUE TEVE

    • Caio disse:

      Todo cachorro tá sujeito a desvio de comportamento eu tenho uma pitbull
      Nunca rosnou eu acho uma injustiça essa gente falar que pitbull e assino e tudo mais

  • Clarinha Syllva disse:

    Eu tenho um bull terrier mais ele e brincalhão e muito grande eu mandei adestra ele agora ele e muito comportado e bastante carinhoso ele nao e agressivo com ninguem eu adoro ele…Ele e minha compania meu parceiro meu amigão ..
    Eu ja ouvi fala em muitos casos de pitt bull atacando pessoas aki em Teresina mais na ta dizendo e nada…..

  • Jhonathan disse:

    Se fosse outra raça, não iria estar escrito o nome.Antes de criticarem,procurem eatudar a raça,como surgiu e seu temperamento ja tive 3 PitBulls com esse que tenho em casa.
    Entendam e reparem,não é a raça cachorro tem índole,o veterinário alertou sobre o cão específico e não sobre a raça, esse titulo de matéria é infeliz,divulgem o pedigree do cão para dizer que é um PitBull, não vá pela aparência pois existem varias raças com aparência semelhante.

  • Diego disse:

    Ganhei um doberman grande so que ele é molecao e tudo eu queria saber se ele oferece perigo pra mim e minha família?

  • Nogueira Neto disse:

    essas coisas acontecem mais em outros países. Eu em Angola nunca ouvi um caso igual a esse.
    eu também tenho 4 pittbulls em casa ja crio à 9 anos atrás.
    Isto também depende como dono(a) cria-lhe ja vesse que ela dava muito mimo no cão. Eu nos meus cães não dó mimo, se calhar também ela criava com muito medo disto.

  • Cátia disse:

    Ganhei uma pitbull femia de 3 meses,mas estou na dúvida,se fico com ela ou se passo a diante.
    Tenho receio,pois tenho uma neta de 1ano que mora comigo.

  • ola,estou muito preocupada pois moro no mesmo quintal da minha irma~~
    e o filho dela comprou um pitbull,pois tenho uma filha de 4 anos ,e ele tem 2 meses,mais ele nao pode ver minha filha que começa pula e querer morder ela,o que devo fazer,preciso de uma ajuda,me responda porfavor,tenho muito medo

  • TiagoPinkFloyd disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=p95EwiierdI&oref=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3Dp95EwiierdI&has_verified=1 Lógico q o cão não atacou assim do nada. Provavelmente ele queria matar o velho pra ficar com a erança. Ou com a mulher dele.

  • marina disse:

    Ha pouco uma vo a filha e a neta estavam caminhando na rua quando um pitt bull surgiu e atacou a crianca foi direto no rosto dela ,a mae ea avo tentaram socorrer mas a mae tambem foi atacada pessoas que estavam no local que conseguiram ajuda-las.Este caso e um entre muitos !sou a favor da extincao do pitt bull no brasil.

  • marcos disse:

    É animal traíra, podemos chama-los de Bipolares foram criados em Laboratório, só poderia da isso! Cachorros desenvolvidos para matar, e Brigar em rinhas, uma genética com as raças mais ferozes, já proibido sua criação em diversos países Europeus(olhem no Wikipedia), por não ter passado em testes de animal domesticável, alguns ou ate mesmo poucos atendem perfeitamente seus donos, porém, seu Histórico é devastador, para comprovar mais essas Historia basta saber o tamanho de sua canina, focinho destruidor, é uma raça de realmente incontrolável diferente de outras raças que apenas uma agua fria ou qualquer manifestação do seu dono solta a vitima, muito pelo contrário tem matado muitos donos, os que defendem sempre tem um interesse por traz, Tipo; sabe que não vai perder para o cão fraco do Vizinho, ou para defesa de natureza própria do dono, ou ate mesmo para dizer para os outros meu Pit Bull é Doidão. Entre outros argumentos que culminem em exaltação do dono.

  • cannabis disse:

    tem pessoas q nao sabem criar o cao da maneira certa acaba se ferrano mesmo, esse e o problema nao tem condiçao pra ter um animal desses e tem e claro q acontece isso mesmo o pit bull nao e um cao de ficar brincando e chamano de filho tem q ser um tratamento rigoroso essa dona q morreu nao adestrou seu cao nao tinha comando sobre ele nao sabia nada de caes entao morreu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • monita disse:

    Eu tenho 2, pitbull e um stafford..Eles realmente sao caes dominantes ao mesmo tem doceis. E preciso saber educa-los..Ter um cao como pitbull rotteweiler bullterrier.Bom raças fortes com caracter e preciso ter dominancia e nao tratalos como Chihuahua.. Carinho sem diciplina vira contra o dono.. precisam ser castrados ou cruzar 2x por ano. O cao mimado quando e contrariado ataca..Nao importa qual raça..Animal age por instinto. Existem varias estorias onde filhos matam os pais..Eles tb deveriam ser extintos?? O que realmente deveria ser extinto e a ingnorancia..

  • Anna disse:

    Tenho um PIT BULL , discordo completamente das pessoas que generalizam essa raça. Lógico que sempre a televisão só mostra o lado ruim deles, por que todos eles dependendo da forma de criação, se torna dócil. Agora sim, tem pessoas que não conhecem e falam super mal.
    ‘PRECONCEITO É OPINIÃO SEM CONHECIMENTO

  • Renata disse:

    Prefiro pit bull do que gente. Odeio cachorro na mão de criança, algumas são cruéis mesmo! Estatisticamente, quem mais mata é o homem. Só por isto, o adjetivo “monstro” não serve para cão (de qq raça) mas para o homem. O homem que pega um caso dentre vários, joga na mídia e incita o preconceito contra seres que, bem criados, dão amor incondional, não assaltam, matam, estupram, castigam. Viva os cães e abaixo o homem.

  • Leyson Nascimento disse:

    Companheiros e companheiras…
    Até quando iremos ser induzidos pela mídia?
    Até quando vamos nos vestir baseados em uma novela que só fala de sexo, traição, violência e a mais pura pitaria??
    Suas crianças ficam assistindo, prender cachorros em trilhos de trem, matam, roubam, estupram e etc…
    Pergunto: vamos exterminar os menores de idade? Vamos exterminar nossas crianças?
    Conheço crianças que foram criadas em igreja, melhores colégios e entre as melhores amizades. Porém, mataram os pais, roubaram, etc…
    Foi a criação? É o instinto do ser humano??
    Vamos colocar funcinheira nas crianças! Pois são ela que estão crescendo e matando. Crianças negras ou brancas?? Vamos identifica-las pela raça, criação ou comportamento?
    Não concordo que bixo é melhor que gente, mais também não concordo que os humanos sejam mais inteligentes que os animais.
    Cachorro tem q ser tratado como cachorro. Porém, os mesmos retribuem seu amor escancaradamente. São amigos, companheiros, defensores e entre muitas outras qualidades. Assim como alguns humanos.
    Tenho 2 pits. Um red e outra mestiça de Pit com vira-lata.
    A mestiça já me atacou, atacou minha esposa e minha irmã. Porém todos os ataques foram defendidos pelo puro Pit bull RED.
    Crio a raça a anos. Simplesmente o cachorro Mais dócil que já criei.
    Porém crio com cuidado e atenção. É uma raça forte. Mais mais os discrimino e não sou levado pela mídia.
    Fico triste com o tamanho e repercussão de um ataque de Pitt bull.
    Esses jornais de Merda, programinhas de baixo escalão que passam a qualquer horário nos canais abertos.
    Essas merdas de programas, só passam notícias ruins ou ganham ibope com a dificuldade dos outros. Dar casa, carro etc…
    BBB??? Pura merda!!!
    Sinto muito pela moça que perdeu a vida. Mais ainda pelo esposo que não pôde fazer nada. Grande abraço a ele.
    Porém no primeiro ataque já deveriam ter verificado o que aconteceu para que ele tenha atacado. Assim, com certeza hj ela estaria viva.
    Mais somente Deus pode JULGAR.
    Humanos fracos JULGAM baseados em mídia e sem nenhuma informação. Idiotas JULGAM, quando não tem direito de fazê-lo.
    Estudem, aprendam, pratiquem amor, estudem e estudem.
    Se continuarmos exterminando todos os problemas sem estudar a causa. Vamos acabar matando uns aos outros.
    Pensem nisso!!! Animal não nasceu para pensar. Nasceu para ser ensinado. Precisa de um líder!!
    Antes de liderar um animal, liderem a si mesmos. Pois hj estão sendo liderados pela Mídia aberta.
    Quero ver se fosse pago, se eles iriam ter ibope com isso!!
    Em fim, por favor, parem de julgar a raça que não conhecem. Parem de julgar o menino que matou para roubar, parem de JULGAR!!
    Precisamos entender o contesto para assim passar a informação correta e depois corrigir o erro.
    Sou a favor da pena de morte para quem mata. Seja humano ou animal. Porém o animal nós ainda não estudamos. Porém os humanos são estudados desde sua criação. Com certeza ficaria mais fácil traçar um perfil de um assassino humano.
    Desculpem minha revolta. Fico puto com essas pessoas de novela e notícias ruins de mídia.
    Parem de ficar na frente da porcaria da TV e vão estudar. Talvez um dia possam “JULGAR” da melhor forma.
    Amor aos humanos e amor aos animais que criamos. Porém na minha cama nenhum deles chega perto. Talvez o sofá e somente quando deixo.
    Pois assim como os humanos, temos que criar regras aos animais.
    Grande abraço a todos. Não deixem o mundo acabar com o AMOR, PACIÊNCIA, FÉ, VIRTUDE, CONHECIMENTO e TEMPERÂNCIA.

  • geraldo henrique disse:

    estudos confirmam q o pitbul nao e uma raça.os caes foram criados em laboratorio para matar.sofrem de halzeimer e quando ficam velhos esquecem de seus donos.nao sabem quem sao e atacam por defesa de territorio.crio rotweiller e conheço varias raças ,mas o pitbul nao indico a ninguem por este problema.todos os caes sao sociaveis,os dono e que sao a principal ameaça.se crisdos com amor serao amorosos aos seua familiares,mas os pitbul sofrendo desta doença se tornam uma ameaça.

  • estenio disse:

    mais agente não pode ter um desses cachorros em casa ????

  • Henrique disse:

    Brasileiro e assim mesmo tudo desinformado alienados pela televisão, acho que quase todos acima com não tem as minima condições e nem informação para criar nenhuma especie de cachorro, isto mesmo podem ficar com este preconceito idiota, sabe pq eles atacam e por causa deste monte de babozeiras que li acima, pelo amor de Deus não adquiram nenhuma especie de cachorros pois eles não merecem estes tipos de donos. Vão criar gatos que será bem melhor.

  • Raquel disse:

    Tenho um pit em casa…considero que alem, é claro dos bons tratos, antes de adestrá-lo procurei adestrar a mim mesmo e a meu marido… pois do que adianta um cão obediente se quem manda de fato é o cão e não os donos?
    Um cão desses torna-se uma arma na mão de pessoas que não sabem criá-los. O cão deve respeito ao dono, e não somente gratificação por ser tratado como um bichinho de pelúcia! Fatalidades como essa podiam ser evitadas se observassem que o Pit Bull é irracional como todos os outros cães, porém com força maior de ataque. Provoquem um poodle pra ver se ele não vai querer te morder!! O dono deve sempre ser responsável pelo seu cão. Se nesse caso, já houve alarme do veterinário… piorou… Dupla irresponsabilidade!!

  • Júlio disse:

    Infelizmente houve uma fatalidade. Concordo com quem defende a raça e mais nesse caso tem que observar se o animal estava com algum problema. Crio a raça há muitos anos e nunca tive problemas, o que devemos ter e cuidados na criação e observar, pois pode ser que ele esteja doente e como eles não falam a reação algumas das vezes pode ser agressiva. Já tive 4 morreram velhos. Tenho três e são ótimos, e como já disse, o dono tem que prestar mais atenção.

  • Cida disse:

    Estão com pena???, levem pra sua casa….É raça assassina sim, tratem com carinho, coloquem pra dormir na mesma cama como eles faziam e o que vocês vão ter é isso aí, esse final triste, essa raça é monstruosa e traiçoeira, cuidado vocês que tem, cuidado com seus filhos…fica a dica!

  • luan disse:

    vamo lá entãoo, pra vcs que achão que pit bull e uma raça ruim, foda-se vcs , primeiiroooo não tem essa de dizer que o criado, tava sendo otimo , primeiroo concerteza não tava nãoo , quee companiaa compreee um pudol um pinxe não um pitbul, se vc não sabe criar aconteçe issoo ae, eu sei e dificiil e uma vida sendo tirada pelo animal e difisio eu fikaraiii com mt raiava se fose alquem da minha familhaa , acho que ponto de querer mata o animal, mais eu tenho 2 akiii e vejo que são como qualque cachorro a diferença e que sou um compatidor um atletaa luto , pratico esportees , e pitbul e um cachorro atletaa tento passa isso pra eles ,corro com eles faço exercicios com eles , nem todos podem ter pitbul fracos não, fortees siim , aa diferança basicaa entre fortes eos fracos todo mundo acha que pode ter pitbul, so porque e uma raça maneira e forte ,naum e assim nãoo kkkkk o cachorro e como o dono tem que sabe cria, e certo que na maioria das vezes eles são bravos porque seus donos são uns otarios, não sabem cria , ai vem akele velhoo ditado por 1 pagão todos , so porque sou lutador todos pensão que vo sair batendo em todo mundo , ea mesma coisa tem que ter um diciplinaa não e todo mundo que pode teeer , será que vcs não endentem que nem todo mundo pode teer ea vida ea asim

  • Dayane disse:

    Bom eu tenho uma mistura de pitbull com rottweiler(um monstro), mistura terrível, tratei desde pequeno ,mas mesmo assim ficou agressivo, tenho outros 7 cachorros e ele não se dá de jeito nehum com outros machos , se sentir o cheiro de outro macho ele mata , ele escalou uma parede de mais de 3 metros e pegou um machinho viralata , ele simplesmente destruiu o cahorrinho, não duvido que ele faça o mesmo com gente , mantemos ele só com uma femea (castrada) , mas tenho medo que ele ataque meu pai ou outro cuidador, já busquei ajuda , mas é dificil saber o que fazer, procurei até para sacrificar, mas não é simples assim , tem que comprovar que ele atacou os donos, ou seja depois que ele matar aguem podemos recorrer a isso.. é triste ter que fazer esta escolha ,mas as vezes é necessário,
    Mas ainda prefiro aninal (irracional) do que o animal racional que é bem pior.

  • Juliana disse:

    Eu não tinha nada contra a raça até acontecer comigo….
    Num dia como qualquer outro meu marido saiu logo cedo para passear com meu cão (um vira lata de porte médio/grande) quando foi surpreendido por dois pitbulls, resumindo…. Meu marido foi derrubado e meu cachorro salvador avançou em um dos dois para defender meu marido…. A situação ficou assim meu cachorro sendo puxado pelo pescoço por dois pitbulls e meu marido pedindo socorro….. Ele disse que bateu nos cachorros com td sua força mas eles não largaram… Ele voltou para casa chorando achando que nosso cãozinho estava morto….. Fiquei apavorada quando soube da notícia… pequei um lençol e pedi para que fossemos de carro até o local esperar as duas feras saírem de perto para que pudesse dar ao meu cachorro um enterro decente… Quando os dois saíram percebemos que nosso Haley ainda respirava, estava vivo, nem acreditei…. Bem ele se recuperou e está aqui conosco… É nosso parceiro e nosso herói…. Imagino o que a família dessa moça deve estar passando…. Mas essa raça não é de confiança…. Não são como os outros cachorros….. Atacam para matar!!!

  • Maria de Fátima Gomes Rocha disse:

    No ano de 2004 aconteceu uma tragédia na minha família também com essa raça de cachorro. Um casal de pit bull atacou a minha filha e o meu sobrinho que perdeu as duas orelhas no ataque. A minha filha lutou muito com os cães ficou muito machucada ,mordida, mas graças a Deus está sendo superado, meu sobrinho na época tinha 4 anos, já foi feito recentemente a cirurgia da reconstituição das orelhas. É muito perigoso ter em casa esse tipo de animal , melhor não arriscar.

  • Maria Helena Soares Xavier disse:

    Eu ja ouvi dizer que o pit bull tem uma origem antiga de que os primeiros foram produzidos em laboratório,não sei se é verdadeiro,mas quem me disse afirmou que eles são de má índole por este motivo eles não conseguem ser amigos de ninguém nunca,será verdade ?

  • Regiane disse:

    Concordo PLENAMENTE com a Carolina que fez o comentário em de 15 de abril de 2013 às 16:33! SEM MAIS!!!

  • juraci disse:

    Ja tive varios cachorro , hoje nao , por motivo de espaço . Todos nos estamos chocado com o aconteciemento , e lametamos pela perca da familia , mas uma coisa todos devemos aprender . Aceitar e entender que animal nao e gente , nao conhecemos nem a nos mesmos , imagine o que um cao pensa e como . Todo animal tem seu momento de furia , devemos aceitar e ter mais cuidados , nao devemos tratar um animal adulto e principalmet um pit bull , como se fosse uma crinaça. nao façam isto pois ela nao foi a primeira nem sera a ultimo , e todos sabem dissso.

  • Regiane Honorato disse:

    Eu tive uma PIT BULL RED NOSE, acompanhou minha gravidez inteira do meu filho mais novo, e quando ganhei nene ela ficou cheia de leite, porem dormia do lado do berço nao deixava ninguem de fora pegar meu filho no colo.
    Meu filho ficava dentro de um cestinho em cima da cama de casal e ela cuidava dele, nunca tive problemas com ela, foi criada como uma filha e foi muito amada.
    Nunca mordeu ninguem, pelo contrario as crianças no predio onde morava sempre pedia p soltar ela p jogarem futebol ou correr com ela nas dependencias do predio.
    Nao acho que seja tao bravo assim, o cachorro necessariamente é o espelho do dono.

  • LUIZA disse:

    ****Cada pessoa pensa de uma forma diferente e não adianta discutir por isto. É um assunto muito delicado: vidas sendo perdidas ou prejudicadas, por conta da falta de conhecimento. Basta saber que cada coisa foi criada para um propósito e tem o seu lugar. Quando o ser humano coloca as mãos para criar e inventar, é preciso pensar e assumir as consequencias. Se o tipo de animal citado age como selvagem. Se alguem pode sentir amor por ele e deseja preservá-lo, deve mantê-lo longe, talvez até aprisionado. Não se dar ao luxo de correr riscos e colocar outros em risco a vida de outros também!!! Quanto ao comentário sobre BALEIAS, LEÕES e outros… percebem que cada um tem ou deveria ter seu lugar na natureza? Cães são lindos, maravilhosos…mas é preciso estar alerta, quando colocam em risco (POTENCIAL). E TER A CORAGEM DE AFASTÁ-LOS. É MELHOR SOFRER DE SAUDADE PELA DISTÂNCIA DO QUE VER UMA TRAGÉDIA ACONTECENDO. Quanto a proteção do quintal ou qualquer local que seja, existem raças barulhentas e não tão violentas que dão conta do recado. Que possamos dormir com a conciência tranquila…***

  • Fernando disse:

    Vejo uma raiva estranha aqui em alguns comentarios … É justamente isso que causa essa tipo de reação … Pessoas influenciadas pela midia que mal sabem do que estao falando … Hora… No texto esta bem claro o comportamento do cão e como foi criado de forma errada … E alguns aqui por serem cegos ou talvez burros mesmo ainda comentam ser culpa da raça …

  • Elaine disse:

    Tenho uma pit bull dentro de casa a alguns anos e ela é muito mais calma e amável que o meu outro cão de pequeno porte, ja criei varios cachorros e posso afirmar para vcs que um pincher só não mata o dono pq nao tem tamanho pra isso… qualquer raça pode atacar seu dono, infelizmente o pit tem uma força gigantesca, ela deita e pede carinho como se fosse um gatinho… E outra coisa sem defender este caso mais quantas pessoas foram mortas por pit bull no mesmo dia? E quantas pessoas foram assassinadas pelo bixo homem?

  • Julia* disse:

    Boa Noite, concordo plenamente com o Humberto Khoury, pois na verdade cada um diz o que quer ( resumindo )*.
    É claro que esta raça é considerada visivelmente pelas estatísticas muito brava e forte demais.
    Tenho um Collie de 12 anos que parece mais um caçador, embora digam que é uma raça mansa, já mordeu até minha filha de 8 anos. Ninguem pode toca-la pois ele avança.
    E agora tenho um PIT BULL tambem de 2 mêses, os pais dela são bem dóceis e nunca atarão ninguem.
    Mais cada caso é um caso. As pessoas tem que ter noção de como criar e o que realmente fazer quando se tem um animal em casa.
    Só discordo de algumas pessoas que só falam besteiras mais nada.

  • Rosangella Rodrigues disse:

    Sem palavras !!!!!!!!!

  • Humberto Khoury disse:

    O pit bull é uma das raças de cães mais fortes que existem, por isso, qualquer ação sua é tida como uma coisa excepcional. Qualquer animal é capaz de matar, inclusive o homem. A raça pit bull exige um dono experiente e consciente da raça que tem, pois até mesmo labradores atacam seus donos. O cão errado com o humano errado geram todo tipo de situações. Do mesmo jeito que alegam que criminosos são criminosos por conta do meio que vivem e da sua criação, com qualquer ser-vivo essa lei também se aplica, inclusive com ALGUNS ignorantes que comentam nesse blog. Se o ser-humano merece segunda chance, por que um cão não merece. E concordo, PREFIRO CÃO À GENTE!

  • Anne Soraya disse:

    É verdade. Cães não tem que ser tratado como humanos. Cães não são ignorantes. Se um cão que mata uma pessoa merece ser sacrificado, mesmo sem se saber o motivo da morte, leões devem ser sacrificados, onças, tubarões, e vários outros animais. Se um cão mata uma pessoa e merece ser sacrificado, vamos apoiar a pena de morte, pois um homem que mata também merece morrer. TODOS SOMOS ANIMAIS. Dizem que o homem é um animal racional, mas é o único anima que mata a toa, faz o mal só para benefício próprio, não tem capacidade de apanhar, de ser mal-tratado e ainda sim amar quem o faz. TODO E QUALQUER ANIMAL PODE MATAR, a diferença é que o homem tem o advogado para interceder por ele, mas ninguém defende animais de rinha, sejam eles qual for. O ser-humano é o único que destrói o seu habitat e os dos outros animais, então vamos extinguir a raça humana!

  • simone disse:

    Carolina voce deve se tratar não compare uma criança com um cão desse conheço varios casos de ataque de pitibull todos diziam que eram docio os que nao estão mortos estão com o corpo retalhado de mordida pra mim cachorro desse tipo deveria ser extinto.

  • Lívia Gonçalves disse:

    Nossa… quanta gente péssimamente mal informada. Pessoas que só ligam a televisão ou procuram noticias ruins sobre pitbulls.
    Aliais, essa mídia que todos voces vêem e das quais é dela que tiram essas informações e conclusões de que ” SÓ VEJO NOTICIA DE PITBULL ATACANDO ” , essa mídia só informa o que lhe convém.

    VOCÊ NUNCA VAI VER NA TELEVISÃO falando que o labrador atacou seu dono, ou que um vira lata enfurecido matou alguem.
    Eles criam esse medo generalizado que chega a ser patético.

    Meus caros, se informem antes de tudo sobre comportamento canino.
    Antes de abrirem a boca para apontar o dedo para um cão que segue seus instintos e que está fadado a péssima criação da raça humana.

    Se o pitbull existe é culpa de nós seres humanos, se o cachorro existe é culpa de nós seres humanos que fomos domesticando seus ancestrais

    QUALQUER CÃO É CAPAZ DE MATAR OU ATACAR ALGUÉM, a diferença é que um Pitbull tem uma força maior tanto estrutural como em sua mandíbula.

    TODO CÃO, merece mais do que amor e carinho, todo cão, necessita de EDUCAÇÃO.

    E é essa a chave mestra que está faltando nas pessoas que criam cães.
    Voces compram seus exemplares de criadores que mal sabem como criam, ou como é o temperamento da mãe e do pai, gerando cada vez mais tanto labradores, pitbulls, dobermans e qualquer outra raça, multiplicando uma genética desequilibrada.

    Compramos cães de pet shops sem saber a procedencia, contribuindo para que cada 6 meses mais, o mesmo cara que reproduziu um cão com algum desequilibrio passe para seus filhos que serão seus próximos pets.

    Respeite e eduque seus animais.

    Ensine a ele que a hora da comida é uma hora bacana e que voce LÍDER estará lá do lado dele.
    Ensine que a comida lhe pertence e voce a fornece a ele para sua sobrevivencia.
    Ensine que voce pode pegar a comida a hora que quiser.
    Acaricie seus cães desde pequenos na hora da comida.
    Não deixem vasilha de comida o dia inteiro exposta para que ele coma a qualquer hora.
    Determine horarios para a alimentação de seu cão, contribuindo para um controle maior de quanto de comida ele come, e criando esse momento fraterno que é a hora de se alimentar.

    Não faça com que seu cão associe essa hora como solidão.
    Por que é por esse motivo que todo cão nao educado , rosna quando voce chega perto da sua comida ou até mesmo te ataca.

    Já vi casos de lindos labradores atacando seus donos pela comida.

    Todo cão, merece além de amor e carinho, uma boa educação.

    Quer ter um cão? Então saiba lidar com um cão.
    Não compre um cão caso voce nao tenha capacidade para saber lidar com um animal, independente de raça.

    E parem de ofender e criminalizar os animais, por irresponsabilidades próprias dos humanos.

    Se voce estipula regras para seus filhos, se voce ensina o que pode e oque nao pode, se voce diz nao para seus filhos, se voce educa eles para que eles quando cresçam sejam pessoas dignas e com atitudes corretas, faça o mesmo com seu cão.

    Pessoas que criam cães somente a base de amor e carinho, sem estipular regras como um LIDER , cria animais desequilibrados e com problemas de comportamento que muitas vezes no futuro irá culpar o pobre animal por lhe causar estresse..

    E parem de basear seus comentários no que a mídia divulga e usem a internet para se informar mais sobre comportamento canino e seu papel como LIDER e responsável por um cão.

    Não gosta de cães, nao crie, nao compre, nao adote.
    Não sabe lidar com eles, passe longe deles e nao os julgue.
    Não tem capacidade de se impor e educar, faça o mesmo.

    Só nao crie cães ao léo e depois os culpe por irresponsabilidade sua.

  • Bell disse:

    Minha mãe cria uma cadela pit bull, que encontrou na rua… Na nossa casa ela já matou um gato, e tentou atacar outros cães. Eu não saio no jardim onde ela fica com mais três cachorros. Um dia, fui sair neste jardim para ver um dos cachorrinhos, e ela veio correndo na minha direção, então peguei um cabo de vassoura e tentei sair de novo… Claro que não deu certo, porque é um animal de instinto assassino que nem aceita carinho como os outros o fazem… Acho impossível tratar um animal desses normalmente, gostaria de doar para a polícia. Vocês acham normal o que aconteceu com a moça da matéria, ou acham traição depois de DEZ ANOS.

  • jeff disse:

    A falecida estaria aqui defendendo o PITBULL se o morto fosse outra pessoa, só olhar o perfil dela, tipica pessoa que trata o animal como se fosse gente, morreu tarde .

    https://www.facebook.com/barbara.oliveira.102

  • Carolina disse:

    Bando de gente ignorante!

    Aonde que animal tem que ser tratado da porta de casa pra fora?!
    Animais são muitos mais gratos que humanos, e “criancinhas” que um dia irão crescer e ser tornar humanos burros e podres, que abandonam animais nas BRs, que não tem apreço pela vida de animais puros…
    O mal do “homem” é achar que ele está no topo,que é superior a tudo e a todos, engana-se pois eu vejo nos animais, e principalmente nos cães VALORES, que um bando de gente nojenta, não tem. PREFIRO BICHO DO QUE GENTE! e é como a Edna Cristina disse :
    ” Os animais memorizam as coisas, sejam boas ou ruins.
    Não podemos julgar esse fato da mulher morta pelo Pitbul, pq não sabemos o que aconteceu ou o que acontecia na casa dela…
    Não sabemos o que fizeram com o animal…
    Então resta aprendermos com isso e devemos tomar cuidado com os tratos em relação aos animais.
    O animal só precisa de água, comida, amor e carinho…
    Assim como nós também!”

    Julgar é muito mais facil neh!!! aprendam com os animais, e talvez um dia teremos um mundo melhor! bando de gente idiota!

  • Lívia disse:

    Concordo que essa raça é de um “temperamento” que requer mais cuidado, mas QUALQUER animal está sujeito a ter em algum momento um desvio de comportamento, causado pela maneira em que é criado. Falo isso por experiência propria, tenho três labradores que são dóceis, educados, amáveis e etc etc etc (como é comum da raça deles), mas infelizmente por motivos de força maior, são criados no lote de um vizinho meu que não gosta de animais, e os mantém lá por conveniência dele. Ele vivia insitando o meu mais velho a “atacar”, provocava, jogava água, fingia estar atacando o cachorro, batia na grade pra ameaçá-lo… Mesmo eu tendo CANSADO de avisar que uma hora o meu cão iria querer atacar pra se defender, num momento dessas “brincadeiras” ridículas, não deu outra. Ele avançou mesmo, e mordeu o braço e a perna dele. (Nesse caso, BEM FEITO!)
    MAASSSS volto a dizer, ele só o atingiu para de defender das “ameaças” que o cara vivia a fazer para provocá-lo.

  • ana disse:

    tenho um pit bull, confesso q fiquei chocada com a noticia, tenho um filho pequeno em casa tambem….mas acho muito forte acusar, discriminar, generalizar o acontecido…o meu por exemplo é muito docil, muito carinhoso, mas ele é criado da porta pra fora não tem acesso a casa (adoro caes, mas nao suporto a casa cheia de pêlos) falta um pouco de bom senso, pra que criar um cachorro como se fose uma criança? e se ele ja havia atacado os donos pq continuar com ele como se nada tivesse acontecido?

  • Edna Cristina disse:

    Amo os animais!
    Estudo Veterinária e tenhos gatos, cachorros, galinhas, pássaros…
    Acredito na lei da AÇÃO E REAÇÃO, ou É DANDO QUE SE RECEBE!
    Se vc receber um murro de qualquer pessoa, automaticamente vc dará outro.
    Somos seres racionais mas com atitudes irracionais.
    Se vc distribui amor e carinho para qualquer que seja o animal, certamente receberá em dobro.
    Tenho vários casos dentro da minha própria casa que exemplifica isso.
    Tenho uma Poodle que não gosta do meu marido, pq ele a implica, faz coisas que a deixa com ódio.
    Quando ele chega perto dela, ela rosna pra ele…
    Já quando eu ou outra pessoa chega, ela pula de felicidade…
    Ela tem em sua memória a lembrança ruim que ele provocou… Por isso chamo de Ação e Reação!
    Os animais memorizam as coisas, sejam boas ou ruins.
    Não podemos julgar esse fato da mulher morta pelo Pitbul, pq não sabemos o que aconteceu ou o que acontecia na casa dela…
    Não sabemos o que fizeram com o animal…
    Então resta aprendermos com isso e devemos tomar cuidado com os tratos em relação aos animais.

    O animal só precisa de água, comida, amor e carinho…
    Assim como nós também!

  • WALTER G. PEREIRA disse:

    Concordo com o que comentou o Anderson Palestra. Hoje em dia as pessoas estão todas birutas e invertendo os valores. Estão tratando os bichos como se fossem gente. Tem alguns que beijam os bichos na boca, levam ao psicólogo, dormem com eles, etc. Quando era criança nos anos 70, cachorro era apenas um animal de estimação que ficava no quintal. Era bem tratado sim, comia arroz, feijão e carne moida. Tomava banho de mangueira e sabão de côco. Não existia ração e nem veterinário. Muitos viviam mais de 15 anos.

  • WALTER G. PEREIRA disse:

    Essa raça é assassina SIM. Não adianta alguns a defenderam. A prova está aí em mais uma morte. O “bichinho” foi criado com carinho por 10 anos e retribuiu assim. Em nem um momento o casal ensinou essa fera a morder e matar. É instinto da raça.

    Sou a favor da castração geral dessa raça, até a extinção total.

  • Kássia Vieira disse:

    Recomendo às pessoas que chamam um cão, devido à sua raça, de “assassino”, “maldoso”, “monstro” que estudem sobre comportamento canino, condicionamento, e, mais do que isso, saibam que existe também personalidade no mundo animal, cada cão tem a sua. Certamente, já havia dado vários sinais e os donos que não perceberam. Triste a fatalidade. Triste também os comentários ignorantes que li aqui.

  • Anita Queiroz disse:

    O animal não tem culpa de nada!
    E assassino é o homem!
    Em resposta a um babaca la em cima que chamou o animal de assassino!
    Todo animal é o reflexo de quem cria, se você o ensina morder, ele vai morder!
    É condicionado por instinto e tenho certeza se ela estivesse sobrevivido
    não gostaria nem um pouco que chamassem ele assim!
    Foi um acidente e o imprevisto sobrevém á todos!
    Tenho animais há 15 aos dos mesmos e são criados com amor e todo cuidado, porém não vacilamos quanto a segurança!
    Assassino é um adjetivo que só cabe a raça humana seu babaca!

  • Sergio disse:

    A todos aqueles que nao tem caoes, nunca irao entender que o PIT BULL è como o proprio dono o cria. Acho que ningue aqui è veterinario comportamentalista e sabe do que esta parlando.

    Este cao como muito outros mordem em casa no na rua, estao estressado, soazinho, sem direçao e vira agressivo. Coes sao animal social, tem que viver em bando e quem comprfa um cao tem que ter esta responsabilidade. Porque para comprfar uma arma tem que passar um test psicotecnico e para compara um coe de grande porte nao ??

    Quanto casos de bebedo tem cada dia que matam no transito, quantos bandidos matam, porque nao colocamos uma fuchineira nele tambem ,

  • alex disse:

    A culpa não é do Pitbull, mas sim de quem cria esse tipo de animal.

  • Aurélio Mendes disse:

    Discordo de muitos daqui do blog.
    A criação influencia totalmente no comportamento do cão. Claro, pra raça pitbull, deve-ser levar em consideração o que o Stephano falou, vendem animais misturados e a falta de orientação na criação desses cães contribui pra uma tragédia dessas. Se o casal já tinha sido atacado pelo cão, algo estava errado. Se bobear deixaram o cão com fome (Uma falha terrível) e aí não dá outra.
    Quanto ao cachorro da bunda vermelha, deve ser câncer, não? Meus pais tem um poodle e ele está com 18 anos e em cachorros velhos normalmente começa a aparecer uns tumores pelo corpo. O dos meus pais teve perto do ânus e quando estourou sujou a casa toda de sangue. Mas faz parte. 18 anos e vai descartar o cachorro? Não tem jeito. Vida que segue.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    kkkkkkkkk… rachei de rir Anderson…

  • Márcio Luiz disse:

    Essa praga foi produzida pelo Homem. E para matar a si próprio.

    Dá pra entender?

  • Infelizmente não raras vezes ainda encontramos irresponsáveis que levam seus “amiguinhos” dessa raça e de outras raças bravias prá passear sem focinheiras… meus sentimentos à familia enlutada!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    É assim que acontece. As pessoas vão defendendo, argumentando… e os pit-bulls vão matando, arrancando pedaços, desfigurando rostos… e por aí vai.
    Será que o pessoal do SPORTV, que quase passou mal com a comemoração de metralhadora do R10, vai se incomodar também quando a massa do Galo gritar: “Uh.. uh… uh… Pierre é pit-bull!” ???
    Esperar pra ver…

  • Anderson Palestra disse:

    Concordo com o Cassiano. Para mim, animal é para ser criado no terreiro.
    O povo fica numa frescurada sem tamanho com os animais.

    Certa feita fui na casa da prima de uma ex-namorada e tava lá um poodle com a bunda inchada e vermelha (Dizem que é uma glândula que o veterinário tem que espremer nesses bichos. Com a palavra o Stefano para ver se ele sabe de alguma coisa). O cachorro ficava subindo na cama dela e arrastando aquela bunda no lençol. Putz, muito nojento.

    Essa ex-namorada tinha uma cadela que ficava em casa, soltando pêlos para tudo quanto é canto e, para um sujeito alérgico como sou era uma beleza. Vivia a espirrar.

  • Cassiano disse:

    É Clayton, a onça em casa é “braba” demais…..crendeuspai… kkkkk

    Tambem moro num “Apertamento”(ja que não podemos chamar de barraco) . Abraços.

  • Aloísio Tanure disse:

    Não adianta de nada os comentários de pessoas que gostam de PIT BULL falando que os agressivos são assim porque os donos criam os cães para o ataque. QUEM TEM UM PIT BULL EM CASA MORA COM O INIMIGO!!!

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    kkkk

    Ri muito Cassiano…

    Sempre gostei de cachorro, tipo vira lata mesmo.. rs

    Mas como depois que casei passei a morar em Apto, hoje só crio minha “onça” também… rsrs

    Abraços

  • Frederico Dantas disse:

    Tenho dois cães grandes. São pastores, raça que em nada lembra o comportamento de pit bulls. Se um cão meu já tivesse me atacado alguma vez, como ocorreu no caso, já não seria mais cão meu.

  • Cassiano disse:

    Hoje no mundo está havendo inversão de valores……. Cães e gatos são tratados como membros da família, muitas vezes são mais bem tratados que crianças….. Cachorro é da porta pro terreiro…… E não adianta falarem que tem um cachorro que não faz nada, que é manso e bla bla bla……..

    A única coisa que crio em casa é uma onça…. e essa é brava pra caramba…… (ah se ela ver este comentario, hoje não durmo na cama rsrsrs)

    • Anônimo disse:

      Sinto muito se vc pensa isso dos animais, talvez seja pq nunca teve um momento difícil e um animalzinho tava lá pra te lamber e te animar

      Quem me conforta nos momentos de dor é meu Pitbull,se um dia ele me atacar vou tomar providências cabíveis,mas nunca deixarei de trata-lo como da família,pq ele é da família, é como um filho para mim e não importa oq aconteça ele vai estar comigo até os últimos momentos,felizes ou tristes

      E um dia espero que mude sua opinião sobre animais,isso vai fazer de vc um ser humano Melhor

  • Luiz Paulo Fonseca disse:

    Chico, particularmente acho uma total falta de noção a criação de assassinos como estes. É uma raça criada através de cruzamentos de outras raças até se obter um monstro desse. Muitos defendem esses animais e defendem que o seu comportamento é fruto da sua criação. Balela! O que se mais vê são esses cães atacando os seus donos e crianças muito mais do que os protegendo. Numa casa que tem essa raça, numa boa, meus filhos não entram.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Até eu que estudei veterinária, embora não tenha completado o curso, mas estou habituado a lidar com cães, tenho medo dessa raça. Acho que não existe um estudo completo do perfil dessa raça, capaz de fazer os proprietários entenderem o modo certo de lidar com esse cães e como prever e prevenir esse tipo de ataque. Particularmente não indico essa raça pra ninguém, porque existem cães fora do padrão, muitos cães misturados vendidos como puros e pior, não é um cão para ser mantido como um bicho de pelúcia.