Do O Globo:
* “Delegado: plano de Menor P era executar jogador Bernardo”
Craque do Vasco teve até que tirar as roupas em barracos
Jogador do Palmeiras, cria da favela, teria intercedido e evitado a morte do atleta
RIO — O jogador Bernardo, do Vasco, foi salvo da morte por Charles, meio-campo do Palmeiras, que estava na Maré e foi socorrê-lo na Vila dos Pinheiros, para onde foi levado junto com Dayana Rodrigues, namorada do traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P. Criado na comunidade, Charles teria ido ao barraco e convencido Menor P de que a morte do jogador mobilizaria a polícia.
— Se não fosse pelos argumentos usados por Charles, Bernardo ia ser morto. Ele disse que, se o Bernardo fosse morto, no dia seguinte, a polícia ia subir a favela para achar o corpo e pegar o responsável — explicou o delegado José Pedro Costa da Silva, da 21ª DP (Bonsucesso).
O plano do traficante também incluía o assassinato de Dayana. A jovem foi salva graças a um pastor, chamada no barraco por ela, como último desejo antes de morrer. O religioso teria convencido Menor P a mudar de ideia.
O traficante estava à espera do jogador, por causa de um boato que tinha se espalhado pela comunidade de que Dayana estaria tendo um caso com ele. Bernardo foi localizado na Favela Salsa e Merengue por volta das 18h30m e colocado num carro, onde foi ameaçado por Menor P, que estava com uma máquina de choque.
No barraco, Menor P obrigou os dois a tirarem as roupas e ainda teria tentado obrigar Dayana a fazer sexo oral em Bernardo, para depois matá-los. De acordo com a polícia, a ação durou cerca de uma hora. Depois de convencer o traficante, Charles teria retirado Bernardo da comunidade, de carro.
Dayana negou a versão, em depoimento dado à polícia, dizendo ter sido vítima de bala perdida.
Além de Menor P, a investigação identificou a participação no crime de Fabiano Santos de Jesus, o Zangado, irmão de Menor P, Cilmar Sales Leite, o Relâmpago, e um traficante conhecido como TH. A polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva deles por lesão corporal grave, sequestro e tortura.
* http://oglobo.globo.com/rio/delegado-plano-de-menor-era-executar-jogador-bernardo-8273016
» Comentar