O primeiro gol do Atlético saiu no momento certo, para que a situação não saísse do controle. Aos 20 do segundo tempo, Diego Tardelli fez o primeiro gol de um adversário no campo do Tijuana nesta Libertadores da América.
Réver, bem demais no jogo, em foto do Superesportes
O time estava mal na partida, desde o primeiro tempo, quando se enroscou no gramado; foi envolvido pela velocidade, melhor domínio de bola dos mexicanos e tomou 2 a 0, com Riascos, aos 21 do primeiro tempo e Moreno, aos oito do segundo.
Vitor fez uma ótima defesa na primeira etapa e, a rigor, o Galo teve uma única chance clara de gol, com Marcos Rocha, quando a bola pegou na canela do goleiro Saucedo e não entrou.
O árbitro colombiano José Buitrago só cometeu um erro claro, aos 37 do primeiro tempo, ao não apitar uma falta no Jô, perto da área do Tijuana, quando o jogo estava 1 a 0 e seria um lance de perigo a favor do Galo.
No segundo tempo, ele deixou de apitar pênalti no Jô, agarrado por um zagueiro, porém, só depois de várias repetições pela TV para que a penalidade fosse detectada; um lance quase impossível para se definir a olho nu.
Interessante é que nos últimos 15 minutos o Atlético que tem melhor condição física que o Tijuana, tomou conta da partida. Perdeu oportunidades com Luan, que entrara no intervalo no lugar do Bernard (que sentiu a coxa esquerda), Tardelli e Ronaldinho.
O maior adversário do Galo era realmente o gramado sintético, além do primeiro tempo ruim que o time fez.
Cuca estava incomodado com a derrota e pôs Josué e Alecsandro, descansados, nos lugares do Leandro Donizete e Jô.
Mais interessante ainda é que quem sairia era o Tardelli, que pediu ao Cuca para continuar.
O árbitro deu três minutos de acréscimos e aos 46, e aí Tardelli deu um passe fantástico para o Luan, que se aproveitou do estilo “vaca brava” do Gandolfi, zagueirão, capitão deles, que passou lotado, dando a oportunidade para o Luan tocar entre as pernas do Saucedo e empatar o jogo.
No Independência será um jogo nervoso, porque não se pode esquecer que este mesmo Tijuana eliminou o Palmeiras, derrotando-o por 2 a 1 no Pacaembu.
No outro jogo da noite pela Libertadores, Boca Juniors e Newlls Old Boys ficaram no 0 a 0 na Bombonera.
» Comentar