Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A demissão do Comelli; Cruzeiro "em casa" na Bahia; o Galo com Ronaldinho; nova façanha do Walter e reação do SP

O América demitiu técnico Paulo Comelli depois da derrota de ontem para o ABC, em Natal.

paulo-comelli-perdeu-seu-emprego-no-criciuma

O americano Márcio Amorim cantou esta pedra aqui no blog semana passada, mas manifestou o seu temor do Coelho retroceder e buscar um pior.

Pois não é que o primeiro nome falado foi o do Argel, que foi demitido dia desses pelo América Natal?

O xará potiguar está lutando desesperadamente para não cair pra Série C.

————————————

O Cruzeiro terá um grande aliado esta noite contra o Bahia: o estádio e o gramado. A Arena Fonte Nova foi elogiada pela maioria da imprensa como a melhor da Copa das Confederações, disputada em junho.

Com gramado bom, o Bahia não deverá ser páreo tão duro para este time do Cruzeiro.

————————————-

O comentarista do Blog, Rui Vasconcelos, questiona hoje, e outros atleticanos questionaram anteriormente: cadê o Leandro Donizete?

Para mim, um dos jogadores mais importantes do Atlético.

Conversei ontem com o Domênico Bhering, assessor de imprensa do Galo. Explicou que o jogador teve problemas musculares seguidos, primeiro numa perna, depois na outra, e quando estava pronto para voltar, a antiga contusão, voltou.

Mas os médicos e fisioterapeutas acreditam que no máximo em duas semanas ele deverá estar à disposição do Cuca.

ROCHA

Hoje, contra o Fluminense, Ronaldinho Gaúcho volta ao time, mas Jô e Marcos Rocha, na seleção, além do Josué, suspenso, desfalcam o time.

O Flu que não terá Fred, que corre o risco de não jogar mais este ano, por contusão.

Aliás, a própria seleção tem perdido jogadores em quase toda convocação, por contusão. Só agora foram o Daniel Alves, Hulck e Fred.

É o novo ritmo do futebol que exige tudo de um jogador que quer conquistar alguma coisa.

Por isso não condeno quando Ronaldinho Gaúcho, mais velho que esta turma da seleção, é poupado.

—————————————————

E o Goiás contra o Grêmio, ontem, hein!? Com grande atuação do gordo Walter e uma pixotada do Dida, fez 2 a 0, interrompendo uma ascensão gigante do Grêmio que vinha de cinco vitórias seguidas.

Ótimo resultado para o Cruzeiro!

———————————————

E o São Paulo? Quando mais era sufocado pelo Náutico, em Recife, fez o gol que lhe garantiu a vitória, na tentativa de fuga do rebaixamento.


» Comentar

Comentários:
0
  • Thales Rosa disse:

    Marcão voce delira mesmo… cara comparar Cruzeiro com America foi seu atestado de loucura interestelar…

  • Thales Rosa, quem é vc para falar em time sem torcida? Neste assunto vc é expert, não?

    – Porco falando do toucinho é muito suspeito…

  • audisio disse:

    Gostei muito desta formação do time do Galo sem o Jô e sem o Marcos Rocha. Ainda bem que Alecsandro não está em condições de jogo o que dará uma chance para o Tardelle jogar ao lado de Fernandinho , Guilherme e Ronaldinho. Ainda poderemos ter a surpresa de ver o Luan como segundo volante, o que poderá ser uma ótima pedida se imaginarmos o Luan caindo pela direita como ponta e o Fernandinho caindo pela esquerda. Ha quanto tempo não vejo isso, um autentico 4 2 4, com dois pontas ofensivos e dois meias. Na realidade são cinco atacando e cinco defendendo. Imagine o Celso Roth ou o Joel Santana comentando esse jogo!
    Torço para que este tipo de formação funcione e que o Cuca continue com sua filosofia de futebol ofensivo! Para o bem do futebol brasileiro.

  • audisio disse:

    Para o Marcelo Oliveira não tem jogo fácil fora de casa e depois o que estou vendo com o resultado do Grêmio ontem? Que não é fácil ganhar do invicto Goiás no Serra Dourada. O Galo deu mole e se acelerasse um pouco mais poderia ter saído com a vitória. Também não é fácil ganhar do Inter no RS. O Galo saiu com um empate heroico com 10 jogadores. Também não é fácil Ganhar do Corinthians no Pacaembu diante de sua torcida. O Galo foi lá e ganhou! Não é fácil ganhar do Grêmio em qualquer lugar, como próprio Cruzeiro viu perdendo de 2 x 0 seu jogo lá no RS. Não é fácil ganhar do Atlético no Independência visto que nos últimos anos somente o Atlético PR conseguiu isso. O Atlético ainda tem um jogo adiado contra a fraca Ponte Preta no Independência. Se conseguir ganhar do Fluminense, o que não será fácil, visto que o atual líder perdeu para o mesmo no Maracanã, poderá virar o turno com chances de estar entre os seis melhores. No Segundo turno enquanto o poderoso líder terá que enfrentar todos esses adversários fora de casa maratona que já foi realizada pelo Galo. Conclusão: Flanelinha a vista! Somente lembrando aos cruzeirinhos e tostões que o próximo clássico será com 90% de torcida do Galo no Independência.

  • Rafael disse:

    O Brasil na Copa do Mundo está sem opção para algumas posições, o lateral do Atlético é bom, mas para ir para Seleção vai pq não tem opções, veja o ataque o Jô tem um estilo diferente do Fred (que o Felipão gosta), agora fica a pergunta como na Europa só pode convocar com 10 dias de antecedência chamaria esses jogadores se a resposta for não, ele não deveria convocar ninguém.

  • Kleber BSB disse:

    Esta é a dura realidade do nosso futebol, Galo vai fazer um monte de partidas num curto espaço de tempo. Os sindicatos do atletas se calam!!! Estatuto do torcedor rasgado!!! Se perdermos um jogador para a disputa do mundial em dezembro que irá assumir com os prejuísos?
    Até amanhã quando estaremos de 14o. lugar. kkkkkk

  • luiz ibirite disse:

    o chico acabei de ler esta reportagem no globo.com a respeito do fubá (até então ex-lider de torcida) http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/09/ex-lider-de-organizada-do-cruzeiro-deixa-estadios-por-causa-da-violencia.html
    vale a pena dar uma lida.

  • Leonardo Braz disse:

    Bom dia Chico Maia!!!!
    Ontem ouvindo o programa do João Victor Xavier fiquei impressionado com a notícia que nos dias de jogos no Independência o metrô não mais irá estender o horário de parada dos trens.
    É por isto e por outras que EU dificilmente volto aos estádios: só querem prejudicar e tirar o conforto dos torcedores!!!!
    O motivo alegado pela CBTU é que está havendo um prejuízo financeiro.
    O que mais me deixa impressionado é que a CBTU é um órgão federal, portanto a sua sede deveria ser em Brasília. Mas não! A sede da CBTU é no Rio de Janeiro! E com mais um detalhe: o metrô do Rio NÃO é gerenciado pela CBTU!
    Então vem um sujeito e simplesmente impõe que os trens do metrô de BH irão funcionar em horário normal mesmo em dia de jogos do Independência valendo para quaisquer jogos ou eventos!!!
    Acho isto um absurdo! Deveríamos cobrar de nossos deputados uma solução urgente para este assunto. Já não temos metrô, imagina limitar o horário do pouco que nos sobra!!!
    Abraços,
    Léo

  • João Amaro disse:

    Eu acho que o Atlético deveria “incorporar” o América, a exemplo do que este mesmo fez com o Sete de Setembro. Simples assim…

  • Olá, Chico!
    Algumas críticas em relação alguns jogadores do Atlético, são no minimo estranha… Pelo o que Jô vem realizando em todo um contexto, com direito a artilharia da Libertadores, há pouco mais de um mês, tem até créditos. Diante da escarces de Lateral direito, pode-se dizer que Marcos Rocha é “craque”. Já Ronaldinho Gaúcho, sendo cobrado por ficar de fora alguns jogos, sendo que, o que se tem mais é jogador estourando igual balão em festa de criança. Vai entender…

  • Dudu GALOMAIO (Campeão da América) disse:

    A possível execução de um jogador da base do Fluminense.
    Mais uma história de envolvimento com crime…

    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/desaparecido-desde-maio–jovem-da-base-do-fluminense-foi-assassinado-203249441.html

  • Márcio Luiz disse:

    Sobre o mequinha, cantaria o ex-ministro Pelé:

    “A… B… C…, A… B… C. Todo coelhinho tem de ler e escrever.”

    Quá, quá, quá!!!

  • Ricardo Aldas disse:

    O problema do AMÉRICA é se achar maior do que realmente é.Não se consolida em nenhuma divisão.Quando está na A,fala em Sulamericana ao invés de se manter.Quando está na B,fala em título ao invés de falar em subir e se manter na A por muito tempo.Aí fica nesse sobe e desce danado.Enquanto isso o BOA vai se consolidando na B com campanhas cada vez melhores.Enquanto o AMÉRICA não subir e desejar só se manter na A por muito tempo,vai continuar no sobe e desce.

  • MIRCMIRC disse:

    como e bom ver america se f**** pela arrogancia de marcus salum e cia ganhou uns joguinhos mequetrefes e se achando barcelona huuhuhuh

    time mediocre!!!! torcida mais mediocre !!!!

    ps: boa via terminar na frente de voces se nao classificar pra primeira ano que vem!!!1

    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Dudu GALOMAIO (Campeão da América) disse:

    Pois é Márcio Amorim. Este Comelli demitido ontem foi o mesmo reponsável por ótimas partidas do América um mês atrás. Acho que esse Salum paga sempre caro pela arrogância…
    Já que a k-gada está feita, deveria dar chance ao Milagres, mas pelo jeito, vai trazer coisa pior (como vc previu). Argel? Putz… que falta de visão do dirigente… rs

    A grande vantagem de ver o Marcos Rocha convocado é que aumentam as chances de vendê-lo. Apesar de uma galera aqui defendê-lo, o mesmo mostra muita preguiça ultimamente e vários gols tomados tiveram grande participação deste lateral, que tem qualidade, mas tem pouca disposição para usá-la. Não podemos depender de um lateral que só joga quando dá na telha, lá de vez em quando.

    Sobre o Grêmio, apesar do Dida não gostar do ex-clube, deu uma boa forcinha, entregando um gol pro gordão Walter. Vejam só, 2 ex-jogadores com magoa do clube celeste ajudando-o. Parece que a sorte decidiu mesmo sorrir pro lado frio da lagoa…

  • Flávio Braga de Azevedo disse:

    Enquanto o América ter um Presidente de Futebol, leia-se Salum, que fechou uma “parceria” com um empresário de jogadores, era previsível que não ia dar certo e a tendência é piorar, se pesquisarmos o histórico do empresário. Inadmissível um clube com a história de revelar os melhores jogadores do país, precisar de empresário enfiando jogadores de péssima qualidade no elenco e tendo um ingerência direta nas escalações do time. O Diretor de Futebol A. Faria, saiu pelas portas dos fundos do Fluminense e Grêmio por também fazer parte de empresariar jogadores e já saiu correndo do América por negociatas prejudiciais ao clube na época do ex-presidente celeste (Rui, Wagner, Fred). Esperar o que de um treinador que em 23 anos de carreira já passou por quase 50 clubes? O time não tem uma única jogada ensaiada, sem padrão de jogo nenhum e lamentavelmente no Independência joga sem nenhum atacante de ofício ficando visivelmente nas jogadas de contra-ataques. Treinador que escala mal e substitui pior ainda. Teve até vida longa no comando do América. Vários jogadores jovens de boa qualidade na base e lamentavelmente a Diretoria aceita esta situação vexatória de contratação de jogadores de nível de série D. em 2013 foram mais de 30 jogadores contratados. Oitavo lugar no certame mineiro e uma campanha pífia na série B, de baixíssimo nível técnico. QUEM VAI PAGAR ESTA CONTA? ACORDA AMÉRICA!

  • J.B.CRUZ disse:

    o Walter sempre foi um jogador acima da média..desde os tempos de INTER, ele se destacava..No PORTO teve alguns problemas fora de campo, mas, quando jogava se saia bem..No o CRUZEIRO, teve passagem razoável, não comprometeu, mas, não era da preferência do técnico…Agora no GOIÁS, parece que encontrou o seu lugar…Boa Sorte para ele….

  • Richard disse:

    Êta Mariada rabuda meu Deus! Será que essa sorte irá até o final?

  • Chico com muita honestidade.. Sempre na vespera de jogos do Galo o noticiario é um só. Fulano volta, mas beltrano e ciclano estão fora. Não me refiro ao seu comentário, mas parece que as desculpas para um mal resultado são antecipadas. Não vejo tanta diferença daqueles considerados titulares para os reservas. O nivel e diga-se de passagem fraco, apresentado tem sido o mesmo, independente de quem jogue. Assistir a jogos do galo pos Libertadores, tem sido motivo de raiva para massa. Não pelos resultados em si, mas pela apatia e falta de compromisso demonstrado por uma parte do grupo. Já havia dito em um outro post seu, que este é o campeonato brasileiro mais fácil dos ultimos anos, comparado somente ao pessimo campeonato de 2009. No entanto não existe por parte dos atletas a minima vontade de buscar uma boa colocação. Pior que isso é ver o Cuca fazendo vistas grossas e colocando panos quentes nas declarações de atletas do grupo insatisfeitos com determinadas posturas. Será que é com este espirito de grupo que o nosso ilustre Alexandre Kalil espera vencer o poderoso Bayern? É com esse grupo falando linguagens diferentes que o Cuca trabalha para o mundial? Nos torcedores do glorioso seremos eternamente gratos a eles por essa conquista maravilhosa da America. Mas isso é passado, ficou para a historia. Cuca precisa colocar as barbas de molho e traçar metas. Alem disso precisa sair do feijão com arroz manjado que vem colocando em campo sistematicamente sem resultados. Não somos obrigados a vencer tudo, mas com o plantel, estrutura e salarios do glorioso temos sim, a obrigação de disputar nas cabeças toda e qualquer competição. Forte abraço

  • Marcio Borges disse:

    Historicamente o bahia nunca deu trabalho para o cruzeiro mas tem que ficar esperto porque porco magro é que suja a agua. É ganhar e terminar o turno em primeiro. Dá-lhe zeiro!!!!

  • Jefferson Silva disse:

    O Galo precisa entrar pra vencer e todo cuidado é pouco com arbitragens contra cariocas. O Galo está fora do rebaixamento à frente de Vasco, Fluminense, Flamengo e são Paulo, que com certeza, nenhum dos 4 cairão. Se vencer e conforme resultados, pode chegar à 9ª ou 8ª posição.

  • Ricardo Lemos disse:

    Curioso é que corta um monte da seleção e não aparece ninguém lá da equipe líder do Brasileirão. Será por quê?!

    Nem cortando os atacantes, o “melhor ataque do Brasil” levou ninguém para os amistosos que desfalcarão as equipes por umas 3 ou 4 rodadas. Estranho, não é?!

  • Ricardo Lemos disse:

    Logo que o Leandro Donizete saiu do time eu falei da sua importância tática. Passou um tempo e começaram a perceber. Agora já estão aumentando as cobranças. E me dando razão.

    Acho que o Cuca poderia usar o que aconteceu ano passado para o time encher a mão hoje no florminenC. Tiraram nosso título e entregaram para eles. Hoje podemos descontar dando show no Horto.

    Mesmo com os desfalques, a oportunidade de fazer o placar elástico é grande.

  • ANDERSON OLIVEIRA disse:

    Chico Maia, até o meu São Paulo ganhou do Fluminense, espero que o Galinho também ganhe, porque assim vai favorecer o Tricolor Paulista, estamos com o mesmo número de pontos.
    E o que você acha de a CBF mandar a campo profissionais do futebol, que tem um desgaste enorme, os caras estão morrendo ao final das partidas e em menos de 48 horas entram em campo novamente. O São Paulo, jogou domingo contra o Botafogo, e ontem, terça-feira, jogou contra o Náutico e em menos de 48h entra em campo contra o Criciuma, e menos de 3 dias depois já entra em campo no Domingo. Chico Maia, cadê um sindicato que venha defender os atletas, os dirigentes do São Paulo, ganharam dinheiro com a ida para participar dos torneios na Europa, que foi autorizado pela CBF, e agora os jogadores que se ferrem, aí vai ser contusões e mais contusões. Uma vergonha para o Brasil.

  • Rui Vasconcelos disse:

    Obrigado Chico pela informação.

  • Ricardo Lemos disse:

    Primeiro o Coelho. Esta “pedra cantada” era indício de problemas. Não acho que tenha sido a melhor decisão.

    Normalmente isto significa que o grupo de jogadores derrubou o técnico. Aí adianta ficar com eles e mandar o técnico embora? Contrata o Júnior Rocha lá da Luverdense para ver se faz milagre.

    Sobre a equipe celeste, parece que o Universo conspira a favor.

  • Paulo Henrique disse:

    Assisti o Goiás x Grêmio. Realmente o Walter faz a diferença. Incrível! Como chuta bem!

    Contra o Galo não jogou nada. Teve cruzeirense dizendo que o Kalil comprou ele. Ofereceu um Mac Lanche Feliz, um refrigerante 2 litros e uma picanha Friboi para ele não jogar. Depois da teoria da compra da Libertadores, isso até que é pouco.

    Engraçado também foi ver Renan Oliveira ser ovacionado após substituição. Talento ele tem. Parece que no Galo sentia muito a pressão.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O mequinha voltou ao normal, estava até estranhando. Agora que já começou a queda mesmo, podiam ceder o Rodriguinho pro Galo. O Boa está honrando o estado, na boca do G4, fazendo grandes partidas fora de casa.
    Alguém me explica esse fascínio do Cuca por Richarlysson? Desse jeito o Junior César nunca vai recuperar seu futebol. O Cuca está começando a merecer um “burro” da arquibancada.

  • Thales Rosa disse:

    Acho que essas contusões na seleção ocorreram porque os jogadores setão em inicio de temporada na Europa, tirando o fred claro, que é bichado.

    Imagine o Walter magro, ele foi dispensado pelo Cruzeiro justamente porque nao conseguia entrar em forma. Mas entre o Walter acima do peso e o Borges que joga 2 e fica 10 de fora, sou mais o Walter……

    Obrigado Goias!! Deu uma forcinha para o Cruzeiro!

  • Thales Rosa disse:

    Os clubes são precipitados demais. No final de semana o Vitoria demitiu o caio Junior que deixou o time em 10° lugar na tabela, nao esta bom para o Vitoria????

    Agora o america me demite o comelli que chegou ai nao tem nem 3 meses (se nao me engano) pegou um amontoado de jogadores e ate conseguia fazer um bom trabalho, o America esta ali na cola dos 4 primeiros. Agora vem e demite o cara, o que o America queria? Ser campeao da serie B com um time remendado?? Sem torcida??? jogando 38 jogos fora de casa??
    Ai não da ne… me desculpem os americanos, mas essa diretoria ai não esta com nada. Fui aluno de gradução do Afonso Celso Raso, me deu aula de direito constitucional no curso de Economia, 5 anos atrás o cara já estava meio “lerdo” para pensar imagine hoje…

  • Martens disse:

    Qunado o GALO foi CAMpeao achava que tinha que renovar com o Cuca por mais 10 anos, agora ja comeco a pensar que ele ja deu o que tinha que dar.Acho que e hora de mudra , dar uma sacudida no time.
    Quero ver quen vai ser o proximo do lado azul a deixar o blog no proximo vexame da egua paraguaia.

  • Cassiano disse:

    Chico bom dia. Ontem assisti ao jogo do Gremio contra o Goias. O Gremio tambem tava sufocando mas o zagueiro e o Dida fizeram uma lambança…. No futebol hoje qualquer piscar de olhos errado resulta em gol do adversario. É fulminante……..

    Quanto ao “porpeta”, ta com moral no Goias, e no futebol é 75% pisicologico.
    Hoje Bica bicudo…… Rumo ao Marrocos….

  • Paulo César disse:

    Só daarei um motivo para o Galo sair rapidamente da atual posição que se encontra na tabela: acho que, neste ano, mais um time grande cai para a série B.

    Faltando apenas dois jogos para acabar o turno para a maioria dos times (para o Galo, faltam 3), Bahia, Vitória, Coritiba, Atletico PR, Goiás estáo se distanciando dos quatro últimos. E Criciúma dá sinais de recuperaçáo.

    Sobraram, dos chamados médios, Ponte, Náutico (este, na minha opiniáo, já condenado) e Lusa. Se o Criciúma continuar reagindo, e os outros citados acima fizerem um segundo turno apenas razoável (7 vitorias em 19 jogos), Sáo Paulo, Vasco, Fluminense e Flamengo decidirão quem fica com a última vaga.

    E o Galo vai dar mole para o azar? Entrará em um confronto direto com cariocas e paulistas para este tipo de assunto? Até acho que o risco é mínimo. Mas, para quê haver desgaste sobre este assunto? Que Cuca reflita sob isto.