Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Acusado de agressão comparece ao programa Alterosa Esporte e dá explicações

Obrigado ao Johnny, que nos enviou o link do site da TV Alterosa:

* “Torcedor nega ter agredido garoto no Horto e conta sua versão do caso”

O torcedor do Cruzeiro que foi acusado de ter cuspido em um garoto atleticano, domingo no Independência, contou sua versão do caso. Após ser conduzido pela Polícia, o cruzeirense e o pai do garoto, que é major da PM, saíram no tapa em frente da câmera da Alterosa.

Segundo o jovem, ele agiu em legítima defesa ao ser ameaçado pelo pai da vítima. O cruzeirense alegou ainda que não há como comprovar que ele agrediu o garoto de 13 anos. Ainda de acordo com ele, o atleticano caiu em contradição ao reconhecê-lo como autor da cuspida.

* http://www.alterosa.com.br/app/belo-horizonte/noticia/esporte/alterosa-esporte/2013/05/14/noticia-alterosa-esporte,85148/torcedor-nega-ter-agredido-garoto-no-horto-e-conta-sua-versao-do-caso.shtml


» Comentar

Comentários:
31
  • O que me preocupa é que depois de acusar o jovem de ter agredido e cuspido o garoto, as informações aparecem no linkn da matéria e no GC do video, a bancada do AE diz que o cara não tem direito de resposta. Tanto teve que foi pro ar.

    Em outras ocasiões, já mandei e-mails pro programa, fui respondido prontamente pelo Leopoldo, admiro o trabalho dele.

    Já a bancada, ao fazer comentários sobre fatos, sem estar no local e ter no mínimo ouvido as duas partes, é arriscado. Já erraram a mão algumas vezes, inclusive na divulgação de fatos onde eu estava presente. Aconteceu uma coisa e foi divulgada outra. Mandei um e-mail para o programa e sequer tive resposta.

    Triste ver um programa que era tão bom perdendo a mão.
    Ali, além do Leopoldo, só Dadá, Dudu(qu já saiu), Jair Bala e Neuber são coerentes.

  • Raws disse:

    O caso é que a maioria dos comentários são feitos em cima de fatos que não se tem o percentual de veracidade, se formos esperar depoimentos, certezas e julgamentos para opinar, gastaremos no mínimo uma semana.
    Continuo com minha opinião, o pai errou por omissão ou ação, porém quem tem filhos, pode compreender(não justificar) sua atitude.

  • Nelson Oliveira disse:

    Acontece que no Brasil policial acha que está acima da lei, mesmo que o rapaz cruzeirense tivesse cuspido nesse garoto, não justifica o pai dele policial tentar agredi-lo, e só levaram o cruzeirense para dar esclarecimentos por envolver o filho de um militar, é ridículo.

  • Paulo disse:

    Baeta e o tal promotor torcedor do melekinha!!!

  • Rafael Almeida disse:

    Sou estudante de jornalismo e seu fã Chico.
    Acompanho seu Blog a muito tempo….quase diariamente!
    Mas nunca fui de comentar até porque achava que não lia os posts.

    Vi que publicou um comentário na ultima publicação, e fiquei surpreso como os valoriza….Diferente de outros Jornalistas blogueiros pelo país.

    Me tornei mais seu fã por esse ato, e agora alêm de mais um leitor você ganhou um injuado comentador.
    um abraço.

  • Anderson Palestra disse:

    Não Dudu, não estou defendendo o cruzeirense. A imagem não mostra o sujeito cuspindo, mostra-o sendo conduzido, tomando um empurrão no peito, que por certo viraria agressão. Antes do sujeito ser agredido ele parte para o contra-ataque. Vou repetir, se fosse o inverso, um atleticano dando um catiripapo no major Cruzeirense eu teria o mesmo discurso.

    Vou te contar um caso, certa feita, no Independência, ganhei de presente uma gravata de um PM, o que eu fiz? Estava na fila do banheiro, um sujeito foi usar o banheiro de deficientes para não enfrentar a longa fil que se formara. Todas as pessoas vaiaram o sujeito pela falta de educação e ele foi discutir comigo, antes de ter uma agressão mútua a PM entrou, com razão, diga-se. Todos que estavam na fila interviram ao meu favor, mas gravata dada não é gravata tirada. Quantas vezes fui ao estádio? Mais de 400 vezes fácil. Quantas vezes aconteceu algo do gênero? 1

    Pode acontecer com qualquer um.

  • audisio disse:

    Errata:atleticanos

  • audisio disse:

    Onde está o procurardor do STJD para punir o Cruzeiro por sua torcida ter atirado todo tipo de objeto sobre a torcida adversária? O tal do Baeta vai ficar caladinho? Fingir que não houve nada? Esperar para que ocorra a mesma coisa no Domingo para punir somente os atléticanos?

  • Silvio Torres disse:

    Um Jung prá você, então, Frederico. Não conheço um atleticano que não reclamou dos pênaltis não marcados e da não expulsão do Diego Souza pelo carrinho no Réver, tudo no primeiro tempo. Eu acho que o Freud cairia melhor para a torcida do Cruzeiro. Mal acostumada com a fanfarronice do Perrela de que o clube ganhava pelo menos um título importante por ano, não se conforma com a seca dos últimos dez anos. E se torna a cada dia uma das mais violentas do Brasil.

  • Frederico Dantas disse:

    A mania de sempre reclamar dos atleticanos, na linha do ” contra tudo e contra todos” é caso para psicanalista.

    Como no atual momento não estão podendo reclamar dos seus tradicionais alvos (juízes, CBF, Flamengo, Rede Globo, imprensa mineira, rádio Itatiaia …) acharam de reclamar da polícia que só prende e persegue a eles.

    Freud explica… Ou não.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Frequento estádio há quase 30 anos.
    Só no Mineirão fui mais de 200 vezes…
    Nunca fui preso nem tive que prestar depoimento vez alguma.

    Se tem confusão, não tinha santo no meio, nem atleticano, nem cruzeireiro…
    Mas incomoda ver a paixão descabida de alguns, como o thales rosa e até mesmo o Anderson Palestra quererem a todo custo defender o colega de torcida.
    Se manquem meus amigos… cobrem-se do senso de ridículo (sem ofensas).

    Abraço!

  • Ricardo Lemos disse:

    Mais um caso que não vai dar em nada para a torcida azul. Todo mundo viu o que aconteceu no Independência e vão fazer de conta que não aconteceu nada.

    Aliás, a versão oficial já foi dada: “foi só uma briguinha dentro da própria torcida e alguns objetos caíram (o jogo inteiro) na torcida adversária, mas nada que preocupe, já foi resolvido internamente mesmo.”

    E ainda vem um imbecil de um dirigente celeste pedir para o time ir para a porrada (talvez porque na bola já viu que não vai dar). Aí todo mundo novamente fazendo de conta que não viu nada. Lamentável!

  • Silvio Torres disse:

    Como sempre, tudo e todos se unem prá inocentar um dos lados. Se fosse do outro, já saberíamos como seriam as manchetes e reportagens….

  • luiz ibirite disse:

    bom dia chico, veja esta noticia do yahoo que li agora pouco,o andres sanches não aceita pressão da fifa, será que vem para bh?
    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/soccer–andr%C3%A9s-sanchez—se-querem-mudar-o-local-da-abertura–fiquem-%C3%A0-vontade–195918100.html

  • Anderson Palestra disse:

    Cadê aqueles que defenderam o Major?
    Na imagem da alterosa mostra um sujeito sendo conduzido e o Major indo para cima dele dando um empurrão no sujeito, que ante a injusta agressão, deu um catiripapo no Major. Nada justifica, mas é legítima a defesa dele.
    Cadê o Major para limpar com sabão a boca do filho quando este soltava palavrões e incitava a violência como o companheiro Matheus relatou?
    Não falo isso porque o sujeito é cruzeirense e eu também sou, poderia ser ao contrário que me manifestaria do mesmo jeito.

    Por fim, vergonhosa a defesa do Toledo para a alterosa, e o atleticano da bancada, que esqueci o nome agora, que é Advogado, que lambeu a alterosa que deu a ele um emprego. Melhor seria ficar calado.

    Esse programa é tão ruim, tão ruim, que se fosse eu o cruzeirense conduzido jamais teria aparecido na tela da alterosa, ajuizava logo uma ação em desfavor da alterosa e do péssimo Jaeci Carvalho, outro lambe botas, para não falar palavrão.

  • Breno Machado disse:

    Não sou a favor de nenhum dos envolvidos, mas só podia ser o Alterosa Esporte pra tentar minimizar a barra do Torcedor Cruzeirense. Ô Programinha Vagabundo!!!

  • Matheus disse:

    O menino sumiu e depois de um tempo voltou acompanhado de um policial e “achou” este torcedor e o indicou ao PM. Via radio o Pm contactou outro PM que estava na torcida do cruzeiro e retiraram o rapaz.

  • Rodrigo Resende disse:

    Importante o relato do Matheus.

  • Maicom disse:

    Não posso opinar, porque não ví. Sei que todos merecem uma defesa, mas o cr cru que morreu no Chevrolet halls também incitou os atleticanos antes, ninguém entrevistou eles e deu no que deu.

  • Rodrigo Couto disse:

    acredito no cruzeirense, vi a entrevista do menino e ele estava usando da patente do papai, e este dando de bastião da moralidade, se nao fosse PM isto nem teria chegado aos jornais!!

  • thales rosa disse:

    Matheus é isso que venho falando o tempo todo, esta na filmagem o garoto apontando para o Cruzeirense e tripudiando. Levar uma cusparada é uma ofensa da pior qualidade, mas se o garoto estivesse quieto vendo seu jogo em paz ele nao teria levado a cusparada. Como voce mesmo disse, testemunha ocular do fato, o garoto passou o tempo todo incitando o cara preso.

    Tem outra coisa tambem e dai se o pai é PM? Se o pai é soldado? Cabo? ou tenente coronel?? E dai???? Qual privilegio ele deve ter?? Nenhum! ele nao estava a serviço. É incrivel como o corporativismo esta entranhado nesse país, so pq o cara é da policia o caso tem que ser apurado?!

  • Xavier disse:

    Já sei o final da história!

    A Galoucura será punida……(eles darão um jeito nisso)

    O Paulo está certo; na “Rádio de Minas”, nem tocaram no assunto do incentivo à violência feita por um representante oficial do clube seguido de um representante da imprensa mineira (Alterosa).

    Chico Maia, me explique de onde vem a força da torcida azul perante à imprensa mineira e justiça.

    Nós Atleticanos reconhecemos e pedimos justiça quando alguns marginais “atleticanos” cometem crimes.

    Mas por que os “marginais cruzeirenses”, que brigam até entre si, quebram metrô, destroem sede de clube, ameaçam via redes sociais, agridem mães de jogadores adversários e provocam brigas em eventos feitos por Atleticanos, são ignorados pela justiça e pela imprensa mineira?

    Aquela morte brutal do torcedor cruzeirense ficou muito mau apurada e todos sabem disso.

    Por que “torcedores” do cruzeiro que seguiam para o Rio de Janeiro a fim de acompanhar um jogo contra o Flamengo pararam em frente ao Chevrolet Hall e desceram para agredir alguns atleticanos que estavam do lado de fora do evento???

    Que fique bem claro, estou falando dos marginais que “torcem” para Atlético e Cruzeiro e não de toda a torcida.

    Os marginais devem ter tratamento igual independente da cor da camisa e isso não está acontecendo.

    Sou contra qualquer tipo de violência, ainda mais quando o assunto é futebol que deveria ser uma diversão…..

  • EDUARDO - BH disse:

    No posta anterior nao dá para comentar. tá com algum problema?

  • Fabio disse:

    Chico, infelizmente marginal é marginal e cabe a polícia dar conta deles, vestem camisas tanto do Atlético como do Cruzeiro. (ponto)
    Este senhor, está no direito dele negar e a polícia e testemunhas participarem e se for o caso ir para julgamento de forma correta perante a lei.
    O que me deixa desconfiado e principalmente preocupado é que diante do que eu disse acima eu não consigo lembrar de NENHUM cruzeirense punido por arroaça ou marginalidade, já Atléticanos é notícia em jornal o tempo todo! (Não estou defendendo nínguem ou com sindrome de vítima ou coisa parecida, estou constatando uma percepção minha).

    Agora, tenho minhas teorias e posso estar errado, mas de qualquer forma fica aí o meu ALERTA:

    Se instalou uma mordaça na imprensa mineira onde ela NÃO critica o cruzeiro negativamente, NÃO pode se falar NADA que seja prejurativo a torcida ou a instituição seja VERDADE ou uma OPINIÃO, ao contrário o Atlético é quanse uma campanha puxando para baixo (vide docies…), consequencia disto o Cruzeirense acredita realmente, que tem um bom time, que não tem dividas ou problemas financeiros, que a culpa de qualquer erro é do patrocinador pelo simples fato de ser seu presidente Atleticano, que sua torcida pode fazer o que quer e bem entender e o pior de TUDO que o Atlético não tem títulos, que não tem direitos ou valor e que NÃO pode vencer!!!
    Um dirigente postar o que postou…e nínguem fala e faz NADA?
    A torcida do Cruzeiro fazer o que fez (pura agração, ou você considera tomar uma cusparada ou xixi na cara um ato de carinho?), e nínguem fala e faz NADA?

    O Atlético que abra o olho e chame atenção para estes fatos agora, pois mais uma vez vão tentar ganhar de forma obscura, e não pense que não dá certo, pois dá! O ano passado fizeram isto no jogo do Flamengo, no próprio jogo do Cruzeiro conseguiram um empate mandraque, e neste ultimo jogo falam de um cartão amarelo e esquecem DOIS PENALTS claros não dados.
    A hora de não deixar isto acontecer é agora, pois depois pode ser tarde demais.

    NÃO SOU EU QUE ESTOU FALANDO E SIM UM DIRIGENTE COMANDANTE DO CRUZEIRO: “Se não for na bola, vai ser de outro jeito”…

  • Reinaldo disse:

    2007 um torcedor atleticano foi morto no mineirão, onde apenas uma torcida organizada compareceu, do time que perdeu o campeonato, cade a punição para o criminoso, a investigação do crime provavelmente está arquivada. Nesse caso de domingo é só acionar o estatuto do menor e colocar esse cara na cadeia , porque esse sujeito não é santo. Em relação a esse dirigente cruzerense já era esperado esse comportamento de desespero, porque em campo é pouco provavel esse junta junta reverter o jogo.

  • Cassiano Tavares disse:

    E ia me esquecendo. Estes cidadãos, são todos frouxos, uns b*** fazem as coisas e mijam pra trás…… Fazem depois dizem que não fizeram, escrevem e apagam o que escreveram, num guenta? pede pra sair cara palida.

  • Cassiano Tavares disse:

    Tá . Mas porque este individuo estava sendo conduzido para prestar esclarecimentos? Santo não é.
    E esses, depoimentos em redes sociais sobre pancadas? Vão ficar impunes?
    perdem no campo e querem apelar? Digno de dó………. Pobres de espirito.

  • matheus disse:

    Não sou advogado, nunca vi nenhum dos dois envolvidos(Menor e o Cruzeirense) e sou atleticano. Mas o menor estava colado no vidro o tempo todo, umas 3 fileiras de cadeira abaixo de mim. Incitando violencia e ofendendo verbalmente e com gestos a torcida do cruzeiro o tempo inteiro.
    E impossivel alguem o ter acertado com um cuspi no local em que ele estava(colado no vidro). A pessoa teria que ser o superman e estar com uma “bola de catarro” gigante. Fico a disposição para qualquer esclarecimento, uma vez que acredito que este garoto esteja usando da influencia de seu pai para denegrir a imagem de uma pessoa.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Ouvi falar que esse cara não fez nada mesmo, mas o que aconteceu no domingo passado vai acontecer nesse domingo e o tal promotor Baêta vai se fazer de desentendido…

  • Rodrigo de Souza milhomem disse:

    Sei que minha época ja passou,eu fiz 18 anos e ainda tenho esperanças de tentar uma carreira…A minha família veio de muitas dificuldades de quando era mais novo,por isso não tive oportunidades.Agradeçoa vocês se me dessem um uma chance.Obrigado.

    – Ribeirão das Neves