Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ronaldinho deixa de ser o "dentuço" e Henrique recomeça no Cruzeiro, sábado!

Duas notícias envolvendo dois grandes jogadores, queridos pelos colegas de profissão e pelos torcedores.

Ronaldinho Gaúcho deu um “banho de loja” na boca e deverá apresentar um novo visual a partir desta noite.

Deixará de ser o “Dentuço”!

Interessante é que ele o faz já veterano, coisas que a maioria das estrelas do futebol faz no começo da carreira.

Lembram do Zico, quando o Flamengo começava a se tornar um dos maiores do mundo em fins dos anos 1970?

Patrocinado pela Coca-Coca, ela o mandou cortar os dentes afiados que lhe davam aparência de vampiro.

zico1

O outro personagem destacado é o Henrique, volante do Cruzeiro, que foi negociado com o Santos e depois voltou na transação que envolveu a ida do Montillo.

Em seu retorno, nunca mais foi o mesmo, perseguido por uma contusão no púbis, pavor de todo jogador de futebol.

Felizmente está voltando e deverá ser relacionado para o grupo que enfrentará o Vitória, sábado.

Sucesso a ele nesta volta; uma grande figura humana, além de ótimo jogador.

A do Ronaldinho está no globoesporte.com:

ronaldinho_atletico-mg_leosimonini

* “Ronaldinho Gaúcho vai apresentar nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Independência, contra o Bahia, uma pequena mudança no visual. O craque do Atlético-MG, nesta terça, foi submetido a um pequeno procedimento estético que altera o aspecto, formato e cor dos dentes. O jogador inseriu facetas de porcelana, um tipo de resina sobre o dente, e fez uma pequena cirurgia na gengiva.”

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/08/vaidoso-ronaldinho-gaucho-passa-por-cirurgia-estetica-nos-dentes.html


Do Henrique no Superesportes:

* “Ainda sem estrear em 2013, Henrique deve ser a novidade na relação de jogadores do Cruzeiro para a partida contra o Vitória, no sábado. O técnico Marcelo Oliveira cogitou convocá-lo para o jogo diante do Grêmio nesta quarta-feira, em Porto Alegre, mas preferiu prepará-lo para o compromisso seguinte do Campeonato Brasileiro. . .”

HENRIQUE
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/08/13/noticia_cruzeiro,259503/sem-jogar-em-2013-henrique-pode-ser-relacionado-pela-primeira-vez-no-sabado.shtml


» Comentar

Comentários:
0
  • André Corrêa disse:

    Não joga com os dentes, mas a caricatura com os dentes encavalados vende produto, meu querido. Marketing.

  • disse:

    André Corrêa disse:
    14 de agosto de 2013 às 13:16
    Tirar os dentões pode não ser um bom negócio para a imagem dele.

    Isso me fez lembrar do inesquecível Tião Macalé. Um dia Renato Aragão o chamou e disse: “Ô Tião! Arruma um dentista pra cuidar dessa sua boca que eu pago seu tratamento.”

    E o Tião, de personalidade muito forte:

    “Pô Renato! Ficou louco? Quer acabar com minha carreira?”

    ELE NÃO JOGA FUTEBOL COM OS DENTES !!!

    RONALDINHO, MITO !

  • Rafael disse:

    Henrique nunca foi e nunca será craque, jogador médio e também sem personalidade. Foi pra seleção por causa dessas coisas de empresários no futebol.

    Cruzeiro vai ganhar muito mais se o Marcelo Oliveira escalar o Júlio Baptista como segundo volante, com Goulart (tinha que ter vindo pro Galo!) e Éverton Ribeiro na armação – com Martinuccio pronto pra entrar.

    E na frente, a dupla que mais promete é Dagoberto e William – eu queria esses dois no Galo.

  • Marcos Costa disse:

    Qualquer semelhança entre o jovem Zico e Messi é mera coincidência!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Jogador que fica um ano parado e volta a jogar bem eu só vi um, Ronaldinho Fenômeno. Não acredito que o Henrique vá jogar, como não acredito no Júlio Batista, pra mim dois ex-jogadores em atividade, lembrem-se do que falei do Diego Souza, fez tanta raiva que mandaram ele pra arábia.

    Também espero que o R10 dê uma renovada no futebol dele, que seja mais efetivo, como foi no começo do ano.

  • audisio disse:

    É impressionante a má vontade do site da globo.com com o Atlético.
    Parece que escolheram dois repórteres. Um Flamenguista fanático e outro extremista cruzeirense e lhes deram a incumbência de “cobrir” e escrever as matérias da subpágina do Atlético no site.

    Como está completamente dirigido para má interpretação dos fatos, distorção das declarações, ênfase no que há de negativo, dúvidas no que cabe alguma interpretação, previsões sombrias, e equiparações completamente fora de contextos. O Alexandre Kalil continua um peixe com duras espinhas para eles engolirem, ainda mais com um sucesso evidente do time e suas conquistas recentes. Claramente vemos como o Fluminense ganhou o campeonato passado com a ajuda externa da CBF e suas muitas intervenções e as questões da negociação dos clubes com as TVs ainda acirraram mais ainda os ânimos.
    Depois da conquista da Libertadores o Kalil deu entrevistas para o ESPN e para a Fox Sports, mas não deu as caras em nenhuma emissora da Rede.
    Seria uma idiotice ignorar o Clube numa fase destas então ao que parece, a estratégia é aumentar tudo que é ruim, amplificar o negativo e menosprezar o que é bom, de maneira que continuem saindo notícias sempre acompanhadas com um tom de ironia e pilhéria. Tática bastante utilizada pela Rádio de Minas com os seus desafetos.

  • geovany disse:

    Nojeeeento

  • Quanto ao Henrique não costumo dar palpites em noticias azuis, mas trata-se de um grande jogador do passado que não se sabe se algum dia voltará a prateleira de cima.. (acho dificil) Já o R10 que é quem de fato nos interessa, deveria aproveitar o visual novo, para mostrar um futebol novo, pois a meses sua bolinha tem ficado cada vez menor. A tempos não se vê tanta apatia e preguiça do nosso idolo… É hora dele mostrar novamente seu valor, e sem essa de que já provou tudo na carreira. Se esta na ativa e em um grande clube tem que matar um leão por dia e justificar seus vencimentos que pingam rigorosamente em dia no fim de cada mês. Não é de hoje que tenho observado seu semblante desmotivado e sua falta de criatividade em campo que vem comprometendo sim os resultados do alvinegro. R10 é o coração do time, é a esperança maior da torcida, é idolo de seu colegas de grupo, e fato é que quando vai mal o time inteiro cai de produção. Todos se lembram quando chegou cabisbaixo e focado em jogar futebol, o grupo todo respondeu ao seu chamdo e fez partidas eletrizantes. Que o “ex dentuço volte a comandar o glorioso apartir desta noite.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    E quanto ao jogo de hoje contra o Grêmio, tomara meu Deus tomara, que eu esteja completamente errado…

    Mas já estou prevendo que aquele Luan vai me matar de raiva o jogo quase inteiro. E que talvez, bem talvez mesmo, o Marcelo Oliveira só acorde pra mexer no time lá por volta de 28 minutos do segundo tempo…

    Quem for assistir o jogo, pra não ficar pensando que é só implicância minha com esse tal Luan, pode observar, toda jogada que chegar no Luan, morre ali. Bola que por um milagre ele conseguir dominar, em vez de fazer o simples, ele vai tentar fazer uma jogadinha enfeitada ( Sem a mínima competência pra isso… ) e vai perder a bola.

    Acorda Marcelo Oliveira !!!

    Agora, estou impressionado é com essa Imprensa Esportiva Mineira. No Mineirão, domingo, praticamente todos os Torcedores que estavam no mesmo Setor que eu, estavam bufando de raiva do Luan. Na saída do estádio, o que mais se ouvia, era Torcedores indignados com esse jogador. Aí, não vejo ninguém da Imprensa criticando esse cara. Tiveram uns inclusive, que chegaram a falar só que o “Luan não estava num bom dia”… Outro falou que ele não esteve bem, mas que entende a importância dele no esquema do Marcelo Oliveira.

    Ahhhh… Me ajuda aí né…

    Já com o Diego Souza, que não vingou e que a Torcida já vinha pegando no pé, eles não perdoaram. Caíram de pau no cara. Já com esse tal Luan, os mesmos que adoram execrar um ou outro jogador, ficam é passando a mão na cabeça do cara.

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Tanto Zico quanto R10 sempre foram feios de doer.
    No caso de R10, não sou dentista, mas se a gente reparar bem, podemos ver que ele nem é tão “dentuço” assim. Na verdade o homem tem é meio metro de gengiva… rsrs

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Espero que o Henrique tenha se recuperado plenamente da contusão que o tirou por quase um ano dos gramados e possa compor o meio campo do Cruzeiro urgente, juntamente com o Nilton. Porque, aquele Souza, é outro lero-lero…

    Um amigo meu de São Paulo, que é Torcedor do Palmeiras, já tinha me zoado, quando o Cruzeiro trouxe o Luan. Mas na ocasião, eu falei com ele que só de ter se livrado do Charles e doaquele Marcelo Oliveira, já estava bom e que eu “achava” que o Luan no Cruzeiro seria um eterno reserva.

    Aí, quando o Cruzeiro trouxe o Souza, esse mesmo amigo Palmeirense me ligou rindo atoa, comemorando o fato de ter se livrado desse jogador e ainda me falou assim: “É Clayton, vc vai ver como esse Souza é cismado. Cisma de bater falta. Cisma de bater escanteio. Cisma que é bom jogador, mas não passa de um cismado” !

    E o pior é que esse meu amigo tem razão. Esse Souza além de fraquinho, é bem cismado a jogador mesmo.

    Se o Henrique conseguir recuperar o futebol que tinha na sua primeira passagem pelo Cruzeiro, aí sim teremos uma dupla de volantes realmente de qualidade.

  • André Corrêa disse:

    Tirar os dentões pode não ser um bom negócio para a imagem dele.

    Isso me fez lembrar do inesquecível Tião Macalé. Um dia Renato Aragão o chamou e disse: “Ô Tião! Arruma um dentista pra cuidar dessa sua boca que eu pago seu tratamento.”

    E o Tião, de personalidade muito forte:

    “Pô Renato! Ficou louco? Quer acabar com minha carreira?”

    TCHAM!