Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Democrata de Sete Lagoas divulga nota de repúdio contra a Ademg e acusa Alves de perseguição

Diretoria e Conselho Deliberativo do Democrata de Sete Lagoas divulgaram agora esta nota contra o tratamento que vem recebendo da ADEMG, autarquia do governo do estado que dá os seus últimos suspiros, já que será extinta no fim do ano:

“NOTA DE REPÚDIO”

A Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo do Democrata Futebol Clube (Democrata) vêm, por meio desta, manifestar sua insatisfação e repúdio ao tratamento que vem recebendo da Administração de Estádios de Minas Gerais (ADEMG), mais especificamente do funcionário desta autarquia, Feliciano Alves Diniz (Sr. Alves).

Como é de conhecimento público, em julho de 2009, o Democrata celebrou contrato com o Governo do Estado de Minas Gerais (Estado), com interveniência da ADEMG, através do qual cedeu, em comodato, o Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré) para que lá fossem feitas obras que permitissem aos clubes de Belo Horizonte o seu uso durante o período de reformas do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Por ser proprietário da Arena do Jacaré, é lá que o Democrata faz seus jogos, ainda que tenha que pagar taxas as quais considera imorais. Contudo, desde o início da relação com a ADEMG, o Clube e sua diretoria vêm passando por constrangimentos provocados pelo Sr. Alves, que insiste em desqualificar o proprietário do Estádio.

Entre outras situações, a diretoria destaca:

– Cobrança de taxas para utilização da Arena sem a devida apresentação do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), indispensável para qualquer recolhimento aos cofres do Estado;

– Desacato frequente a diretores e funcionários do Democrata, utilizando-se de deboche e palavras de baixo calão;

– Privilégio a outras agremiações esportivas que se utilizam da Arena, ainda que em débito com o Estado de Minas Gerais;

– Aluguel frequente do Estádio para peladas entre amigos, inviabilizando o seu uso para treinamentos/jogos, ainda que esporádicos, das divisões de base do Democrata; e

– Tentativas sucessivas de prejudicar a exploração do estacionamento da Arena do Jacaré por parte de pessoal contratado pelo Democrata.

Por fim, deseja a administração democratense que medidas enérgicas sejam tomadas por parte do Estado de Minas Gerais, visando manter, ao menos, um cordial relacionamento entre as partes, uma vez que contrato de comodato vigorará até 2019.

Nunca é demais lembrar que o Democrata Futebol Clube é PROPRIETÁRIO/COMODANTE do Estádio Joaquim Henrique Nogueira e não um intruso ou inquilino inadimplente.

Sete Lagoas/MG, 04 de novembro de 2013.

Diretoria Executiva

Conselho Deliberativo

———————–

ALVES

O ex-lateral Alves, atual gerente da Arena do Jacaré


» Comentar

Comentários:
0
  • Raimunda de Oliveira disse:

    Esses caras do Democrata tem que preocupar em fazer time bom ! Bando de imcopetentes e chorões, fazendo picuinha, chororo. Vão trabalhar ! Quero time bom em 2014 e chega de desculpas !

  • Silvio freitas disse:

    Será qual o pior…Ademg através do Alves..ou o Conselho…que pela nota…tem condições de fazer um BO e afastar o sr. Alves…os dois lados..querem levar alguma vantagem..pq se fosse pela honestidade..existem os caminhos legais…a Ademg..nunca prestou um bom serviço..tanto que foi extinta.

  • Vladimir disse:

    Reclamação amadora, com tanto meio de prova (escutas, documentos, vídeos, fotos e outros) eles emitem uma nota.
    Outra coisa: Time brasileiro precisa parar de esperar o poder público. Os “caras” não conseguem gerir escolas e hospitais, vão conseguir administrar profissionalmente estádio de futebol!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Num tem uma frase assim “Quer conhecer um homem, dê a ele poder”? Parece ser o caso, mas gostaria que o Alves fosse ouvido. Espero que resolvam isso, o Democrata merece respeito.

  • Marília da Silva Miguel disse:

    O que é isso Alves?

  • Ruy disse:

    Facam um BO contra o sr. ALVES, quando o mesmo extrapolar suas funcoes ou agir ilegalmente (cso do DAE)